quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


AS MELHORES AÇÕES NO BRASIL VEM DAS RUAS

Assim como a Lei do Ficha limpa, precisamos que a sociedade civil organizada se mobilize cada vez para evitarmos que agressões como esta continuem a ocorrer no nosso País.

A candidatura de Renan Calheiros é um tapa na cara de cada um dos brasileiros. Um sujeito indigno de ocupar cargo público, sem qualquer valor moral e ético, mais sujo que ''pau de galinheiro'' e que acaba por desgraçar mais ainda a imagem e a reputação sofríveis do parlamento brasileiro.

Esta legião de crápulas da política verde e amarela, precisa ser exterminada e a nossa esperança reside no crescimento do nível de maturidade político-eleitoral do cidadão brasileiro, que também é eleitor.

Inadmissível a presença de um político do nível de Renan Calheiros na presidência do Senado. Uma solução simples e séria, que uniria o senado e agregaria grande valor ao prestígio daquela casa, atende pelo nome de Pedro Simon.
O desgaste do parlamento brasileiro é tão imenso, que mesmo a partir de agora se tivermos a felicidade de termos os melhores quadros da nossa política comandando as duas casas legislativas, precisaremos de vários anos para reconquistar parte da credibilidade.
A tropa de maus políticos que "queimaram o filme" do Congresso ao longo de todos estes anos, não se importam nem um pouco com o que a sociedade pensa deles, pois com o poderio econômico, voltam para os seus "redutos e currais" e recebem novos mandatos, infelizmente.
Porém a luz no fim do túnel é a crescente maturidade e consciência política do povo brasileiro que cresce significativamente.
Vejamos um dado simples. No início da década passada, o índice de candidatos a reeleição para as prefeituras de capital no Brasil que foram bem sucedidos foi de mais de 90%. No último pleito menos de 50% conseguiram se reeleger ou eleger o sucessor.
A demissão destes crápulas virá pela via legítima e inalienável do voto.

O Brasil precisa mais das ''ruas''.


Nenhum comentário:

Postar um comentário