quinta-feira, 10 de setembro de 2015

AONDE VAMOS PARAR?
(Brasil de ladeira abaixo)

E o pior é que com este governo o fundo do poço não chega nunca. Estamos sempre afundando, mergulhando no caos da irresponsabilidade, da incompetência, da mentira, da empáfia, da roubalheira, do populismo insuportável.
Este rebaixamento é um sinal claro de que o que já estava muito ruim vai piorar (Porque na nossa política não há nada tão ruim que não possa piorar).
Com o rebaixamento da Nota da Standard & Poors, o Brasil perde o chamado "Grau de Investimento" e portanto passa a ser um país de risco para os capitais que desembarcam aqui.
O mais grave é que se mais uma das 3 agências de avaliação de risco rebaixar a nossa nota, por norma de mercado e aspectos legais, os capitais investidos aqui terão que ir embora e assim o Brasil entra em mais um ciclo vicioso de perdas. Os investimentos vão embora, o dólar dispara mais ainda, o impacto na inflação é certo e grande, ninguém mais vai querer investir no País, o desemprego que já está em alta, tende a aumentar fortemente, ou seja, os fundamentos da nossa economia acabam de se desintegrar.
É a nossa economia e o nosso país cada vez mais deteriorados pelo imenso conjunto de erros deste governo, que não tem nem a grandeza em reconhecê-los.
E ainda por cima tem a cara de pau de propor aumento de impostos e criação de novos impostos, antes de fazer uma inquestionável lição de casa para reduzir os seus estratosféricos e irresponsáveis gastos e como tem espaço para este ajuste de gastos.
A começar pela redução pela metade dos ministérios, a reduzir fortemente os cargos comissionados, a extinguir uma enorme quantidade de subsidiárias das estatais que só trazem prejuízo a nação e servem de cabide de empregos para abrigar os "amiguinhos" do poder.
O Brasil tem 140 empresas estatais, das quais muitas não tem o menor sentido e outras só dão prejuízo e grandes. Fechar algumas já se evitaria parte destes prejuízos e privatizar outras além disso, injetaria combustível financeiro no governo.
Com um governo pesado, tão inchado como o nosso, nada pode dar certo, não temos eficiência na gestão e apesar do orçamento enorme, o governo não consegue devolver os nossos já pesados impostos em forma de serviços minimamente qualificados. É como se não tivéssemos acesso a quase nenhum serviços estatal. A educação é sofrível, a saúde é um caos onde as pessoas morrem diariamente pela falta destes serviços, a segurança pública é um problema trágico onde saímos de casa como reféns e voltamos como sobreviventes, todos os dias.
Aqueles que tem condição melhor, absorvem mais estes impostos indiretos quando compram um plano de saúde, quando colocam os filhos em escolas particulares ou quando se enclausuram em condomínios e ainda quando blindam os seus carros. E aqueles que não não tiveram as oportunidades se veem largados a própria sorte.
Não me recordo ter vivido um momento tão desastroso de um governo como agora. Um governo que errou tudo que fez, que tem na mentira o principal plano de governo e assim tenta se perpetuar no poder a qualquer custo. O Projeto do PT sempre foi de poder e nunca de governo. Até quando acertou há muitos anos atrás, o fez pavimentando o caminho para este poder perene, encurralando na prisão do voto de cabresto uma enorme quantidade de pessoas que precisam sim deste apoio, porém precisam de muito mais, precisam de oportunidades verdadeiras e definitivas de trabalho que dignifica e não de uma esmola que os torna dependentes. As pessoas precisam e merecem muito mais.
O Brasil pode muito mais, os brasileiros merecem imensamente mais.
Não aceito sob quaisquer argumentos ou hipóteses este nivelamento por baixo imposto por este DESgoverno corrupto até a medula, incompetente até dizer chega, perdulário até não querer mais e insuportavelmente populista e mentiroso, além de arrogante.
Não dá mais, chega, basta.
Saiam do meio, o Brasil precisa passar, o pais precisa reconquistar a condição de superar suas dificuldades, os brasileiros precisam de novas perspectivas, precisamos mudar esta ambiência doente e construir um novo clima de confiança, independente de quem venha a assumir. Só não dá com o PT, com este partido deformado o nosso mergulho será sempre para o buraco, para o fundo do poço.
Precisamos reconquistar o jeito republicano de ser desmantelado por este partido deformado.
Democracia, república e tecnologia para amedrontar qualquer politico que abuse da inteligência do brasileiro, este é o caminho.
Quando falo de tecnologia é em função do poder das redes sociais para divulgar seu pensamento crítico.
Muito em breve estes crápulas passarão a respeitar o cidadão que também é eleitor.
Dilma, sai logo daí para que o nosso país volte a respirar. Tenha ao menos um ato de grandeza e abra espaço para sairmos deste caos em que você, seu governo e seu partido nos meteu.

Basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário