quarta-feira, 12 de junho de 2013

FORTALEZA APAVORADA

Reconheço no Governador Cid Gomes, a sua grande capacidade de gestão. Para mim ele já está entre os grandes governantes do Ceará e do País. Tem tudo para se transformar no maior governador cearense até então, mas....

É também para mim uma verdade incontestável que a segurança pública no nosso Estado é uma ferida aberta, uma grande mácula do seu governo.
Nada do que se faz, redunda em resultados positivos. 
Nunca se investiu tanto em segurança pública e os resultados são desastrosos, pífios, inaceitáveis.

É hora do governo estadual parar de falar em investimentos e fazer as coisas acontecerem. Não adianta mostrar números de viaturas, armamento e vários outros equipamentos adquiridos se os resultados não revelam isso e a população continua verdadeiramente "apavorada". Os resultados não aparecem. 

Tem algo de muito errado na gestão da nossa segurança pública. 
Medidas convencionais não resolverão, precisamos de uma nova política que priorize a solução real, que invista mais em inteligência, prevenção, presença mais ostensiva de policiais (especialmente do Raio, pois os do  Ronda vem numa curva descendente de credibilidade junto a população). É preciso uma forte repressão ao crime organizado e ao combate as drogas, o grande mal.

Um dado alarmante mostra e revela um pouco do porque vivemos numa cidade apavorada. São quase 58 mil mandados de prisão não cumpridos e assim temos um verdadeiro exército de criminosos condenados circulando livremente entre nós e certamente cometendo uma lista interminável de delitos, todos os dias.

Por tudo isso, somos todos nós verdadeiros alvos móveis, saímos de casa todos os dias na condição de reféns e voltamos como sobreviventes.

Hora de mudar este quadro e os movimentos sociais contra o problema são legítimos e até demoraram muito a emergirem.

Com a palavra o ótimo governador Cid Gomes e sua frágil liderança da área de segurança pública, a quem já deveria ter substituído há muito tempo.
Precisamos viver numa Fortaleza "pacificada" e não "apavorada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário