sábado, 30 de maio de 2015

OS MALES DO PODER AD ETERNUM.

Não existe nada mais saudável, legítimo e democrático do que a alternância de poder.
O Poder perpétuo vicia e carcome as estruturas de todas as formas de perversidade criminosa por meio da corrupção. 
Aqueles que permanecem tanto tempo no poder, constroem seus mecanismos de locupletação, desenvolvem um caminho contabilmente eficaz para suas tramoias, montam uma teia de relacionamentos que pavimenta o caminho para a roubalheira e enriquecimento, constroem os atalhos para os ganhos ilícitos e a perpetuação no poder.
É assim na má política e temos o exemplo emblemático do PT no Brasil e é assim também na FIFA.
De santo o Sr. Sepp Blater não tem absolutamente nada. Por trás do chamado padrão FIFA, há uma estrutura de poder corrupta, viciada e nefasta para com os reais interesses e necessidades do Futebol mundial.
Todo poder que se corrompe é podre e após apodrecer cai. Porém até cair, deixa um rastro de destruição, de aparelhamento, de desordem e de caos tão grande que leva muitos anos para que se volte a uma espécie de normalidade.
Assim como o PT no Brasil, a FIFA é um antro de homens sem honra, sem dignidade e apodrecidos nos corações e mentes, porquanto arquitetam diuturnamente as mais nefastas ações de corrupção exatamente para se manterem no poder a qualquer custo e promoverem o enriquecimento ilícito desta orda de criminosos de terno e gravata.
Que a justiça americana, que funciona de verdade, alcance a todos e puna a todos. Este papo furado de perseguição é a desculpa padrão dos bandidos, e incluo nesta turma o Sr. Putin, sanguinário soviético em forma de presidente.
Este povo não sabe o que é integridade, liberdade, valores humanos, democracia, respeito a vida e as pessoas. Essa é uma língua que eles não falam.
Bandido bom, é bandido na cadéia.
Vergonha.
Reeleito para seu quinto mandato, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, acusou os Estados Unidos de interferir no Congresso da entidade ao provocar a operação que prendeu sete cartolas em Zurique, na quarta-feira, entre eles o brasileiro José...
WWW1.FOLHA.UOL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário