domingo, 15 de junho de 2014

CLIMA DE COPA - PAIXÃO PELO FUTEBOL

Um misto de expectativa, emoção, alegria, paixão, talento, festa, intercâmbio entre povos e muitos minutos de bola rolando em 64 jogos.
Começando com uma vitória difícil, onde o ponto alto foi a capacidade de superação deste jovem time brasileiro.
Na sequência um surpreendente chocolate holandês na atual campeã do mundo,o que coloca a Espanha numa situação de alto risco de voltar prá casa já na primeira fase.
Depois uma inesperada derrota da seleção celeste do Uruguai para a Costa Rica, teoricamente a seleção mais frágil deste chamado "grupo da morte" com a presença de 3 campões mundiais, que sai da primeira rodada como líder deste grupo dificílimo.
No geral um início de copa de muitos gols, times pensando muito mais na vitória, apresentando um futebol muito ofensivo, ou seja, a preocupação com os sistemas defensivos permanece, porém a proposta ofensiva de todas as seleções tem sido a marca registrada deste início de copa.
Daqui a pouco vamos ver a seleção Argentina e como se comportará no maior palco do futebol mundial diante da ótima seleção da Bósnia de Dzeko & Cia.
E é só o começo.
Na terça vamos ver a nossa seleção diante de uma outra que propõe mais o jogo. O México costuma complicar as partidas contra o Brasil, mas vai ser bom ver esta jovem seleção jogando com uma outra mais aberta.
Fora dos estádios toda nossa frustração pela irresponsabilidade, pela negligência, pelo descompromisso da liderança política do nosso país envergonhando o nosso povo com tanto desleixo e falta de zelo para algo tão sério.
Porém dentro das arenas estamos vendo uma linda copa do mundo, um lindo evento repleto de cor e emoção.
Que seja assim até o final e que a nossa seleção possa ir até o fim e vença esta copa para a alegria do nosso povo.

Dentre outras mil és tu Brasil ó Patria amada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário