quinta-feira, 27 de setembro de 2012


PESQUISA DATAFOLHA
KNOCKDOWN NO PRIMEIRO TURNO, MAS UM NOCAUTE NO SEGUNDO: PARA O BEM DE FORTALEZA

A prefeita de Fortaleza, reeditou as lamentáveis práticas viciadas dos maus políticos e neste segundo mandato, passou 3 anos fazendo sei lá o que e um ano fazendo política para eleger o "seu poste sem luz", a despeito de todo apoio que teve em todas as esferas do poder público. Ela fracassou na missão enquanto gestora da quinta maior cidade do País.

Como o seu desgaste é grande e o índice de rejeição maior ainda, apelou para o "professor" Lula, que independentemente das suas virtudes políticas, não deveria ser um influenciador tão impactante como vem sendo, pois isso superficializa a apontada vantagem do candidato Elmano no primeiro turno. O povo estaria votando no Elmano ou no Lula? E quem vai gerenciar os destinos da Cidade? O Elmano ou Lula?

Lógico que este mesmo fenômeno pode ser percebido quanto ao apoio do Governador Cid ao Candidato Roberto Cláudio, porém o Cid dirige o Estado e está diretamente ligado ao projeto do PSB para Fortaleza.

Quanto ao Lula, estamos por exemplo aguardando o desenrolar dos planos para a nossa Refinaria Premium II, que pode se transformar num triste caso de estelionato eleitoral, uma vez que a promessa feita, não foi realizada e configurou uma "jogada" política e não fato real para o bem dos cearenses.

Enquanto isso e para o bem de Fortaleza, a mesma pesquisa revela que no segundo turno, nem o "mestre" consegue sustentar a realidade apontada pela maioria do eleitorado da Capital, revelando que a Prefeita foi reprovada pela grande maioria da população e o seu candidato idem.

Na minha leitura, o Roberto Cláudio reúne as melhores condições para realizar um projeto de crescimento com desenvolvimento para Fortaleza, pois terá o apoio direto do governo do Estado, mantendo a parceria com o Governo Federal. Percebo nele um modelo político mais contextualizado e moderno que pode ser muito bom para Fortaleza.

De acordo com a pesquisa, o candidato do PT, Elmano de Freitas, perderia contra o segundo colocado Roberto Cláudio (PSB), por 46% a 37%. Já contra Moroni Torgan (DEM), seria 47% para o petista contra 35% de Torgan. Contra Heitor Ferrer (PDT), Elmano também venceria, de 43% contra 38%.

Vamos ver o que sairá da urnas, no exercício legítimo da soberania popular, através do voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário