sexta-feira, 23 de novembro de 2012

SCHOOL OF ONE - UM MODELO SIMPLES E INOVADOR PARA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL.


Quando há vontade política, podemos transformar idéias simples em grandes ações e grandes resultados.
Com tecnologia e foco, esta proposta aplica testes periódicos via internet, que a
 partir de um software específico, identifica as deficiências do aluno.
A partir de então os professores focam nestas deficiências, equilibrando o nível dos alunos, melhorando o desempenho de cada um.


Os resultados são extraordinários com uma melhoria expressiva nos níveis de aprovação, na melhoria dos conhecimentos de forma equilibrada e bem distribuída em toda turma.
No Brasil, esta idéia poderia ser adotada por gestores públicos, secretários de educação, técnicos, professores e líderes do setor para promover um forte incremento nesta área essencial de uma nação.


Somente a partir de uma educação de qualidade, com projetos sérios, vontade política e ações concretas, teremos uma país verdadeiramente forte, um povo educado e próspero e uma nação grande.


Não é por falta de idéias, mas por falta de atitude e comprometimento sério que temos uma educação ainda muito aquém do que precisamos, merecemos e podemos.
Para os próximos prefeitos eleitos e seus secretários de educação, é só estudar o método, conhecer o software, desenvolver o plano de ação para implantar, levar a sério e por consequência celebrar um excepcional salto de qualidade no ensino e na vida destes alunos e de suas famílias.


A todos os envolvidos com a área educacional e que se preocupam com este necessário salto de qualidade no ensino e na educação brasileira, que conheçam melhor esta idéia.
Vale a pena se engajar, interagir com as lideranças do segmento educacional do seu ciclo profissional. Quem sabe isto não possa gerar uma motivação nova para a construção de um modelo no mínimo semelhante. É inovador, depende de tecnologia, mas é simples, eficaz e totalmente adaptável ao modelo do nosso País.


"As salas de aula tradicionais tornam extremamente difícil para qualquer professor encontrar as necessidades únicas de cada estudante a cada dia. Mas ao combinar o talento e a criatividade dos professores com o poder e a capacidade da tecnologia, podemos imaginar novos tipos de sala de aula".


Se fosse eu um gestor público, certamente poria a mão na massa e saberia como implantar uma idéia simples e eficaz como esta. 
Não há problema orçamentário, existe recurso para isso. Precisa de vontade política, decisão e de pessoas apaixonadas pela educação e comprometidas com este grande desafio nacional.
Pensem nisso!

Vejam o link abaixo e conheçam melhor este modelo já utilizado com sucesso nos EUA.
http://porvir.org/porfazer/school-leva-ensino-personalizado-a-rede-publica/20121119

Todos por uma educação pública de qualidade. É possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário