domingo, 25 de novembro de 2012

AMIL: UMA FUSÃO BILIONÁRIO NEGOCIADA SEM FIRULAS.

A venda da AMIL, que deve chegar a R$ 10 bilhões, é a maior operação já realizada no segmento de saúde no Brasil.

Foram 2 meses de intensas e secretas negociações, 120 participantes dos dois grupos, que chegaram a utilizar codinomes empresariais para manter o sigilo da negociação a todo custo.

A Americana UnitedHealth, uma gigante mundial do setor e empresa compradora, possui quase 80 milhões de clientes em 17 países do mundo e fatura cerca de U$ 100 bilhões ano.

Edson Bueno, Presidente da Amil, e Steve Hemsley, presidente da UnitedHealth, no final do processo de entendimentos, dispensaram a assessoria dos bancos envolvidos e fizeram os últimos acertos pessoalmente, para agilizar o fechamento e manter a confidencialidade, defendida quase neuroticamente.

Numa manobra incrível, as empresas passaram a utilizar codinomes. A Amil passou a ser ATLANTA e a UnitedHealth recebeu o nome de UTAH.
No dia 8 de outubro passado, o chamado "Projeto Samba" foi anunciado oficialmente no Brasil, após uma aprovação record para uma operação desta magnitude. A ANS validou o negócio em 13 dias.

NO RADAR DA GIGANTE MUNDIAL AS CLASSES C e D E AS REGIÕES NORTE/NORDESTE.



Para atingir sua previsão de dobrar a carteira de clientes em cinco anos, a nova Amil pretende investir em novas tecnologias, em planos para a baixa renda, na expansão para Estados onde ainda não está presente e no aumento do número de planos que exigem coparticipação.

O lançamento de uma nova marca de planos de saúde populares está prevista. O grupo que estudará o modelo de negócio está sendo montado e os trabalhos começam em 15 dias. Pelo jeito a gigante já enxergou o gigantesco mercado que há nesta categoria de clientes e nas regiões mais emergentes do País e quer avançar rápido. Uma boa notícia, pois este fato certamente intensificará a competição neste nicho de mercado com reflexos altamente positivos para os clientes com preços mais acessíveis e melhor qualidade de serviços.

Este negócio incrível merece uma leitura criteriosa do mercado, o impacto que gera no segmento e principalmente o que agrega doravante neste importante segmento econômico.
Eu já estou fazendo a minha. E você?





Fonte: 
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1190722-amil-e-unitedhealth-dispensaram-intermediarios-para-fechar-preco-do-negocio.shtml

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