sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O DVD DO PREFEITO: UM TÍPICO CASO DE ESTELIONATO ELEITORAL

O DVD do Prefeito de Chorozinho é a prova irrefutável de um grande estelionato eleitoral. Uma coletânea de promessas eleitoreiras e que agora mostra e prova qual o verdadeiro propósito do prefeito e seu grupinho (grupinho mesmo) de egocêntricos, vaidosos, com sede de poder e ganância desmedida. 
Foram 4 anos perdidos na história da nossa cidade e o povo agora vai encerrar este ciclo perverso da política de Chorozinho. 
O prefeito vai perder a eleição porque subestimou a inteligência do povo e achou que podia "empurrar o povo de barriga" impunemente. Um prefeito que não consegue se reeleger, é porque fracassou vergonhosamente na missão de gerenciar os destinos da cidade. 
O mandato é uma honraria que o político recebe do povo, é um aval, é uma demonstração de confiança dada a uma pessoa que se propõe a defender os interesses de uma cidade, uma região, um estado ou um país. 
É incrível como esta legião de maus políticos, como o caso do prefeito de Chorozinho, desperdiçam a oportunidade de fazer o bem, de ajudar pessoas a uma vida mais digna, de fazer as pessoas mais felizes, de deixar um grande legado de obras para a cidade e para as pessoas, principalmente as mais empobrecidas e desfavorecidas. 
Não tem preço ajudar pessoas que precisam, não tem preço ver crianças e idosos assistidos nas suas necessidades, ver jovens inspirados para o futuro, não tem preço ver uma cidade se desenvolvendo, não tem preço ver as pessoas sustentando suas famílias de forma digna através de um emprego formal, não tem preço olhar para trás e ver uma história construída com honestidade, trabalho e compromisso com as pessoas.
As pessoas são mais importantes que as coisas e é para elas que o poder público tem que se voltar.
Conto imensamente com a D. Argentina para neste seu novo mandato, deixar uma grande marca de um governo voltado para o crescimento com desenvolvimento e acredito que ela fará um grande governo, voltando a chefia do executivo municipal pela vontade legítima de toda população de Chorozinho, que vai dizer através do voto que o atual prefeito fracassou na missão de representá-los e que agora sua confiança estará depositada na nova prefeita. 
Como sei que a D. Argentina vencerá esta eleição, desejo a ela muita inspiração, muita luz e que o Senhor nosso Deus, abra os seus caminhos, abençôe o seu trabalho e produza nela uma grande obra para o bem da nossa amada gente.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012


PESQUISA DATAFOLHA
KNOCKDOWN NO PRIMEIRO TURNO, MAS UM NOCAUTE NO SEGUNDO: PARA O BEM DE FORTALEZA

A prefeita de Fortaleza, reeditou as lamentáveis práticas viciadas dos maus políticos e neste segundo mandato, passou 3 anos fazendo sei lá o que e um ano fazendo política para eleger o "seu poste sem luz", a despeito de todo apoio que teve em todas as esferas do poder público. Ela fracassou na missão enquanto gestora da quinta maior cidade do País.

Como o seu desgaste é grande e o índice de rejeição maior ainda, apelou para o "professor" Lula, que independentemente das suas virtudes políticas, não deveria ser um influenciador tão impactante como vem sendo, pois isso superficializa a apontada vantagem do candidato Elmano no primeiro turno. O povo estaria votando no Elmano ou no Lula? E quem vai gerenciar os destinos da Cidade? O Elmano ou Lula?

Lógico que este mesmo fenômeno pode ser percebido quanto ao apoio do Governador Cid ao Candidato Roberto Cláudio, porém o Cid dirige o Estado e está diretamente ligado ao projeto do PSB para Fortaleza.

Quanto ao Lula, estamos por exemplo aguardando o desenrolar dos planos para a nossa Refinaria Premium II, que pode se transformar num triste caso de estelionato eleitoral, uma vez que a promessa feita, não foi realizada e configurou uma "jogada" política e não fato real para o bem dos cearenses.

Enquanto isso e para o bem de Fortaleza, a mesma pesquisa revela que no segundo turno, nem o "mestre" consegue sustentar a realidade apontada pela maioria do eleitorado da Capital, revelando que a Prefeita foi reprovada pela grande maioria da população e o seu candidato idem.

Na minha leitura, o Roberto Cláudio reúne as melhores condições para realizar um projeto de crescimento com desenvolvimento para Fortaleza, pois terá o apoio direto do governo do Estado, mantendo a parceria com o Governo Federal. Percebo nele um modelo político mais contextualizado e moderno que pode ser muito bom para Fortaleza.

De acordo com a pesquisa, o candidato do PT, Elmano de Freitas, perderia contra o segundo colocado Roberto Cláudio (PSB), por 46% a 37%. Já contra Moroni Torgan (DEM), seria 47% para o petista contra 35% de Torgan. Contra Heitor Ferrer (PDT), Elmano também venceria, de 43% contra 38%.

Vamos ver o que sairá da urnas, no exercício legítimo da soberania popular, através do voto.