sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

BOM DIA MEUS AMIGOS
Hallelujah!

Aleluia é uma transliteração da palavra hebraica הַלְּלוּיָהּ (Halləluya em hebreu padrão), que significa "Louvem! Adorem! (הַלְּלוּ) Deus (יָהּ)"; ou "Ame (הַלְּלוּ) o Senhor (יָהּ)". Sua pronuncia no hebraico e no português é a mesma, não temos dificuldade, de dizer, cantar, pronunciar em voz alta.

Consideramos , a palavra "aleluia", indispensável em nossas orações é uma palavra de elogio a Deus. O termo aleluia encontramos 24 vezes na Bíblia Hebraica e quatro vezes (só aqui que aparece) na transliteração grega do Apocalipse de São João no Novo Testamento.(Ap 19, 1.3. 4.6).

Aleluia significa nós confirmando, ratificando e dizendo: LOUVADO SEJA O NOSSO DEUS.

Esta é uma canção que nos leva a adorar ao Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Ouçam!

Um maravilhoso final de semana e uma passagem de ano cheia de inspiração e encantamento com a vida, para que possamos celebrar sempre a beleza da existência.

Aleluia!!!!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A LÓGICA DA TROCA DE FAVORES.

Os partidos políticos e os políticos consumiram na última campanha eleitoral de 2010, a hiper, mega vultosa quantia de R$ 6 bilhões para financiar tantas mentiras, engodos e corrupção que vivemos no nosso país.
Este orçamento resolveria muitos dos graves problemas nacionais.
95% deste recurso vem das chamadas "doações" de empresas e aí lanço a pergunta:
Porque construtoras, grandes indústrias, operadoras de planos de saúde e outras empresas canalizam milhões e milhões de reais para bancar candidatos?
Seria meramente pelos olhos azuis do candidato ou pela grande amizade ou como ato de bondade para com aqueles que se lançam ou já estão na vida pública?
Todos sabem o porque e nada se faz para coibir esse campo aberto onde a malandragem política corre solta e onde a troca de favores impera.
Grande parte das empresas que doam, estão celebrando antecipadamente a vitória numa das licitações da vida e assim a corrupção, feita de corruptos e corruptores vai ganhando cada vez mais espaço no Brasil.
É uma pena que o Ministro Joaquim Barbosa seja uma espécie de voz quase solitária neste caso, mas o Brasil precisa engrossar a voz deste paladino da justiça.
Resolver não é simples, mas pode-se iniciar com a proibição das doações de Pessoas Jurídicas, liberando somente doação de pessoas físicas, onde é muito mais fácil controlar e mapear a vida contábil.
Tem jeito. Só não há vontade de resolver, pois quem pode resolver é o maior beneficiado deste antro de maracutaias.
Reforma política prá valer!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013


UM SER HUMANO EXTRAORDINÁRIO.

Admirável Madiba! Mandela é indiscutivelmente um dos grandes da história em todos os tempos, um homem muito além do seu tempo, um ser humano capaz de amar, inclusive os seus algozes, mesmo após 27 anos de uma dura prisão.
Um homem capaz de transformar a realidade e o relevo de uma nação carcomida pelo preconceito racial e também de mudar o mundo, pois sua vida foi e é a maior inspiração na derrubada dos preconceitos, especialmente o racial.
o seu legado ecoará na eternidade.

"Cultivei o ideal de uma sociedade democrática e livre, na qual todas as pessoas vivem juntas em harmonia e com oportunidades iguais. Este é um ideal pelo qual eu espero viver e alcançar".

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar".

"Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos".

"Eu lutei contra a dominação branca, e eu lutei contra a dominação negra. Eu nutri o ideal de uma sociedade democrática e livre, na qual todas as pessoas vivem juntas em harmonia e com oportunidades iguais. É um ideal que espero viver para alcançar. Mas, se for preciso, é um ideal pelo qual estou preparado para morrer".

Toda humanidade diz:

Obrigado Madiba!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

QUE A GANÂNCIA NÃO ATROPELE A JUSTIÇA.

É fato que o IPTU é calculado sobre o valor venal do imóvel, como é fato também que os apartamentos em andares mais altos tem valor maior.
Porém é fato inquestionável que não podemos aceitar aumentos inviáveis e insuportáveis por conta da necessidade gananciosa e oportunista do governo municipal de fazer caixa de qualquer jeito para dar vazão aos seus projetos.
A maior preocupação é se o interesse político, de um ano eleitoral que se avizinha é um dos motivadores a esta decisão.
Aumento de 35% ninguém suporta e é um atentado a vida das pessoas.

Vamos acompanhar.
UMA ECONOMIA QUE DESMANCHA COMO "MANTEGA".

