quinta-feira, 14 de novembro de 2013

MENSALÃO: ESTE JULGAMENTO PRECISA ACABAR

Apesar de uma desavergonhada tentativa de Chicana, por parte de alguns ministros sem nenhum compromisso com a Justiça, saiu decisão condenatória pela firmeza do Pres. Joaquim Barbosa e pela seriedade dos votos favoráveis.
Não sou fã do Min. Gilmar Mendes, mas vejo nas palavras e no voto dele abaixo, uma síntese deste famigerado julgamento que já deveria ter acabado há muito tempo com os condenados cumprindo suas penas pelos crimes graves cometidos.
Ministro travestido de advogado do PT e destes mensaleiros, não dá.
Antes tarde do que nunca.

"Vou acompanhar o voto de Vossa Excelência [Joaquim Barbosa]. Esse processo não anda para frente, ele anda em círculos. Tivemos enormes dificuldades. Dois colegas saíram em meio ao julgamento, que se alongou demais. E agora vem se julgar mais embargos infringentes. Ousadia. Que tamanha ousadia. A que ponto nós estamos chegando? Nós beiramos o ridículo. É preciso encerrar esse tipo de cera. Agora se fala que cabem embargos infringentes nos embargos de declaração! Já dobramos prazo, admitimos embargos infringentes para esse caso. Que tipo de manipulação, que coisa constrangedora para todos! Vamos chamar as coisas pelo nome, isso é manipulação! Isso abre todos os processos. Estamos estabelecendo o princípio da eternização das demandas, fazendo cláusula pétrea, em matéria criminal. O que se chama Justiça deixou de existir. Por que então não apresenta um recurso numa receita de bolo?
Gilmar Mendes, Ministro do STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário