quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

EXAGERO IRRESPONSÁVEL

O Brasil vem sendo alvo de afirmações inescrupulosas, de críticas exageradas, de insinuações maldosas e altamente prejudiciais e até de desrespeito aos nossos valores enquanto uma grande nação.
É fato que temos problemas graves nas áreas social, criminalidade, infra estrutura, etc., mas é fato também que as nossas virtudes não são levadas em conta quando alvo destes comentários com propósitos escusos.
Está na hora de uma voz se levantar em defesa do nosso país, dos nossos valores, afinal somos uma das maiores democracias do mundo, um país emergente, de uma gente trabalhadora e feliz, apesar dos problemas citados e não podemos aceitar estes ataques à nossa soberania.
Quando catástrofes sociais acontecem nos países europeus ou na América, ninguém fala nada, mas qualquer acontecimento abaixo da linha do Equador tem uma proporção alarmante e alarmista.
Por exemplo, a única vez que fui assaltado num evento esportivo, foi em Paris, na Copa do Mundo de 98, como muitos outros foram e de quem ouvi relatos, mas ninguém fala nisso, porque é o berço da civilização européia. Quando os franceses queimam centenas de carros por discordância das políticas sociais daquele país, nenhum tablóide critica com o mesmo tom.
Quando um brasileiro é morto covardemente num metrô de Londres, por pura incompetência das suas polícias, ninguém se manifesta com o mesmo rigor. Quando dezenas de pessoas são cruelmente assassinadas em escolas americanas, o máximo de que se diz é que aquilo é uma característica daquele povo, mas ninguém se posiciona como sendo uma ação animalesca nunca vista nos chamados países de terceiro mundo.
Não dá prá ficar ouvindo este blá blá dessa gente preconceituosa e ficar calado.
O Brasil tem graves problemas, mas não podemos aceitar as leituras desrespeitosas e oportunistas como tem sido feitas ultimamente de forma tão intensa.
Quem de peso irá se levantar para falar com propriedade sobre as nossas virtudes?
Apesar de tudo isso, acredito na nossa capacidade de organizar grandes eventos (apesar dos picaretas de plantão que se aproveitam para ganhar ilicitamente, pelas vias da corrupção, muito dinheiro com isso). Estou certo que o Brasil e o povo brasileiro farão uma grande copa do mundo e que apesar de todas as dificuldades, de todos os desvios, de todo jeitinho, receberemos, talvez a um custo muito além do necessário, um legado para a população que precisa de ações e de grandes obras, independente ou apesar da Copa do Mundo.
Não podemos aceitar que "paisecos" quebrados economicamente fiquem dando pitacos acerca da nossa NAÇÃO.

O Povo brasileiro é maior que tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário