domingo, 23 de junho de 2013

12 TÍTULOS NAS SEMIFINAIS.

3 Jogos de tirar o fôlego.
Brasil x Uruguai
Espanha x Itália
Um esperadíssimo Brasil x Espanha.
São 12 títulos mundiais em campo, 4 grandes seleções e a certeza de 3 jogos espetaculares, validando imensamente esta edição da Copa das Confederações.
Apesar de todas as críticas que sejam feitas, estes grandes eventos agregam muito ao nosso país, apesar dos políticos, que a rigor são os maiores vândalos da nação.
A Copa das Confederações serve como evento teste, obriga as cidades a melhorarem, apesar dos gastos públicos em estádios (um grave erro), mas é indiscutível que ficará um bom legado, especialmente na mobilidade urbana e olha que legado, pois as nossas cidades estão parando.
Mesmo tendo que alimentar esta manada de elefantes brancos que teremos (Brasília, Manaus, Cuiabá, Natal), sou a favor das grandes obras que modernizam e alavancam o país e as cidades. Podemos crescer com os erros verificados e podemos agora avançarmos nos princípios e valores democráticos com as legítimas manifestações nas diversas cidades brasileiras (salvo a participação de tantos bandidos travestidos de manifestantes e olha que são muitos). Talvez os nossos políticos temam um pouco mais o poder popular.
Voltando ao Futebol, apesar de mexer no astral deste grande evento, tudo está sendo muito válido. A Copa das Confederações valeu até prá isso, para transformar as ruas na "maior arquibancada do Brasil".
Na expectativa de um jogo com a Espanha para testar o nosso time em evolução jogando contra a classe, a posse de bola, o domínio, a qualidade de passe e tudo aquilo que envolve a seleção de Xavi, Iniesta e companhia limitada.
Se posso tirar algum proveito da DENGUE PESADA, foi poder assistir a estes jogos incríveis, como aquele fantástico ITÁLIA x JAPÃO, que perdeu apenas para o igualmente fantástico Brasil x Itália.
Entre perdas e ganhos, muito mais ganhos e não adianta tentarem crucificar a FIFA, cujas condições foram todas pactuadas e o combinado nunca é caro nem barato. É certo que este poderio da FIFA uma hora ou outra será repensada pelo mundo, mas agora nada a dizer.
Que tal tirarmos todo proveito possível para sermos cidades melhores e uma nação melhor?
...pátria amada Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário