terça-feira, 20 de agosto de 2013

A INSUPORTÁVEL “TOGACHICANA” DO MENSALÃO.

Chicana é um ato protelatório, consciente, com objetivo de implementar manobras jurídicas de retardamento de um processo.
Neste caso, este retardamento seria para beneficiar os condenados petistas do mensalão, o que transforma o ato em algo realmente capcioso, que pode até ser legal, mas que certamente é imoral.
Lamento profundamente que tal estratégia jurídica seja liderada por um homem de notável saber jurídico, que teve uma atuação firme e exemplar na pavimentação do caminho para o importantíssimo projeto da lei do Ficha Limpa e que até o julgamento do mensalão teve uma vida de ótimos serviços prestados a justiça brasileira, mas que agora começa a estragar e a manchar sua biografia tão rica.
O Ministro Ricardo Lewandowsky tem agido muito mais como advogado de defesa dos mensaleiros petistas do que como ministro da corte máxima da nossa justiça. Nesta missão conta com o apoio fiel do ministro Dias Tofolli, que pelo jeito não deixou ainda de ser advogado do PT.
A boa notícia é que o paladino Ministro Joaquim Barbosa, mantém-se cada vez mais firme no seu propósito de encerrar este julgamento o mais breve possível e com a mesma disposição de defender com toda ênfase a ratificação do que já fora julgado, como forma de se fazer justiça contundente e emblematicamente sem atropelar ou descumprir qualquer preceito legal.
Este julgamento não é político como muitos tentam expor. Desde o início e em todas as suas etapas, tudo foi feito dentro de critérios republicanos, democráticos e respeitando integralmente a constituição federal.
Assim, entendo que não há razões para demora, pois os embargos de declaração não terão efeito, uma vez que a convicção das decisões tomadas que constam no acordão é inequívoca e quanto aos embargos infringentes, estes não tem respaldo constitucional e, portanto podem ser desconsiderados pela corte, restando tão somente a execução das penas, com a punição exemplar dos culpados, deste que foi até então o mais grave, vergonhoso e vexatório crime político do Brasil.
É hora de concluir e encerrar este julgamento. O Brasil e o povo brasileiro não suporta mais conviver com estes atos protelatórios e muito menos com as notícias que envolvem o julgamento, pois o que havia para ser decidido já o foi e agora é hora dos infratores cumprirem suas penas.
Sempre ouvi durante toda vida, que decisões do Supremo Tribunal Federal, não se discute, se cumpre.

Então...

Nenhum comentário:

Postar um comentário