domingo, 15 de junho de 2014

COLHEMOS O QUE PLANTAMOS

Não adianta o PT tentar transferir responsabilidades sobre todos os desmandos destes seus governos para quem quer que seja.
Este elevado nível de rejeição e de antipatia de grande parte da população brasileira ao PT e aos petistas tem um grande elenco de razões.
Muitos desmandos, corrupção na medula, escândalos de toda ordem e um pessoal que só pensa em política o tempo todo e a gestão fica para segundo plano.
Desmantelaram os nossos bons fundamentos macroeconômicos, trouxeram de volta a inflação e os juros elevados, o nosso crescimento de PIB é pífio e ridículo (vamos ter crescimento negativo neste terceiro trimestre), a nossa infra estrutura não existe, a nossa indústria está num grave processo de sucateamento, perdendo espaços na economia global, ao vermos como funcionam as grandes cidades do mundo, temos a impressão que estamos 1 século atrasado e agora para completar, vivemos um momento de vergonha pela negligência, incompetência, descaso e descompromisso como a autoridade política brasileira tratou a questão da copa do mundo em terras brasileiras.
E agora querem falar de "ÓDIO"?
Essa não cola Sr. ex presidente Lula.
Vocês construíram esta ambiência e este clima no seio do povo brasileiro.
Tivemos alguns avanços no governo do PT, mas nos últimos 6 anos (2 anos de Lula e 4 anos de Dilma) temos verificado um grande desastre administrativo.
Perdemos espaço no mundo, afastamos investimentos externos, a nossa credibilidade internacional desabou, perdemos até para os vizinhos sulamericanos, perdemos para todos os outros países do BRICS (emergentes), caímos no conceito das agências reguladoras de risco, não soubemos tirar proveito desta recuperação da economia mundial, temos prolemas de estradas, portos, aeroportos e de mobilidade urbana nas grandes cidades e eles continuam falando só de política.
É claro que não concordo de maneira nenhuma com a postura das nossas elites e da população formadora de opinião em vaiar a presidente Dilma e até destratá-la nos Estádios, pois isso mostra que temos uma elite má educada, preconceituosa e oportunista e este deveria ser um momento de promoção da paz, da interação entre povos e de fortalecimento do nosso grau de patriotismo.
Entretanto vemos nestas práticas uma absoluta intolerância da classe formadora de opinião para com a política e os políticos, principalmente estes que estão no poder e isso pode provocar grandes surpresas nas próximas eleições.
Quem planta, colhe. Boa safra ou safra ruim, dependendo do que plantou.

Avante Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário