segunda-feira, 18 de junho de 2012

A VIDA NA SUA ESSÊNCIA

Recentemente tive acesso a esta ministração acerca de uma série "E se Jesus não tivesse nascido", de autoria do Pastor Ivan Saraiva. Nesta última pregação o pastor aborda o tema Jesus e a Crueldade, expondo de forma muito clara as atrocidades e males cometidos por homens sem Deus contra a humanidade. 
Somando as vidas ceifadas por Hitler, Stalin e Mao Tsé Tung, foram mortos quase 130 milhões de seres humanos, pois a ausência dos valores cristãos abre para os insensíveis a vida, todas as possibilidades, inclusive a de praticarem tamanhas atrocidades. 
A vida, o exemplo e os ensinos do Jesus Cristo de Nazaré só melhora as pessoas.
Até homens como Napoleão Bonaparte, Eistein e Dostoivski reconhecem a vital importância de Deus. Napoleão disse que é impossível governar homens sem Deus, que não reconhecem a existência de Deus. Einstein disse que a relatividade se aplica somente a física, mas não a ética e a moral e Dostoievski reconhece que sem Deus, tudo é permitido.
Sem a vinda e a vida de cristo, a humanidade daria um jeito de se auto exterminar.
Recomendo este vídeo muito sério, bem elaborado e relevante. vocês podem assistí-lo no link http://www.youtube.com/watch?v=9xMsJCfcrdM&feature=player_embedded
Glória a Deus por Jesus Cristo de Nazaré, pela sua vida na nossa vida, pelo seu extraordinário legado que dura para sempre, pela sua morte e ressurreição que dá sentido a nossa fé, pelas suas misericórdias que se renovam a cada dia, pelo seu amor ágape, incondicional e de tal forma imenso, que a nossa capacidade humana não consegue alcançar. Obrigado Jesus por se importar conosco de uma forma tão intensa, por ser este Deus relacional, que nos conhece intimamente e que está conosco em todos os momentos até a consumação dos séculos.

sábado, 2 de junho de 2012


VERGONHA FUTEBOL CLUBE
PRIMEIRO TEMPO
É incrível o que estes “ex atletas em atividade” Ronaldinho Gaúcho e Adriano fizeram com os últimos clubes por onde passaram.
Um rastro de irresponsabilidade, de descompromisso, de imenso desrespeito a agremiações, jogadores colegas e especialmente ao torcedor.
Caçadores de contratos milionários, numa mera estratégia de ganho, sem uma mínima contrapartida aos clubes que se mobilizam, movem céus e terra, fazem muitas vezes esforços quase impossíveis para presentear as torcidas e ao invés de um futebol de alto nível e títulos, recebem de volta um comportamento deplorável e anti profissional de quem já deveria ter encerrado suas carreiras, uma vez que a prioridade com a farra, as noitadas, as orgias e tudo mais que nada combina com a vida de um atleta é sempre maior que o interesse em cumprir suas responsabilidades profissionais.
Sim, estes ex jogadores em atividade já deveriam ter parado. São milionários e podem bancar seus desejos. Porém não têm o direito de tratar a nação de torcedores que tanto aspiravam com suas contratações, com tamanho desleixo e até de uma forma debochada, que na essência reflete o caráter destes “caras”.
Jamais me vi escrevendo em defesa de cartolas e dirigentes de clubes de futebol, mas neste caso, o cenário de tamanho desrespeito e de visível covardia por parte destes jogadores nos impulsiona a registrar nossa análise crítica, apesar de também reconhecermos uma certa razão por parte do Ronaldo e Adriano, uma vez que os pactos financeiros firmados não foram integralmente cumpridos.
É verdade que o combinado não é caro, mas é verdade também que antes dos furos por parte das diretorias, estes ex atletas em atividade já haviam aprontado mil e uma mirabolâncias extra campo, comprometendo os seus desempenhos profissionais e prejudicando os seus clubes nos resultados.
O que o Adriano fez com a Roma, com o Corínthians e agora vai novamente fazer com o Flamengo é inaceitável. Clubes que emprestaram sua tradição visando a reconquista da sua tão falada autoestima e foram imensamente prejudicados. Igualmente o que o tal R10 acaba de fazer com o Flamengo é também motivo de indignação.
O pior é que tão logo estes imbróglios passam, logo aparecem vários outros clubes manifestando interesse em tê-los e assim caminha a humanidade. Ronaldinho e Adriano, craques do VERGONHA FUTEBOL CLUBE.

SEGUNDO TEMPO
Mais um show de descaso, incompetência e de uma criminosa acomodação. Agora a entidade gestora do futebol brasileiro deixa a ver navios todos os clubes que disputam as séries C e D do Brasileirão, num flagrante de caos, abandono e de uma tremenda baderna.
A CBF não sabe, não tem nem noção de quando se iniciará ou se até teremos estes campeonatos em 2012, deixando um rastro de incontáveis e insuportáveis prejuízos a clubes, dos quais na sua grande maioria, são verdadeiras nações de torcedores apaixonados.
E quem paga esta conta? Quem custeará salários de atletas, de funcionários, quem arcará com as despesas regulares destes clubes de futebol?
Será quem não teremos nenhuma grande voz que se levante contra este descalabro?
Não seria o caso de até mesmo consagradas entidades que militam a favor da sociedade organizada se envolverem neste problema grave? Não seria o caso do Ministério Público agir, independentemente da vontade ou da ação dos clubes?
Esta tropa de elite que patrocina o caos em nome dos próprios interesses não pode ficar impune.