sábado, 16 de novembro de 2013

MENSALÃO: DECISÃO CONDENATÓRIA 

Apesar de leveza das penas no Brasil para crimes políticos, esta decisão condenatória salva de alguma forma este evento emblemático de combate a corrupção no nosso País.
Crime político se assemelha nos seus efeitos aos crimes hediondos, pois são praticados com os mesmos requintes de crueldade, porém de forma velada, com caminho aberto pelo terno e a gravata e pela arquitetura e engenharia que são criadas para pavimentar este caminho nefasto, covarde e impiedoso.
A diferença está no esconderijo dos meliantes. Enquanto uns se escondem em favelas e lugares afins, os outros se encondem nos palácios, nos gabinetes do poder e covardemente atrás de mandatos outorgados pela boa fé popular.
Estas prisões de certa forma, salvam este evento divisor de águas para a política e a justiça do nosso Brasil e evitam a pizza mal cheirosa.

O lamentável em tudo isso é vermos ministros do STF, doutores de lei, homens de notório saber jurídico, estragando suas biografias, produzindo uma insuportável CHICANA, na tentativa de empurrar de "toga" ou de barriga, a decisão condenatória que já ocorreu e que já deveria ter sido cumprida, tudo em nome dos interesses do PT e dos seus mensaleiros.
Vergonhosa a participação do Dr. Ricardo Lewandowsky, do Dr. Dias Tóffoli e em alguns momentos de uns outros ministros simpáticos à tese, especialmente o mais novos, que desonram àqueles a quem sucederam como por exemplo o admirável poeta das leis, ministro Ayres de Brito.
Chamo-os de doutores, porque entendo que simplesmente deveriam trocar a toga pelo terno e continuarem a advogar e não a julgar na corte máxima da nossa justiça, pois produziram, à luz de bem construídos argumentos jurídicos, toda sorte de artimanhas para protelar este julgamento que já deveria ter terminado há um bom tempo. Lamentável.
Que esta jurisprudência, que o resultado deste julgamento sirva como instrumento imperioso de combate a corrupção no Brasil e também como instrumento intimidatório a esta prática incrivelmente covarde, mesmo sabendo que a ousadia destes senhores vai muito além do que a nossa mente alcança.

Justiça para o Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário