sábado, 13 de maio de 2017

TODO CORRUPTO ESCOLHEU SER.
"Não é a ocasião que faz o ladrão, ela apenas o revela".
(Ruy Barbosa)

A corrupção é um problema que tem raíz nas pessoas sem caráter, gananciosas, apaixonadas por poder, dinheiro e mordomias e ainda extremamente vaidosas.
Mas também a corrupção é um problema estrutural, de ambiência permissiva e leis frágeis, além da inexistência de um efetivo controle social, onde o cidadão comum não precisaria de tribunais para puni-la por meio da consciência e consequentemente do voto legítimo.
Portanto quando se juntam pessoas sem integridade e caráter a um ambiente de leis frágeis e ausência de uma consciência social em grande parte de uma população, aí temos a combinação explosiva para que a catástrofe da corrupção se estabeleça, ganhe forma e corpo, se agigante e destrua uma nação inteira como vemos no nosso país desde sempre.
Só não precisa ser para sempre.
Neste vídeo, o nosso filósofo Mário Sergio Cortella define com muita clareza o que é corrupção.
Pelo jeito ela ainda vai durar um tempo no país, pois se percebe claramente a olho nu, um contingente expressivo de pessoas que demonstram uma aceitação passiva e até defendem quem inequivocamente praticou gravíssimos crimes e delitos de corrupção gerando incalculável e irrecuperável prejuízo a milhões de pessoas e a própria nação.
Parece que as paixões políticas cauterizam o coração e muitos não se indignam com este mal perverso e hediondo.
E o pior, alguns aplaudem e endeusam corruptos clássicos, verdadeiros crápulas da nossa política, assassinos de milhões de pessoas nas portas de hospitais, nas ruas inseguras, nos lugares onde as doenças prosperam por falta de saneamento e total ausência de políticas públicas sérias. Muitos aplaudem estes seres inescrupulosos e os idolatram pela malandragem, pela esperteza, como quem diz "é o cara, sabe fazer o negócio, é gênio, etc, etc e tal". Só consigo lamentar.
Da minha parte, todo político brasileiro é suspeito até que prove o contrário, nenhum merece qualquer defesa, nenhum (mesmo contando com as raríssimas exceções).
De Lula a Temer, de Dilma a Aécio, seja quem for não tem qualquer palavra minha em suas defesas, pois são todos farinha de um mesmo saco, viciados incorrigíveis da má política praticada por estes homens e mulheres que não são da espécie humana, cheios de poder e zero de coração e consciência cívica e social, ricos materiais pela via do roubo e pobres, paupérrimos em caráter, moral e integridade.
O que eu esperava do meu Brasil e dos brasileiros era um bom combate intenso, firme e consciente não a política, mas a classe política brasileira, toda ela, para que essa raça de crápulas tenham no mínimo o medo e o respeito ao cidadão, que também é eleitor.
O que eu esperava e ainda espero é ver o país uníssono dando um GIGANTESCO NÃO aos políticos desta geração, todos eles e apertando o cerco para produzir as novas leis e mudanças que se contraponham as manobras criativas e perversas de auto preservação desta corja.
Se é só um sonho eu não sei, mas se for, continuarei sonhando e nunca aceitando este status quo maldito, que aniquila a esperança de tantos brasileiros e compromete cruelmente o futuro das próximas gerações.
Continuarei não aceitando o populismo que atenta contra a nossa inteligência, continuarei não aceitando qualquer projeto de poder que nos nivele por baixo, enquanto o país que podemos ser, continuarei não aceitando que partidos em forma de organizações criminosas patrocinem o atraso em nome e em favor de uma pequena casta de bandidos que os comandam.
Continuarei sem aceitar jamais a CORRUPÇÃO como algo normal na política e na vida do País.
Quem sabe um dia....

https://www.facebook.com/francisconacelio.maia/posts/1515647668446408

Nenhum comentário:

Postar um comentário