O mais fraco ministro da fazenda desde Gustavo Loyola, se não tem competência para pilotar a sexta economia do mundo, deve ter uma relação muito boa com a Presidente Dilma, que mesmo sabendo que com ele não dá, o mantém irresponsavelmente no cargo.
Promete como sem falta e falta como sem dúvida, mistura política com economia, não passa a menor credibilidade, não goza de nenhum prestígio com os mercados, desmoraliza a mais importante pasta do governo brasileiro e com isto contribui para que a nossa economia patine, não avence, apresente resultados pífios e desmanche como "mantega".
Até quando?
EXAGERO IRRESPONSÁVEL

O Brasil vem sendo alvo de afirmações inescrupulosas, de críticas exageradas, de insinuações maldosas e altamente prejudiciais e até de desrespeito aos nossos valores enquanto uma grande nação.
É fato que temos problemas graves nas áreas social, criminalidade, infra estrutura, etc., mas é fato também que as nossas virtudes não são levadas em conta quando alvo destes comentários com propósitos escusos.
Está na hora de uma voz se levantar em defesa do nosso país, dos nossos valores, afinal somos uma das maiores democracias do mundo, um país emergente, de uma gente trabalhadora e feliz, apesar dos problemas citados e não podemos aceitar estes ataques à nossa soberania.
Quando catástrofes sociais acontecem nos países europeus ou na América, ninguém fala nada, mas qualquer acontecimento abaixo da linha do Equador tem uma proporção alarmante e alarmista.
Por exemplo, a única vez que fui assaltado num evento esportivo, foi em Paris, na Copa do Mundo de 98, como muitos outros foram e de quem ouvi relatos, mas ninguém fala nisso, porque é o berço da civilização européia. Quando os franceses queimam centenas de carros por discordância das políticas sociais daquele país, nenhum tablóide critica com o mesmo tom.
Quando um brasileiro é morto covardemente num metrô de Londres, por pura incompetência das suas polícias, ninguém se manifesta com o mesmo rigor. Quando dezenas de pessoas são cruelmente assassinadas em escolas americanas, o máximo de que se diz é que aquilo é uma característica daquele povo, mas ninguém se posiciona como sendo uma ação animalesca nunca vista nos chamados países de terceiro mundo.
Não dá prá ficar ouvindo este blá blá dessa gente preconceituosa e ficar calado.
O Brasil tem graves problemas, mas não podemos aceitar as leituras desrespeitosas e oportunistas como tem sido feitas ultimamente de forma tão intensa.
Quem de peso irá se levantar para falar com propriedade sobre as nossas virtudes?
Apesar de tudo isso, acredito na nossa capacidade de organizar grandes eventos (apesar dos picaretas de plantão que se aproveitam para ganhar ilicitamente, pelas vias da corrupção, muito dinheiro com isso). Estou certo que o Brasil e o povo brasileiro farão uma grande copa do mundo e que apesar de todas as dificuldades, de todos os desvios, de todo jeitinho, receberemos, talvez a um custo muito além do necessário, um legado para a população que precisa de ações e de grandes obras, independente ou apesar da Copa do Mundo.
Não podemos aceitar que "paisecos" quebrados economicamente fiquem dando pitacos acerca da nossa NAÇÃO.

O Povo brasileiro é maior que tudo isso.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013


MENSAGEM DE UM CEARENSE APAVORADO.
A violência no Ceará está fora de controle e beira o caos.

Sr. Governador,
Sem nenhuma sombra de dúvidas, o seu governo o coloca como um dos maiores governadores do nosso Estado em todos os tempos, especialmente no que tange ao crescimento com desenvolvimento, com ênfase para grandes obras estruturantes.
Porém há uma grave mácula, que reflete uma política fracassada no enfrentamento da violência do Estado, Capital e interior, cujos indicadores refletem uma situação de perda de controle e quase de caos.
Saímos das nossas casas diariamente na condição de reféns e voltamos no final do dia como sobreviventes desta perversa e nefasta guerra urbana.
O reconhecimento popular da sua gestão pode estar comprometido, face ao desastre na administração da nossa segurança pública.
Faz-se necessário que se implementem ações além da curva, fora do convencional, para debelar no curto prazo o crescimento dos índices de violência, enquanto se trabalha as ações estruturais de médio e longo prazos para resolver o problema de forma cabal e definitiva mais adiante.
Não dá mais para vivermos esta realidade que nos coloca num grau de risco insuportável para nós e para os nossos familiares, onde podemos perder a vida gratuitamente a qualquer momento e em qualquer lugar. Somos alvos móveis em todos os lugares.
Sr. Governador, o Ceará e os cearenses esperam do senhor, uma posição concreta, um plano de ação sério e comprometido e uma atitude de quem quer resolver, apesar do final de mandato.
Seu curriculum ainda pode ser salvo. Dá tempo, é possível.
Grande abraço,
Nacélio Maia
naceliomaia@gmail.com