sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

O PARADOXO DE UMA JUSTIÇA APARELHADA
(Advogados de Toga, salvo as exceções conhecidas)

Como é possível juízes da corte máxima da justiça brasileira pensarem de uma forma tão diametralmente oposta em torno de um mesmo tema?
É incrível a habilidade destes senhores em acomodar seus interesses (leia-se interesse do governo) aos seus argumentos do juridiquês datavenha, jus esperniandi, etc e tal. Deviam ter vergonha em tentar defender o indefensável.
O nível de incongruência é absurdo e desproporcional. Tiram poder de um crápula e colocam na mão de outro, porém um outro que recebe a bola e faz o gol que o governo precisa para virar um jogo perdido.
Mas, porém, contudo, todavia..........quando um governo consegue a façanha de ser tão absurdamente ruim, desonesto, populista e incompetente, não há jogada possível que o salve da justiça real, da justiça de verdade.
O caos produzido pelo PT e seu governo com os prejuízos irreversíveis causados a nossa nação não ficará impune, não passará em brancas nuvens. Por um caminho ou por outro este DESgoverno já está cassado, pela justiça judiciária apesar dos atores ou pela justiça popular que pode até demorar, mas chega e quando chega não há tropa de choque que evite.
O DESgoverno petista tem sua tropa de choque nos 3 podres poderes, porém proporcionalmente na casa magna da nossa justiça é uma exorbitância, com advogados togados defendo uma organização criminosa em forma de partido político.
Esses aloprados deformaram o nosso país, transformaram a nossa nação num mar de lama e podridão, entregaram o Brasil ao caos e de joelhos, promovem a asfixia da nação que desidrata e desmancha numa velocidade estupenda.
Os nossos poderes são podres, a política fede e deteriora a nação e as esperanças de todo povo.
O PT conseguiu a façanha de emplacar um DESgoverno insuperável desde sempre e para sempre em termos de sujeira, corrupção desenfreada, destruição de uma das maiores nações do mundo, conseguiu produzir um desastre administrativo que afirmo com convicção jamais será superado.
E apesar de todo desastre, vejam como é difícil via política, via justiça fazer com que estes bandidos paguem a conta que devem.
Como é possível viver num país assim?
Perguntas que não calam?
Tem jeito? surgirá um líder que mude este quadro? recuperaremos a seriedade de uma nação verdadeiramente democrática e republicana? voltaremos a ser uma república?
INSUPORTÁVEL!!!!
Decisão derruba procedimentos seguidos por Eduardo Cunha no processo. Julgamento delega aos senadores decisão sobre afastamento da presidente.
G1.GLOBO.COM

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

RELIGIÃO x EVANGELHO
Religião demais e valores de menos.

Começando pelo resumo, é lamentável o conjunto de distorções produzidas pela religião e suas instituições em detrimento do evangelho genuíno, integral e inclusivo de Jesus.
O Brasil tem uma população em grande número dos ditos evangélicos, porém não se percebe qualquer mudança ou transformação desta sociedade quanto a questão dos valores que impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas no que se refere, por exemplo aos nossos terríveis indicadores sociais, a violência desenfreada que permeia todo nosso país, ao nível estratosférico de corrupção que carcome a vida pública da nossa nação, etc.
Qual a explicação para este fenômeno de forte crescimento da população evangélica na contra mão do crescimento exponencial dos nossos graves problemas sociais? Que sal é esse que não salga? Que luz é essa que não clareia?
Penso que esta anomalia existe exatamente porque a religião tem prevalecido sobre a pureza do evangelho. Uma religião repleta de sacerdotes, que em muitos momentos parecem concorrer com Deus, como verdadeiros semideuses, exercendo a pulpitolatria, agregando valor a objetos e os transformando em mercadoria a ser negociada, embalada de fetiche, de magia e por consequência se transformando num produto atraente, vendido pelas indústrias da religião, numa lamentável exploração do negócio religioso que explora a boa fé dos seus fiéis, tratados como “clientes”.
É verdadeiramente uma disputa de mercado aquecida e profissional, que tem destorcido profundamente as boas novas genuínas do evangelho integral do lindo, doce, amoroso, gracioso e misericordioso Jesus Cristo de Nazaré.
A religião foi transformada num mercado, a fé foi mercantilizada e as empresas da religião faturam fortunas à custa da boa fé e da ingenuidade das pessoas que infelizmente pagam o preço, por acreditarem que ao pagá-lo todos os seus problemas estarão resolvidos, numa prática deplorável destes líderes que pregam o encurralamento de Deus no canto das paredes da troca.
A indústria do negócio religioso tem produzido uma comunidade de pessoas acomodadas ao discernimento de perceber que não é saudável confiar tão cegamente em homens que lideram estes interesses nefastos. Conforta-nos um pouco a certeza de que o nosso Deus revelado em Jesus olha o coração e muitos, desonestamente guiados pelos caminhos do negócio, buscam ao Senhor por fé, independente do modelo e da forma e mesmo conduzidos por caminhos tortuosos, são alvos do amor, da graça e das misericórdias de Cristo e assim recebem suas bênçãos apesar de tudo isso.
É inquestionável a importância da igreja local na caminhada, pois ela promove convivência, ensino, participação, inclusão, vida em comunidade, serviço, voluntariado, assistência social, etc., porém o modelo empregado nas grandes indústrias do negócio religioso, especialmente gestado pelos líderes do mundo neopentecostal, produz uma grande comunidade de desigrejados, pessoas frustradas com a religião, muitas delas também afastadas de Deus, por vezes por tê-lo buscado em empresas que exploram este grande mercado.
Este crescimento é estéril e inócuo. 42 milhões de evangélicos, cuja grande maioria está mais preocupada com templos do que com pessoas. 10% do nosso congresso é formado de políticos que se dizem evangélicos e são os que mais faltam, muitos com processos na justiça e o atual presidente da Câmara dos Deputados simboliza este fenômeno lamentável.
Tudo seria muito bom não fora as anomalias provocadas pelos excessos produzidos pela religião que robotiza as pessoas, mercantiliza a palavra e explora a boa fé a partir de homens egocêntricos, cheios de vaidade e sede pelo poder.
Não se trata de uma crítica direta as doutrinas ou até mesmo ao legalismo, mas a ação consciente e ao mesmo tempo mal intencionada dos profissionais da religião.
Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".
Mateus 28:18-20
O ide de Jesus significa a nossa vida exposta, imitando e refletindo Jesus neste mundo complicado, numa espécie de invasão às trevas, levando sal e luz, produzindo relacionamentos, fazendo amigos, promovendo uma grande integração que torna as pessoas como parte de nós, membros da nossa família, socializando nossos bens e se não os temos, socializando as dores e os sofrimentos do outro, construindo assim condições para o ensino de vida, à luz da vida dAquele que é o autor da vida.
Os estudos de Mircea Eliade acerca do fenômeno religioso, de Durkheim sobre as formas elementares da vida religiosa e de Bourdieu que expõe este mercado dos bens simbólicos da religião, refletem muito de tudo que vivemos neste mundo religioso distorcido e distante do Evangelho.

Para minha frustração, revelo a tristeza pela impotência de apontar caminhos, uma vez tratar-se de um mercado fortemente alicerçado em convicções equivocadas e assim prefiro o desejo de ser igreja fora das paredes do templo, preocupado muitíssimo mais com relevância do que com crescimento quantitativo destas organizações, convicto de que as pessoas são e sempre serão mais importantes do que as coisas.

sábado, 19 de setembro de 2015

TEOLOGIA E SOCIOLOGIA
Na disciplina de Introdução a Sociologia da Faculdade de Teologia que estou cursando, foi promovido como instrumento curricular um Fórum acerca do ensino religioso nas escolas públicas e posto abaixo a minha posição, já pedindo perdão caso afronte o pensamento de qualquer de vocês.
Colegas, bom dia
Trata-se de uma questão delicada e relevante.
Vivemos num país, cuja esmagadora maioria da população se diz cristã.
Porém existe uma minoria que confessa outras crenças e alguns que não confessam crença alguma e estes devem ser percebidos, respeitados e considerados.
Entretanto, não considerando a religião como tema central, mas os valores que constroem um sociedade justa, igual e ética, penso que precisamos discutir caminhos para que estes valores sejam difundidos e eu diria ensinados desde a base.
Talvez um caminho se apresentasse a partir da criação de uma disciplina que permeie a história das religiões e num conteúdo mais abrangente que trate dos valores morais e éticos, numa abordagem universal, sob um prisma absolutamente inequívoco, onde houvesse uma convergência de concordância para verdades inquestionáveis quanto a este conteúdo programático.
Assim, entendo que os valores e ensinos do lindo, doce, Jesus Cristo de Nazaré, sem abordar qualquer religião, deveria compor em grande escala o conteúdo da disciplina.
Jesus é a personificação do Amor, é própria graça em pessoa, aliás a graça é o amor agindo. Jesus é o maior exemplo de bondade, generosidade, perdão, é o exemplo de amigo mais fiel, Jesus resume em si mesmo o que significa misericórdia. Jesus é a alegria verdadeira, o referencial de equilíbrio, é o maior exemplo de mansidão e paz, necessidades prementes da humanidade.
Assim, lanço a pergunta: Que mal pode fazer um ensino à luz destes maravilhosos e profícuos valores? Só porque derivam do nome de Jesus e por consequência remetem a análise a uma religião?
Jesus não é religião, Jesus é evangelho, Jesus é vida na essência. Jesus é verdade cristalina, Jesus é o supra sumo do melhor para a humanidade, Jesus é a perfeição como referência, não para sermos perfeitos, mas para que a partir do desejo, possamos buscar esta semelhança para sermos pessoas melhores, pois quanto mais parecidos com o Jesus Cristo de Nazaré, melhores cônjuges, filhos, amigos, colegas, cidadãos, líderes nós seremos.
Ao imitarmos a Cristo, estamos construindo uma sociedade melhor, mais justa, mais humana e que mal pode haver nisso ao ponto de impedirmos que estas lições possam ser transferidas na base, quando estes pequeninos estão formando seu conjunto de valores?
Preocupa-me imensamente o excesso de preciosismo, à luz dos argumentos de que vivemos numa nação laica (o que é verdade e assim deve ser) e portanto não podemos ensinar valores, por mais verdadeiros e inquestionáveis que possam ser, exclusivamente porque estaremos afrontando a minorias, que não perde e nem perderá nada com a prática destes ensinos, cujo risco que corre é o de viver numa sociedade mais justa.
Vejam em lugares onde Jesus não é conhecido e seus ensinos não são difundidos, como vivem as pessoas. Vejam como são tratados por exemplo mulheres, crianças e portadores de deficiência, vejam como a liberdade ou a falta dela é vista e vivida. Vejam como os valores humanos são tratados e como os cidadãos são conduzidos ou liderados.
Com base em tudo isso, defendo sim o ensino dos valores morais e éticos nas escolas e entendo que um ótimo caminho é a vida de Jesus traduzida nas preciosas virtudes que transformam uma sociedade. Com um pouco de tolerância, boa vontade, seriedade e preocupação com o futuro das novas gerações, podemos construir um modelo bem sucedido, para o nosso próprio bem e para o bem das pessoas.
Um grande abraço meus colegas e irmãos.

