sábado, 19 de setembro de 2015

TEOLOGIA E SOCIOLOGIA
Na disciplina de Introdução a Sociologia da Faculdade de Teologia que estou cursando, foi promovido como instrumento curricular um Fórum acerca do ensino religioso nas escolas públicas e posto abaixo a minha posição, já pedindo perdão caso afronte o pensamento de qualquer de vocês.
Colegas, bom dia
Trata-se de uma questão delicada e relevante.
Vivemos num país, cuja esmagadora maioria da população se diz cristã.
Porém existe uma minoria que confessa outras crenças e alguns que não confessam crença alguma e estes devem ser percebidos, respeitados e considerados.
Entretanto, não considerando a religião como tema central, mas os valores que constroem um sociedade justa, igual e ética, penso que precisamos discutir caminhos para que estes valores sejam difundidos e eu diria ensinados desde a base.
Talvez um caminho se apresentasse a partir da criação de uma disciplina que permeie a história das religiões e num conteúdo mais abrangente que trate dos valores morais e éticos, numa abordagem universal, sob um prisma absolutamente inequívoco, onde houvesse uma convergência de concordância para verdades inquestionáveis quanto a este conteúdo programático.
Assim, entendo que os valores e ensinos do lindo, doce, Jesus Cristo de Nazaré, sem abordar qualquer religião, deveria compor em grande escala o conteúdo da disciplina.
Jesus é a personificação do Amor, é própria graça em pessoa, aliás a graça é o amor agindo. Jesus é o maior exemplo de bondade, generosidade, perdão, é o exemplo de amigo mais fiel, Jesus resume em si mesmo o que significa misericórdia. Jesus é a alegria verdadeira, o referencial de equilíbrio, é o maior exemplo de mansidão e paz, necessidades prementes da humanidade.
Assim, lanço a pergunta: Que mal pode fazer um ensino à luz destes maravilhosos e profícuos valores? Só porque derivam do nome de Jesus e por consequência remetem a análise a uma religião?
Jesus não é religião, Jesus é evangelho, Jesus é vida na essência. Jesus é verdade cristalina, Jesus é o supra sumo do melhor para a humanidade, Jesus é a perfeição como referência, não para sermos perfeitos, mas para que a partir do desejo, possamos buscar esta semelhança para sermos pessoas melhores, pois quanto mais parecidos com o Jesus Cristo de Nazaré, melhores cônjuges, filhos, amigos, colegas, cidadãos, líderes nós seremos.
Ao imitarmos a Cristo, estamos construindo uma sociedade melhor, mais justa, mais humana e que mal pode haver nisso ao ponto de impedirmos que estas lições possam ser transferidas na base, quando estes pequeninos estão formando seu conjunto de valores?
Preocupa-me imensamente o excesso de preciosismo, à luz dos argumentos de que vivemos numa nação laica (o que é verdade e assim deve ser) e portanto não podemos ensinar valores, por mais verdadeiros e inquestionáveis que possam ser, exclusivamente porque estaremos afrontando a minorias, que não perde e nem perderá nada com a prática destes ensinos, cujo risco que corre é o de viver numa sociedade mais justa.
Vejam em lugares onde Jesus não é conhecido e seus ensinos não são difundidos, como vivem as pessoas. Vejam como são tratados por exemplo mulheres, crianças e portadores de deficiência, vejam como a liberdade ou a falta dela é vista e vivida. Vejam como os valores humanos são tratados e como os cidadãos são conduzidos ou liderados.
Com base em tudo isso, defendo sim o ensino dos valores morais e éticos nas escolas e entendo que um ótimo caminho é a vida de Jesus traduzida nas preciosas virtudes que transformam uma sociedade. Com um pouco de tolerância, boa vontade, seriedade e preocupação com o futuro das novas gerações, podemos construir um modelo bem sucedido, para o nosso próprio bem e para o bem das pessoas.
Um grande abraço meus colegas e irmãos.

QUEEN SEM FRED
Enquanto aguentei acordado, gostei muito do show do Queen desta feita com Adam Lambert como vocalista, não tentando substituir Fred Mercury, mas cumprir o papel e o fez com imensa competência, ótima performance, ótima voz, excelente figurino, muita segurança, é um artista.
Elogiável a generosidade do Brian May e do Roger Taylor. Músicos incríveis, para quem o tempo parece não passar.
A sugestão é não compararmos com o Fred Mercury, pois isso nem seria justo. Os artistas são insubstituíveis, pois se não o fossem, seria cópia, plágio, imitação, cover. Cada artista tem suas singularidades, suas digitais.
Imaginem se alguém tentasse substituir Beethoven, Salvador Dali, Picasso, etc.
Na arte não é possível a substituição.
Bem, a partir desta linha de pensamento, gostei muito do Adam e não tenho nenhuma dúvida que vai longe.
Quanto ao show, mesmo sem o Fred Mercury, foi sensacional.
Na preliminar, nota 10 para o excelente show do OneRepublic.
O Rock é no Rio.
OneRepublic, The Script e um show pelos 30 anos do festival também marcaram a sexta-feira no Palco...
GSHOW.GLOBO.COM
UM CONTRA PONTO
Homens honrados vivem assim.
Num País carcomido por políticos corruptos, homens sem honra, com tanto poder e nenhum coração, homens que compram e vendem a moral da nação, num país onde os poderes são podres, temos homens como Joaquim Barbosa, que com uma extraordinária sede de justiça, muita coragem, competência e obstinação, cumpriu um papel ultra relevante de paladino da justiça num país repleto de criminosos políticos.
Meu aplauso de pé. Homenagem musculosa e merecida.
Brasil, mire-se no exemplo.

BOM DIA AMIGOS
Esteja sobre nós o teu amor, Senhor,
como está em ti a nossa esperança.
Salmos 33:22
O deserto não é um lugar de habitação, mas um lugar de passagem, pois é lá que o Senhor nos chama para um relacionamento intenso, para nos capacitar, mas tenhamos sempre em mente que no caminho tem sempre um oásis, tem o outro lado.
Ó mesmo Deus que nos leva, nos resgata porém mais experimentados e capacitamos por Ele para prosseguirmos e avançarmos.
As tribulações são pontes para nos achegarmos mais a Deus e Ele nos acolhe, nos leva nos braços e concede o refrigério para as nossas almas e para os nossos corações.
Nele, toda nossa esperança.
Um ótimo sábado e um super final de semana para todos.
Talvez você esteja passando por um deserto existencial. Um tempo de lutas, dores, relacionamentos que ferem, dores da alma, tristezas, um tempo de maior pobr...
YOUTUBE.COM

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

OS ESTRAGOS DO POPULISMO
(Precisamos saber mais sobre o Foro de São Paulo)

O Populismo é o mais nefasto, abominável e criminoso instrumento de governo utilizado pela esquerda CAVIAR da América Latina, composta por crápulas desonestos que se utilizam do chamado "POVO" para seus projetos de poder perpétuo as custas da deterioração dos países que os elegem e consequentemente da qualidade de vida das pessoas, promovendo um nivelamento por baixo, obrigando aos mais humildes a viverem de migalhas, na total dependência deles, encurralados e impedidos de lutarem por dias melhores com o suor do próprio rosto, dando dignidade as suas vidas e promovendo uma melhor condição de vida para os seus.
O populismo tem uma cartilha própria. Eles chegam ao poder, aparelham o estado para depois o surrupiarem e também para manter o projeto de poder, promovem o ódio entre classes, gêneros, regiões na base do nós contra eles dividindo nações inteiras, controlam a mídia e assim como gafanhotos saem promovendo a destruição, a deterioração, a desconstrução de países e de seu povo.
Países como Cuba, Venezuela, Bolívia, Guatemala, Argentina e agora o Brasil estão vivendo suas piores crises produzidas por governos populistas que colocam estas nações de joelhos e entregues ao caos, sem credibilidade nenhuma e tidas como potenciais "caloteiras" perante o resto do mundo, num ciclo vicioso de desmandos e involução que aniquila as esperanças, as perspectivas e os sonhos das pessoas.
Tudo tão nítido como o sol ao meio dia e alguns por paixões políticas, pela falta de grandeza de reconhecerem que escolheram errado (eu já os escolhi, já votei nesta raça ruim por duas vezes e agora vejo o tremendo erro que cometi) ou por cauterização de corações e mentes que aceitam a roubalheira somado a incompetência e todos estes erros como coisas normais, ainda tentam defender aquilo que não tem defesa.

Basta.

Sugiro a leitura da matéria abaixo.

http://www.istoe.com.br/reportagens/435227_OS+ESTRAGOS+DO+POPULISMO+?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage
AONDE VAMOS PARAR?
(Brasil de ladeira abaixo)

E o pior é que com este governo o fundo do poço não chega nunca. Estamos sempre afundando, mergulhando no caos da irresponsabilidade, da incompetência, da mentira, da empáfia, da roubalheira, do populismo insuportável.
Este rebaixamento é um sinal claro de que o que já estava muito ruim vai piorar (Porque na nossa política não há nada tão ruim que não possa piorar).
Com o rebaixamento da Nota da Standard & Poors, o Brasil perde o chamado "Grau de Investimento" e portanto passa a ser um país de risco para os capitais que desembarcam aqui.
O mais grave é que se mais uma das 3 agências de avaliação de risco rebaixar a nossa nota, por norma de mercado e aspectos legais, os capitais investidos aqui terão que ir embora e assim o Brasil entra em mais um ciclo vicioso de perdas. Os investimentos vão embora, o dólar dispara mais ainda, o impacto na inflação é certo e grande, ninguém mais vai querer investir no País, o desemprego que já está em alta, tende a aumentar fortemente, ou seja, os fundamentos da nossa economia acabam de se desintegrar.
É a nossa economia e o nosso país cada vez mais deteriorados pelo imenso conjunto de erros deste governo, que não tem nem a grandeza em reconhecê-los.
E ainda por cima tem a cara de pau de propor aumento de impostos e criação de novos impostos, antes de fazer uma inquestionável lição de casa para reduzir os seus estratosféricos e irresponsáveis gastos e como tem espaço para este ajuste de gastos.
A começar pela redução pela metade dos ministérios, a reduzir fortemente os cargos comissionados, a extinguir uma enorme quantidade de subsidiárias das estatais que só trazem prejuízo a nação e servem de cabide de empregos para abrigar os "amiguinhos" do poder.
O Brasil tem 140 empresas estatais, das quais muitas não tem o menor sentido e outras só dão prejuízo e grandes. Fechar algumas já se evitaria parte destes prejuízos e privatizar outras além disso, injetaria combustível financeiro no governo.
Com um governo pesado, tão inchado como o nosso, nada pode dar certo, não temos eficiência na gestão e apesar do orçamento enorme, o governo não consegue devolver os nossos já pesados impostos em forma de serviços minimamente qualificados. É como se não tivéssemos acesso a quase nenhum serviços estatal. A educação é sofrível, a saúde é um caos onde as pessoas morrem diariamente pela falta destes serviços, a segurança pública é um problema trágico onde saímos de casa como reféns e voltamos como sobreviventes, todos os dias.
Aqueles que tem condição melhor, absorvem mais estes impostos indiretos quando compram um plano de saúde, quando colocam os filhos em escolas particulares ou quando se enclausuram em condomínios e ainda quando blindam os seus carros. E aqueles que não não tiveram as oportunidades se veem largados a própria sorte.
Não me recordo ter vivido um momento tão desastroso de um governo como agora. Um governo que errou tudo que fez, que tem na mentira o principal plano de governo e assim tenta se perpetuar no poder a qualquer custo. O Projeto do PT sempre foi de poder e nunca de governo. Até quando acertou há muitos anos atrás, o fez pavimentando o caminho para este poder perene, encurralando na prisão do voto de cabresto uma enorme quantidade de pessoas que precisam sim deste apoio, porém precisam de muito mais, precisam de oportunidades verdadeiras e definitivas de trabalho que dignifica e não de uma esmola que os torna dependentes. As pessoas precisam e merecem muito mais.
O Brasil pode muito mais, os brasileiros merecem imensamente mais.
Não aceito sob quaisquer argumentos ou hipóteses este nivelamento por baixo imposto por este DESgoverno corrupto até a medula, incompetente até dizer chega, perdulário até não querer mais e insuportavelmente populista e mentiroso, além de arrogante.
Não dá mais, chega, basta.
Saiam do meio, o Brasil precisa passar, o pais precisa reconquistar a condição de superar suas dificuldades, os brasileiros precisam de novas perspectivas, precisamos mudar esta ambiência doente e construir um novo clima de confiança, independente de quem venha a assumir. Só não dá com o PT, com este partido deformado o nosso mergulho será sempre para o buraco, para o fundo do poço.
Precisamos reconquistar o jeito republicano de ser desmantelado por este partido deformado.
Democracia, república e tecnologia para amedrontar qualquer politico que abuse da inteligência do brasileiro, este é o caminho.
Quando falo de tecnologia é em função do poder das redes sociais para divulgar seu pensamento crítico.
Muito em breve estes crápulas passarão a respeitar o cidadão que também é eleitor.
Dilma, sai logo daí para que o nosso país volte a respirar. Tenha ao menos um ato de grandeza e abra espaço para sairmos deste caos em que você, seu governo e seu partido nos meteu.

Basta.