sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

UM SER HUMANO EXTRAORDINÁRIO.

Admirável Madiba! Mandela é indiscutivelmente um dos grandes da história em todos os tempos, um homem muito além do seu tempo, um ser humano capaz de amar, inclusive os seus algozes, mesmo após 27 anos de uma dura prisão.
Um homem capaz de transformar a realidade e o relevo de uma nação carcomida pelo preconceito racial e também de mudar o mundo, pois sua vida foi e é a maior inspiração na derrubada dos preconceitos, especialmente o racial.
o seu legado ecoará na eternidade.

"Cultivei o ideal de uma sociedade democrática e livre, na qual todas as pessoas vivem juntas em harmonia e com oportunidades iguais. Este é um ideal pelo qual eu espero viver e alcançar".

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar".

"Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos".

"Eu lutei contra a dominação branca, e eu lutei contra a dominação negra. Eu nutri o ideal de uma sociedade democrática e livre, na qual todas as pessoas vivem juntas em harmonia e com oportunidades iguais. É um ideal que espero viver para alcançar. Mas, se for preciso, é um ideal pelo qual estou preparado para morrer".

Toda humanidade diz:

Obrigado Madiba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário