terça-feira, 8 de janeiro de 2013


TRANSPARÊNCIA E ATITUDE: SÓ ISSO

Não adianta tentar esconder o problema com medo do impacto político, como também não adianta colocar este lixo para debaixo do tapete.
O povo brasileiro quer simplesmente saber a realidade dos fatos, o estágio do problema e a sua gravidade, mas principalmente quais as ações de governo para evitar o desabastecimento, apagões e outras graves falhas no sistema elétrico.

A Presidente Dilma em quem muito acredito e de quem muito espero, vem realmente se enrolando com algumas questões vitais, dentre elas o controle dos fundamentos macroeconômicos do Brasil que parecem também estar em crise.

PIBINHO pífio em 2012, projeção de crescimento abaixo das expectativas para 2013, inflação em alta acima do centro da meta, superávit frágil em 2012, fim do câmbio flutuante, um ministro da fazenda fraco (mais político do que técnico) e agora mais este problema do setor elétrico.

Ainda tem por cima, um orçamento para aprovar no Congresso, reformas engavetadas, o PAC que não deslancha, nível baixo de investimentos públicos e por conta disso, podemos ver o ex presidente Lula "fungando no cangote" doido para voltar a presidência, sem falar na sombra sempre perigosa do Senador Aécio Neves e da Marina Silva que saiu muito forte da última disputa para presidente.

Nesta segunda metade do seu mandato, a presidenta vai precisar por em prática toda sua firmeza e capacidade de gestão para recolocar o País numa rota positiva ou terá seu capital político colocado a prova.
Hora da competência e da excelência das decisões.
TRANSPARÊNCIA E ATITUDE: SÓ ISSO
Não adianta tentar esconder o problema com medo do impacto político, como também não adianta colocar este lixo para debaixo do tapete.
O povo brasileiro quer simplesmente saber a realidade dos fatos, o estágio do problema e a sua gravida, mas principalmente quais as ações de governo para evitar o dasabastecimento, apagões e outras graves falhas no sistema elétrico.
A Presidente Dilma em quem muito acredito e de quem muito espero, vem se realmente se enrolando com algumas questões vitais, dentre elas o controle dos fundamentos macroeconômicos do Brasil que parecem também estar em crise.
PIBINHO pífio em 2012, crescimento abaixo das expectativas para 2013, inflação em alta, superávit frágil em 2012, fim do câmbio flutuante, um ministro fraco e agora mais este problema do setor elétrico.
A presidenta vai precisar por em prática toda sua firmeza e capacidade de gestão para recolocar o País numa rota positiva ou terá seu capital político colado a prova.
Hora da competência e da excelência das decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário