quinta-feira, 17 de julho de 2014

O FUNDAMENTALISMO E O ÓDIO - Anomalias do caráter humano.

Fico me perguntando o que há por trás das guerras, o que há por trás das ações terroristas, dos conflitos étnico-religiosos.
Não chego a uma conclusão definitiva, mas alguns pontos ficam claros:
1. Há pouca ou nenhuma ideologia e há muito interesse político-econômico e sede por poder.

2. No que tange ao terrorismo e hoje tivemos uma aeronave da Malasya Airlines derrubado por um míssil, com mais de 250 inocentes que tiveram suas vidas ceifadas, é fruto da ação de bandidos da pior qualidade munidos pelo ódio e para quem a vida humana não tem qualquer valor.

3. Não quero bancar o advogado da nação israelense, mas ali há uma democracia ativa, num país cercado pelo ódio dos seus vizinhos, que buscam todas as oportunidades possíveis de exterminar aquele País, com ênfase para estes grupos radicais como o Hamas, o Fatah e a Jihad Islâmica, com seus atentados suicidas e agora lançando seus mísseis contra o povo israelense, para quem o respeito a vida humana não existe e para quem a palavra amor não significa nada. É uma intolerância que banaliza a vida, que mata inocentes e que submete seus inocentes ao risco de perderem suas vidas.
Assim, o Estado de Israel ligitima seu direito de se defender, o que transforma aquela região num permanente barril de pólvora.

4. O triste de tudo isso é que o mundo civilizado, democrático e organizado não conseguiu construir um caminho para a paz e neste sentido a minha expectativa é que ao menos se construa um caminho para proteger as pessoas e proteger a vida.

Vamos conviver novamente com mais uma guerra naquela região do planeta e a minha oração é para que o Senhor Nosso Deus, conforme os seus propósitos e no seu "kayros" derrame bênçãos sobre aqueles corações e mentes para que a vida prevaleça.

O que seria da humanidade sem o Jesus Cristo de Nazaré? Cada vez mais vejo nos locais onde a presença de Cristo não é levada em conta, como as mulheres, as crianças e a vida são tratados. Onde Jesus não é reconhecido como Senhor, é exatamente onde ocorrem as maiores atrocidades contra a vida humana e assim penso que sem Jesus, a humanidade já teria dado um jeito de se auto destruir.

Que o amor de Deus, o Pai, criador de todas as coisas, que a graça, a generosidade, as misericórdias de Jesus, o Filho e a inspiração e as consolações do Espírito Santo de Deus estejam sobre todo povo, em todas as partes do planeta, hoje e sempre.

A Cristo toda honra, glória e louvor.

UMA LINDA VOZ, UMA LINDA MENSAGEM.

Podemos acreditar no fim das guerras, no fim da fome, no fim das atrocidades humanas.
Penso que o nosso papel deve ser o de construtor de pontes entre a escassez e a fartura, entre o ódio e o amor, entre a guerra e paz, para que a vida prevaleça e possamos celebrar a beleza da existência.
Sugiro compartilharmos esta mensagem linda.

Podemos transformar o nosso mundo e impactar a nossa geração com coisas boas.

Vamos nessa?
Reproduzir o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário