sábado, 8 de agosto de 2015

LEGITIMIDADE???
(Legitimidade x Legalidade)

Sra. Presidente, a senhora tem na verdade e a rigor, a legalidade por conta do resultado das eleições (apesar de todas as dúvidas que pairam sobre a lisura do sistema e da apuração), porém a legitimidade a Senhora já perdeu, por conta do estelionato eleitoral produzido pela coleção de grandes e graves mentiras exaladas na campanha, por conta dos escândalos de corrupção no seu governo, por conta do desastre administrativo que é o seu governo e principalmente por apenas 8% dos brasileiros validarem sua administração, aliás todos sabemos quem são estes 8%.
A senhora tem a legalidade porém já perdeu a legitimidade.
Não sou favorável ao impeachment, mas sou favorável a sua renúncia espontânea, para o bem do Brasil, pois sua permanência é a certeza de crise até o final do seu mandato e até lá muitas empresas já quebraram, muitos empregos se perderam, muitos brasileiros já morreram e o caos pode nos levar a uma instabilidade jamais vista. Sua permanência é a certeza de um país travado, que patina em todas as áreas, envolto em conflitos políticos entre os 3 poderes cada vez mais podres. Sua permanência é a certeza de um país que só submerge e que desce em linha reta aos porões da nefasta política praticada pelo seu partido deformado, levando uma nação inteira para um buraco sem fim.
A sua saída, abre espaço para o fortalecimento da nossa vida republicana, para a mudança de clima e da atmosfera, para ganhos vitais de credibilidade e confiança interna e externamente e para devolver aos brasileiros a esperança perdida. Sua saída, independente de quem assuma, abre espaços para um novo alvo e um novo momento eleitoral a frente mais claro, transparente, aberto e democrático. Sua saída enterra de vez este projeto criminoso e nefasto de poder construído pelo seu partido a partir do Foro de São Paulo, onde a visão e a meta é o poder perpétuo a qualquer custo com um abominável aparelhamento do Estado Brasileiro, cujo objetivo não é e nunca foi a melhoria da qualidade de vida da pessoas, mas estar e permanecer no poder, sempre. Sua saída pavimenta o caminho para uma nova unificação do país, dividido pela irresponsabilidade do seu partido e asseclas entre pobres e ricos, negros e brancos, Sul e Nordeste, etc., uma estratégia do mal colocada em prática pelo PT como instrumento de poder vitalício.
Sua saída liberta o país e constrói a ambiência e o clima para uma saída rápida desta crise que se abateu pesadamente sobre a nossa nação.
Ninguém aguenta mais o estado de letargia, de desintegração dos nossos bons fundamentos macro econômicos, a inflação que corrói, os juros altos que travam, o dólar descontrolado que produz mais inflação, o crescimento negativo, a estagflacao (estagnação econômica com inflação alta acima de 2 dígitos) e além de tudo isso ninguém aguenta mais tanta roubalheira, tanto escândalo, tanta incompetência, tanta empáfia e arrogância, tanto populismo e tantos abusos a inteligência do povo brasileiro. Ninguém aguenta mas este ciclo vicioso que mata a cada dia a esperança das pessoas e que faz sucumbir as oportunidades das nossas gerações futuras de brasileiros de todas as classes, cores, regiões, credos, sotaques, preferências e opções. 
Sua saída é necessária e providencial para o bem de todos e a felicidade geral da nação.
Não dá mais. Chega, basta!!!

A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou na tarde desta sexta-feira (7) que
NOTICIAS.UOL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário