segunda-feira, 4 de março de 2013


REALMENTE UM DUPLO VEXAME

Resultado inconcebível, retrato de dois clubes que pelo jeito se acostumaram com a derrota. LAMENTÁVEL.
O Fortaleza perdeu a classificação no primeiro jogo em casa sob os olhares de mais de 30 mil torcedores. Numa atitude de extrema covardia do técnico Vica, coisa de quem pensa pequeno e que por isso mesmo jamais será um vencedor, onde ao invés de continuar com o padrão de jogo do primeiro tempo para garantir um placar confortável, recuou o time vergonhosamente e cedeu o gol que fez toda diferença no jogo de ontem.
E por falar no jogo de ontem, um futebol de baixíssima qualidade, um time sonolento, desligado e extremamente displicente, cujo ator principal desta atuação preguiçosa atende pelo nome de Esley (parecia um grogue dentro de campo), numa atuação que desonra a marca registrada do nosso Tricolor, que é a raça. Um elenco qualificado e em sintonia com as raízes e a tradição do clube, constrói, apesar do técnico, um caminho para as vitórias e conquistas. 
Um prejuízo enorme aos cofres das duas agremiações cearenses. Em torno de R$ 1 milhão só de renda e mais o prêmio pelo título de mais R$ 1 milhão, porém o maior de todos os prejuízos foi o desencantamento das torcidas que prestigiaram os seus clubes com grande presença de público, cuja frustração tira a força e a vontade de voltar ao Estádio por um bom tempo.
O Futebol cearense tem sido nos últimos tempos o retrato de um pensamento amiudado. Clubes possuidores de torcidas incríveis e que não conseguem tirar proveito nenhum disso e assim vão sendo eliminados e desclassificados por times de pouca expressão, como Oeste, Asa e Campinense, repito com todo respeito a esses clubes.
Não foi desta vez e vai demorar a ser, enquanto não mudar a mentalidade e a direção dos rumos. Pensar grande e agir idem. Ter coragem para montar times de alto nível, pois tem torcida para isso e logicamente em paralelo investir de verdade nas categorias de base.
Os times gaúchos e mineiros, cujas torcidas não ficam muito distantes das de Fortaleza e Ceará, entram em qualquer disputa como um dos que podem conquistar o título. E por aqui não poderia ser assim também?
Pensam pequeno, não acreditam, falta um projeto vitorioso e coragem.
NÃO FOI DESTA VEZ, mas poderia ter sido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário