quarta-feira, 18 de junho de 2014

 ESPANHA: FIM DE UM ESTILO

O estilo Tic Taca da Fúria parece ter chegado ao fim.
Depois de 2 Eurocopas e 1 Copa do Mundo, bateu o cansaço no jeito de jogar e também nos seus principais jogadores que envelheceram.
A Seleção espanhola não conseguiu fazer uma transição e um mix do seu esquema tático vitorioso para um outro mais eficaz para o futebol atual.
Sou fã deste modelo, com muita qualidade de passe, domínio e elevada posse de bola, controle do jogo, poucos riscos pois quando perde a bola se recupera no ataque, realmente um modelo campeão, mas que o Del Bosque não conseguiu aprimorar com um pouco mais de objetividade.
Com este modo de jogar e um pouco mais de verticalidade talvez fosse o melhor caminho para que a Fúria mantivesse a sua grife intacta.
Assim, como não conseguiu se reinventar ficou pelo caminho e volta humilhada.
O Chile que vem num crescente é um ótimo time e se ficar em segundo, vai representar um grande perigo para a Seleção Brasileira (caso mantenha o favoritismo contra Camarões e termine em primeiro), sem falar que o Chile pode vencer a Holanda.
Na expectativa de um grande jogo entre Holanda x Chile.
Quem você prefere como adversário?
Eu já escolhi. Prefiro a Holanda,que tem um ataque poderoso, mas do meio para trás é apenas um bom time. E como temos a melhor zaga do mundo, prefiro a Holanda nas oitavas.
A copa continua empolgante.

CROÁCIA MAIS TIME QUE O MÉXICO

A Seleção mexicana é um bom time, com destaque para garra e a ausência de medo, porém não é muito mais que isso.
Excetuando-se Giovani dos Santos e um pouco abaixo Peralta e Chicharito Hernandez, o resto do time é mais vontade que talento.
Tem uma zaga técnica, mas muito lenta e um meio que mais parece composto somente por volantes.
Deu sorte pelas espetaculares defesas do goleiro Ochoa e pelo excesso de respeito da Seleção brasileira.
Agora esta Croácia é um timaço. Uma seleção equilibrada em todos os setores do campo e ainda com estrelas de primeira grandeza como Rakitic (contratado pelo Barcelona), Modric (craque do Real Madrid) e o atacante goleador Mandzukic, perigo constante na área por cima e por baixo.
Por tudo isso, sou mais Croácia no jogo contra o México e arrisco dizer que teremos Brasil em Primeiro e Croácia em segundo no Grupo A.
Quanto ao Brasil,precisará resgatar o espírito e o padrão de jogo que o levou a conquista da Copa das Confederações.
Precisa marcar a saída no campo adversário principalmente no início do jogo, forçar o erro na saída de bola e marcar um gol o mais cedo possível.
Continuo acreditando na Seleção verde e amarela, mas a bola terá que crescer.
Vamos que vamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário