quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

FORTALEZA APAVORADA - E continua....

Com uma média de 1 homicídio a cada dois dias, a nossa linda Fortaleza se coloca numa posição deplorável no ranking das cidades mais violentas do mundo.
A sétima cidade mais violenta do mundo e a segunda mais violenta do Brasil, com quase 73 homicídios por 100 mil habitantes. Apenas Maceió no Brasil é mais violenta neste seríssimo estudo do Conselho Cidadão para a Segurança e Justiça Penal, uma ONG Mexicana, que aponta 15 cidades brasileiras entre as mais violentas do mundo, com negativa ênfase a nossa capital. Lamentável.
O número de homicídios dobra desde 2010, chegando a quase 2.500 homicídio em 2013 na Região Metropolitana de Fortaleza. Na suécia toda são menos de 50.
Em New York, capital do mundo, metrópole com população quase 10 vez maior na sua Região Metropolitana, teve no ano passado aproximadamente 300 homicídios.
Contra dados, fatos e números não há argumento.
É na verdade um misto de descompromisso, negligência e incompetência, pois nunca se gastou tanto em segurança pública no nosso Estado.
Aprovo e valido a gestão do Governador Cid Gomes, que pelo quantitativo de obras é sem dúvida um dos maiores governadores de todos os tempos, porém o fracasso e o descaso para com o problema gravíssimo da segurança pública, associado ao ineficaz combate aos problemas da seca, o torna um gestor mediano e totalmente batível no terreno da política. Pode ter que amargar uma grande derrota política por conta disso e cá entre nós, merecidamente.
Assim e por tudo isso, continuamos a sair diariamente das nossas casas como reféns e a voltar como sobreviventes desta famigerada guerra urbana que ceifa vidas inocentes diariamente.
Vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário