quinta-feira, 22 de novembro de 2012


UM FATO HISTÓRICO E EMBLEMÁTICO.
A posse do Ministro Joaquim Barbosa, premia a sociedade brasileira com um exemplo de retidão e firmeza em prol da justiça e da igualdade entre as pessoas.
Na condição de primeiro presidente negro do STF, ele mostra para crianças, adolescentes e jovens, negros e brancos, que todos podem chegar a lugares mais altos, a partir da dedicação, do esforço e da seriedade.
O ministro pode até se exceder um pouco em alguns momentos, mas é preferível neste caso pecar pelo excesso que pela omissão e omisso é tudo que o magnífico Joaquim Barbosa não é.
Ele é um contra ponto aos mau feitos da vida política nacional, teve um papel vital no julgamento que mudou o relevo da justiça brasileira e assume a presidência do STF com méritos, por competência e principalmente pela sua obstinação por justiça.
Como presidente do STF, o ministro torna-se o quarto na linha sucessória da presidência da República e seria muito bom vê-lo em algum momento, na ausência da Presidente, do vice e do pres. do Congresso, assumindo a presidência do Brasil por alguns dias, com um fato relevante e que fortalece tudo de positivo que a sua posse reflete para o Brasil.
Dentre tantos grandes homens que tiveram o privilégio de presidir a casa magna da justiça brasileira, certamente na gestão do ministro Barbosa a nossa constituição, seus valores, princípios e leis estarão fortemente protegidos.
É um novo momento, um novo estilo, um novo paradigma, um fato extra série que eleva a justiça do Brasil e que alimenta a nossa esperança de um combate cada vez mais frontal e intenso ao mal diabólico que atende pelo nome de CORRUPÇÃO.
O Brasil tem um paladino a frente do STF.
Boa sorte e muitas bênçãos ministro Joaquim Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário