sábado, 30 de agosto de 2014

VOTAR PELO BRASIL

Após a fatalidade que vitimou Eduardo, a política brasileira vem vivendo um novo cenário com uma presença marcante da candidata Marina Silva, agora, face a última pesquisa divulgada, favorita a corrida presidencial. Para alguns mais otimistas já falando em vitória no primeiro turno, para mim um exagero.
Bem, com relação a Marina, não tenho qualquer dúvida acerca do seu caráter íntegro, de mulher guerreira e honesta e de uma personagem política associada a defesa da sustentabilidade e da bandeiras humanitárias e justas.
Porém, todavia, entretanto, tenho sérias dúvidas quanto a sua capacidade de pilotar esta aeronave enorme e complexa chamada Brasil. Tenho seríssimas dúvidas quanto a sua capacidade de gerir, combater e resolver os gravíssimos problemas na esfera macroeconômica, herança que vem sendo deixada pelo governo do PT, da presidente Dilma, ou seja, não vejo na Marina, na sua estrutura de partido, plano de governo e capacidade de interlocução pela governabilidade, as condições necessárias para nos tirar da difícil e complexa situação que vive o País, notadamente no âmbito da economia. Qualquer erro, pode ser crucial, se perdermos a mão na gestão macroeconômica, podemos perder todas as conquistas dos últimos anos em termos de estabilidade da nossa economia.
Na condição de um cristão evangélico, não escolho o candidato simplesmente pelo fato de ser igualmente evangélico ou compartilhar a mesma crença, pois até então nenhum deles me surpreendeu positivamente com um testemunho de vida e de trabalho acima de qualquer suspeita. Pelo contrário, tenho visto muito mais contra testemunhos e muitos "queimando o filme" de Cristo. Portanto não votaria na Marina, simplesmente pelo fato dela ser evangélica, como muitos o fazem.
Escolho o candidato a partir dos meus estudos e avaliações em cima de fatos, dados, históricos, Quadros políticos, competência gerencial, capacidade de formar times e equipes competentes e de alta performance, credibilidade interna e mundo afora, projeto de governo, quem é e o que fez o candidato na sua carreira política, quais os resultados práticos gerados, qual a sua experiência e vivência e logicamente o caráter do candidato.
Sei que nenhum dos candidatos atende ao perfil na íntegra e assim escolho aquele que mais se aproxima.
Não estamos em condição de fazermos experiência, pois a experiência com a Dilma tem sido frustrante e desastrosa, são 4 anos nulos, tempo perdido, onde o nosso País involuiu, perdeu espaços importantes, em resumo a nossa presidente não acertou quase nada e os seus melhores projetos, apesar de muito bons, não possuem planos paralelos para que as pessoas tenham novas oportunidades para não se acomodarem e se perpetuarem como recebedores de uma bolsa de ajudas ao invés de terem verdadeiras oportunidades de um trabalho, que na essência é o que dignifica as pessoas, o cidadão.
O MAIS MÉDICOS, resolve no curto prazo um problema gravíssimo dos brasileiros, pois realmente o que não pode é não ter médico, especialmente nas áreas mais remotas do nosso País, mas não vejo nenhum projeto de ampliação das faculdades de medicina e ações afins.
Vou continuar estudando e analisando, vou ouvir mais, acompanhar de perto as posições dos candidatos, assistir aos debates, ler os planos de governo, mas adianto que dentre os candidatos que aí estão, a minha escolha vai se definindo em favor do Candidato Aécio Neves, como ex governador de um grande estado, com excelentes resultados, presidente da câmara dos Deputados, atuante Senador da República e com quadros para montar um time/equipe de alto nível para todas as áreas de governo. Não me agrade fazer experiências num momento tão delicado do nosso país, não há tempo a perder. Caso me decepcione, não terei problema em mudar a minha escolha, mas sempre escolho e sempre me posiciono.
Respeito integralmente todas as opiniões em contrário, não quero de forma alguma entrar em discussões (não vale a pena), não coloco em risco minhas amizades por conta de política, mas costumo expor a opinião que tenho dos fatos e é o que faço neste instante, sem querer em nenhum momento monopolizar a razão, mas o faço por entender que é saudável e visa somar a tudo que estamos vendo e vivendo.
"Quando decidimos ou escolhemos, podemos acertar ou errar, mas quando não decidimos ou escolhermos, já erramos".
Bom voto para todos e especialmente para o Brasil.
Na pesquisa anterior, divulgada dia 18, Dilma tinha 36% e Marina, 21%. Na...
G1.GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário