segunda-feira, 2 de dezembro de 2013


MENSAGEM DE UM CEARENSE APAVORADO.
A violência no Ceará está fora de controle e beira o caos.

Sr. Governador,
Sem nenhuma sombra de dúvidas, o seu governo o coloca como um dos maiores governadores do nosso Estado em todos os tempos, especialmente no que tange ao crescimento com desenvolvimento, com ênfase para grandes obras estruturantes.
Porém há uma grave mácula, que reflete uma política fracassada no enfrentamento da violência do Estado, Capital e interior, cujos indicadores refletem uma situação de perda de controle e quase de caos.
Saímos das nossas casas diariamente na condição de reféns e voltamos no final do dia como sobreviventes desta perversa e nefasta guerra urbana.
O reconhecimento popular da sua gestão pode estar comprometido, face ao desastre na administração da nossa segurança pública.
Faz-se necessário que se implementem ações além da curva, fora do convencional, para debelar no curto prazo o crescimento dos índices de violência, enquanto se trabalha as ações estruturais de médio e longo prazos para resolver o problema de forma cabal e definitiva mais adiante.
Não dá mais para vivermos esta realidade que nos coloca num grau de risco insuportável para nós e para os nossos familiares, onde podemos perder a vida gratuitamente a qualquer momento e em qualquer lugar. Somos alvos móveis em todos os lugares.
Sr. Governador, o Ceará e os cearenses esperam do senhor, uma posição concreta, um plano de ação sério e comprometido e uma atitude de quem quer resolver, apesar do final de mandato.
Seu curriculum ainda pode ser salvo. Dá tempo, é possível.
Grande abraço,
Nacélio Maia
naceliomaia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário