quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A MAIOR FAÇANHA PETISTA
Um crime contra o Brasil e os brasileiros.
Eles estão conseguindo quebrar o que era uma das maiores empresas do mundo e a maior empresa brasileira.
Apesar do monopólio e de atuar no segmento mais estratégico de todos os mercados, Petróleo e Gás, o PT extrapola em incompetência e desonestidade e afunda um gigante como a PETROBRÁS, um dos maiores orgulhos dos brasileiros.
A agora PTBRÁS, está imersa numa crise estratosférica, num escândalo sem precedentes (o PETROLÃO), que aniquilou a sua credibilidade, o seu caixa, a sua capacidade de investimento e produziu um rombo bilionário, ampliou geometricamente a sua dívida e coloca a nossa gigante de joelhos, humilhada, apequenada, em queda livre e numa situação que sinaliza uma insolvência se medidas drásticas, sérias e competentes não forem urgentemente adotadas.
As ações não se sustentam, o valor da empresa está num patamar vexatório e agora após a divulgação do balanço do último trimestre, não auditado, veio a tona a realidade de todo este desmando criminoso.
A empresa não vai distribuir dividendos para os acionistas, se acumulam as ações judiciais no exterior contra a PETROBRÁS e naturalmente também aqui no Brasil em breve, pois pelas regras do mercado, este balanço não auditado quebra a relação de confiança dos investidores na empresa e abre espaço para novos prejuízos.
E para nós cearenses a lastimável notícia: o nosso estado não mais receberá a Refinaria Premium II. "Pagamos o pato" da desonestidade, neste nefasto CALOTE POLÍTICO ou na verdade neste ESTELIONATO ELEITORAL.
E o que fazer?
De imediato, é imperioso que se adotem ações e decisões firmes para iniciar um processo de resgate da credibilidade e da recuperação.
A primeira e inevitável ação é a DEMISSÃO SUMÁRIA DE TODA DIRETORIA EXECUTIVA, a começar pela Sra. Graça Forster e também DEMITIR SUMARIAMENTE todos os membros do CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO.
Na sequência é vital que se proíba a participação de qualquer membro do governo, da administração direta ou indireta da esfera federal, em qualquer cargo tanto da diretoria executiva quanto do conselho de administração.
Contratar executivos de altíssimo nível para a diretoria executiva e convidar um time de notáveis para o conselho de administração, sem qualquer influência do PT, pois assim as ações voltarão a subir apenas pela expectativa de uma melhor gestão, uma vez que o mercado sabe que o setor é estratégico e enorme e uma empresa como a PETROBRÁS bem administrada é garantia de sucesso.
A dúvida é saber se os PTRALHAS permitirão e agirão pelo único caminho que resta.
Até onde vai a ganância criminosa dessa gente?
Uma indignação que não cabe em mim. Uma revolta que me faz mal.
Abominável.
Após operar em queda durante a maior parte desta quinta-feira (29), o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, se recuperou nas últimas horas d...
ECONOMIA.UOL.COM.BR