sábado, 21 de junho de 2014

NEYMARDEPENDÊNCIA x MESSIDEPENDÊNCIA

Temos visto muitas fragilidades dentre as seleções tidas como as maiores favoritas para vencer esta copa.
A Alemanha quando goleou Portugal, ouvi muitos comentários já dando o título a seleção germânica.
Quando a Holanda também meteu aquele chocolate na Espanha, muitos apontaram a "Laranja" como virtual campeã.
Ambas demonstraram imensa dificuldade na segunda etapa desta fase de grupos. A Holanda por pouco não sofre um revez frente a frágil seleção australiana e a Alemanha empatou, mas poderia ter perdido para a vibrante seleção de Gana.
Vamos então aos dois maiores rivais das competições mundiais, Brasil e Argentina.
Tivemos muitas dificuldades para vencer este timaço da Croácia e empatamos preocupantemente com a aguerrida seleção mexicana e ficou claro que temos problemas sérios no meio campo com relação a armação de jogadas, incluindo nas dificuldades a bola miúda do Paulinho (que parece ter esquecido de jogar futebol) e do Fred (um fantasma em campo), ou seja, o Brasil jogou com 2 jogadores a menos nestas duas partidas, demonstrando que se alicerça na sua extraordinária dupla de zaga, tendo a frente o limpador de para brisas Luiz Gustavo (guerreiro comprometido que carrega o piano sozinho a frente da defesa) e lá na frente depende imensamente da genialidade do Neymar.
A Argentina, que tem do meio prá frente atletas de altíssimo nível como Di Maria, Higuain, Aguero e ainda como opção, Lavezzi e Palácio, do meio para trás é apenas um time comum com uma zaga insegura e lenta. Assim Los Hermanos sofreu para vencer as duas partidas, especialmente esta de hoje contra os Iranianos que no segundo tempo mereceu um resultado melhor não fora o Goleiro Romero que salvou a patria argentina. No final pelas vias da Messidependência acha um gol nos acréscimos que decreta a sua vitória. O Messi não acertou quase nada no jogo, errou muitos passes, perdeu várias disputas, mas num daqueles seus momentos de genialidade foi lá e resolveu para a Argentina na única jogada que acertou em todo jogo.
Resumo da ópera: 
Depois de resultados dos jogos envolvendo as grandes favoritas, passamos a ver que o empate sem gols entre Brasil e México passou a ser um resultado menos preocupante.
Com a volta do Hulk, espero que o Felipão tenha atacado os graves problemas percebidos, principalmente com relação a postura descomprometida do Sr. Paulinho e da falta de movimentação e finalização do Sr. Fred, para que possamos jogar com 11 e não com 9 jogadores. Neste último jogo jogamos como se ambos tivessem sido expulsos, pois não somaram absolutamente nada. O Paulinho caminhava ou trotava em campo, parecendo estar num jogo treino, numa postura inaceitável e mais inaceitável ainda a postura do nosso treinador que não o substituiu.
Por estas e outras coisas, dentro de campo, esta tem sido a mais incrível copa de todos os tempos com jogos fantásticos, mesmo aqueles entre seleções menos expressivas. Um verdadeiro show de bola.
Imaginem quando chegarmos a fase de mata-mata.
Já fiz minhas análises.
Para chegarmos a uma final entre BRASIL x ARGENTINA, teremos:
A Argentina tem um caminho bem mais descomplicado teoricamente. Deve pegar na sequencia EQUADOR, BÉLGICA e HOLANDA para chegar a Final.
E o Brasil um caminho teoricamente mais difícil. CHILE, URUGUAI (aposto na vitória sobre a Itália) e FRANÇA (Pois acho que a velocidade e verticalidade do futebol francês vencerá a ótima seleção Alemã).
Porém não acredito, mesmo com um caminho mais simples, que esta seleção Argentina chegue a final, pois o time não se encaixa e não dá para depender exclusivamente do Messi por mais craque que seja, quando a maior parte do time não ajuda. A Argentina caiu no grupo mais fácil desta copa e mesmo assim com adversários bem mais frágeis, jogou bem menos que o Brasil com adversários mais qualificados.
Assim, mesmo com as preocupações que tenho acerca da nossa seleção, porém falando como torcedor, aposto numa final entre BRASIL x HOLANDA, mas teremos que passar por esta ótima seleção Francesa ou a Alemã caso esta vença o jogo de quartas contra a França.

Já fiz minhas apostas e você?
Quem viver verá!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário