domingo, 12 de abril de 2015

O POPULISMO NA AMÉRICA LATINA E NO BRASIL

Nesta entrevista imperdível desta jovem cientista política Guatemalteca Glória Álvarez a Denilo Gentili, muitas verdades acerca das desgraças do populismo na vida de nações e dos indivíduos, que é cidadão e povo.
A seguir alguns tópicos das posições defendidas pela Gloria que definem com precisão o que vivemos no Brasil:
1. O POPULISMO existe desde o Império Romano, com a estratégia do "PÃO E CIRCO". Isso lembra algo para vocês?
2. Com a queda do Muro de Berlim, as esquerdas Latino Americanas ficaram sem o apadrinhamento financeiro da extinta União Soviética e tiveram que criar outra alternativa para irrigar o plano sórdido de dominação e poder totalitário como o que ocorre em Cuba, Venezuela, Bolívia, Argentina e há 12 anos no Brasil.
Eles se reuniram aqui no Brasil e criaram o FÓRUM DE SÃO PAULO, onde criaram o modelo que utilizam hoje quase todos os maus governantes do continente, inclusive o atual governo do Brasil, nas mãos do PT (quando o PMDB permite).
3. O POPULISMO é totalmente nocivo a Democracia e o maior perigo não está no caos econômico, mas na vida das pessoas mais simples, que vivem sem auto estima, possuem uma mentalidade de que a vida é assim mesmo, sem esperança, se sentindo miseráveis, cenário perfeito para ação dos populistas que aparecem como salvadores da pátria, montam suas estratégias de dominação e dependência e assim pavimentam o caminho para este ciclo vicioso e perverso.
É importante que se diga que as pessoas não tem culpa nenhuma, mas se agarram nisso como tábua de salvação e param de reivindicarem as verdadeiras melhorias de políticas que gerem oportunidades reais de uma vida mais igualitária e muito melhor.
O espelho precisaria ser o jeito que as pessoas vivem nas grandes democracias e não como as pessoas vivem em Cuba ou na Venezuela que é o padrão para o populistas brasileiros. É possível nivelar por cima e não podemos aceitar este nivelamento por baixo.
As pessoas não precisam de esmolas, precisam de oportunidades verdadeiras que os insira com dignidade ao mercado de trabalho para que possam se sustentarem e sustentarem os seus pelos esforços do seu digno trabalho. Os populistas não querem isso e mantem a dependência com recursos do Estado controlando como quem administra um feudo escravizado para se perpetuarem no poder.
Os programas sociais ultra necessários, devem obrigatoriamente ter em paralelo um projeto de governo que gere novas oportunidades para que as pessoas melhorem efetivamente de vida.
"O sucesso dos programas sociais se mede pela quantidade de pessoas que saem e não pela quantidade de pessoas que entram nestes programas. Qualquer coisa diferente disso é mero assistencialismo, curral eleitoral, voto de cabresto dos tempos atuais.
4. O POPULISMO possui um manual todo próprio para as suas ações de dominação:
* O primeiro passo é dividir a sociedade pelo ódio, criando categorias de classes para promoverem os embates entre ricos e pobres, sulistas e nordestinos, pretos e brancos, etc., como se fora um embate duelo entre POVO x ANTI POVO, numa prática criminosa que dissemina o ódio entre as pessoas de um mesmo país. A estratégia é dividir a sociedade pelo ódio criando mitos como: O Povo contra os burgueses, burguesia branca e coisas do gênero.
Vamos ver nos protesto de hoje, como vimos nos protestos do dia 15 de março, pessoas de todas as classes sociais dizendo-se indignadas com o quadro de desmandos implantados no nosso País. Ninguém suporta mais isso, mas eles continuam abusando da inteligência das pessoas e o barco deste governo corrupto está fazendo água.
* Eles tentam de todas as formas transformar indivíduos e cidadãos em algo mais subjetivo como o POVO e quando as manifestações são do governo, são do POVO e se a manifestação não é do governo, não é do POVO. Alguma semelhança com o nosso País?
* Eles preferem as pessoas sem conhecimento, pois o conhecimento empodera o indivíduo, o cidadão, mas eles querem o POVO "emburrecido".
* Eles criam uma enorme comunidade de "fakes", pagos com dinheiro do Estado, para combater a todos que se posicionem contra sua estratégia criminosa de dominação e poder perpétuo.
* Os populistas não tem idéias e não sabem defender idéias, mas possuem como estratégia única o ataque grosseiro na tentativa de defender o que não tem defesa. Tem alguém feliz e satisfeitos com o caos em que se transformou nosso País, especialmente no campo da corrupção com escândalos que se sobrepõem e nos colocam como o País mais corrupto entre as grandes nações mundiais. Lembram a convocação do irresponsável molusco para que o braço armado do PT, que é o MST, a CUT e a UNE para ocuparem os espaços com força? É assim que eles discutem as idéias, porque simplesmente não possuem idéias e o único ideal é o poder vitalício para o enriquecimento dos seus criminosamente e ampliação de musculatura dos seus partidos políticos.
5. O POPULISMO massacra os direitos individuais. Não podemos esquecer jamais que "a minoria menor" entre todas é o indivíduo, o cidadão.
"Quem salva uma vida, salva mil vidas".
6. Quando o POPULISMO chega ao poder trata imediatamente de:
* Coibir os debates.
* Aparelhar o Estado.
* Aprovar leis de dominação, como por exemplo dos conselhos populares dominados pelos seus para produzirem mais leis que abram caminho para o plano de poder perpétuo. Lembram da tentativa de censurar os meios de comunicação? É assim que eles agem.
Podemos combater o POPULISMO que está infiltrado em todos os partidos. O POPULISMO não é uma desgraça somente das esquerdas, mas também da direita.
Podemos combater o POPULISMO com a tecnologia, esclarecendo as pessoas, pois o conhecimento empodera o indivíduo, o cidadão, que também é eleitor, para que eles tenham a liberdade de decidir com justiça e razão, sem paixão e com dignidade.
Convido a todos a verem este vídeo e mais ainda, convido a todos a combaterem o POPULISMO deste governo hipócrita, corrupto até a medula, perdulário até as últimas consequências, incompetente até dizer chega e populista até não querer mais.
Hoje é um bom dia para elevarmos a nossa vez e dizermos não a tudo isso que está destruindo as esperanças do cidadão brasileiro, corroendo o nosso presente e comprometendo o futuro das novas gerações.
CHEGA.
Danilo Gentili entrevista a cientista política Gloria Álvarez, que é conhecida na internet como a "reaça gata". Veja mais em http://www.sbt.com.br/thenoite/ ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário