sábado, 5 de julho de 2014

A GRANDE MISSÃO: FAZER DESTE LIMÃO UMA LIMONADA.

Semifinais definidas, dois grandes clássicos, algumas dúvidas e muitas certezas.
É verdade que não temos no elenco verde amarelo nenhum jogador com as características do Neymar, que é um daqueles diferenciados que decide partidas. Mas é verdade também que este fato triste e lamentável pode ser transformado numa grande oportunidade.
Uma vez baixada a poeira, é hora de tomar decisões, construir soluções e montar o time sem o gênio e sem o capitão.
Ao invés de um time que joga para o gênio, podemos ter um time jogando pelo craque e pelo título. Perdemos o astro, mas quem sabe não possamos ganhar uma equipe, coesa, focada e agora com um fato relevante para transformar em missão.
Vamos jogar com uma seleção vencedora, de jogadores desejosos por este título, convictos do potencial que possuem, grandes jogadores do goleiro aos atacantes e muito bem treinados, porém podemos superá-los.
Temos agora 22 atletas dos melhores que possuímos na atualidade, salvo alguns que não mereciam tecnicamente compor este grupo, na parte defensiva estamos muito bem e temos como suprir a falta do Tiago. Lá na frente mesmo sem termos como substituir o gênio, podemos ter um esquema tático mais sólido, com um meio de campo melhor povoado e a possibilidade de vários jogadores chegarem em condição de marcar. É difícil, mas podemos vencer.
Na outra semifinal, temos um Holanda que não conseguiu vencer a Costa Rica no tempo normal, foi melhor, teve as melhores chances, mas passou por momentos de risco e não evoluiu muito desde a primeira partida na sua estréia na copa.
A Argentina, pratica um futebol de forte marcação, mas não encantou em nenhum momento. Neste jogo contra a Bélgica teve suas ações facilitadas, pois o time Belga quebrou a bola, não jogou nada e não ofereceu resistência aos "hermanos".
O Messi continua sem jogar bem. A capacidade de decidir demonstrada nos primeiros jogos, não se repetiu nas duas últimas partidas, principalmente nesta última onde não produziu praticamente nada.
Nesta disputa entre continentes, penso que o campeão pode sair do jogo do Brasil com a Alemanha. Podemos ser campeões, mas caso não consigamos estar na final, torço pelo primeiro título holandês, que chegou a 3 finais, joga um futebol bonito, de velocidade, quando vai ao ataque chega sempre com muito perigo e pode ter chegado a sua vez.
Teremos 10 títulos mundiais nestas semifinais e isso engrandece este mundial.
Gostaria de um Brasil x Holanda na final, mesmo sabendo que uma disputa final com a Argentina é a preferência da maioria.
A certeza: teremos 2 grandes jogos nas semi e imagino uma final incrível fechando a copa das copas.
Que o Brasil possa levantar esta taça ao final, para o bem de todos e felicidade geral da nação

Nenhum comentário:

Postar um comentário