QUEEN SEM FRED
Enquanto aguentei acordado, gostei muito do show do Queen desta feita com Adam Lambert como vocalista, não tentando substituir Fred Mercury, mas cumprir o papel e o fez com imensa competência, ótima performance, ótima voz, excelente figurino, muita segurança, é um artista.
Elogiável a generosidade do Brian May e do Roger Taylor. Músicos incríveis, para quem o tempo parece não passar.
A sugestão é não compararmos com o Fred Mercury, pois isso nem seria justo. Os artistas são insubstituíveis, pois se não o fossem, seria cópia, plágio, imitação, cover. Cada artista tem suas singularidades, suas digitais.
Imaginem se alguém tentasse substituir Beethoven, Salvador Dali, Picasso, etc.
Na arte não é possível a substituição.
Bem, a partir desta linha de pensamento, gostei muito do Adam e não tenho nenhuma dúvida que vai longe.
Quanto ao show, mesmo sem o Fred Mercury, foi sensacional.
Na preliminar, nota 10 para o excelente show do OneRepublic.
O Rock é no Rio.
OneRepublic, The Script e um show pelos 30 anos do festival também marcaram a sexta-feira no Palco...
GSHOW.GLOBO.COM
UM CONTRA PONTO
Homens honrados vivem assim.
Num País carcomido por políticos corruptos, homens sem honra, com tanto poder e nenhum coração, homens que compram e vendem a moral da nação, num país onde os poderes são podres, temos homens como Joaquim Barbosa, que com uma extraordinária sede de justiça, muita coragem, competência e obstinação, cumpriu um papel ultra relevante de paladino da justiça num país repleto de criminosos políticos.
Meu aplauso de pé. Homenagem musculosa e merecida.
Brasil, mire-se no exemplo.

BOM DIA AMIGOS
Esteja sobre nós o teu amor, Senhor,
como está em ti a nossa esperança.
Salmos 33:22
O deserto não é um lugar de habitação, mas um lugar de passagem, pois é lá que o Senhor nos chama para um relacionamento intenso, para nos capacitar, mas tenhamos sempre em mente que no caminho tem sempre um oásis, tem o outro lado.
Ó mesmo Deus que nos leva, nos resgata porém mais experimentados e capacitamos por Ele para prosseguirmos e avançarmos.
As tribulações são pontes para nos achegarmos mais a Deus e Ele nos acolhe, nos leva nos braços e concede o refrigério para as nossas almas e para os nossos corações.
Nele, toda nossa esperança.
Um ótimo sábado e um super final de semana para todos.
Talvez você esteja passando por um deserto existencial. Um tempo de lutas, dores, relacionamentos que ferem, dores da alma, tristezas, um tempo de maior pobr...
YOUTUBE.COM

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

OS ESTRAGOS DO POPULISMO
(Precisamos saber mais sobre o Foro de São Paulo)

O Populismo é o mais nefasto, abominável e criminoso instrumento de governo utilizado pela esquerda CAVIAR da América Latina, composta por crápulas desonestos que se utilizam do chamado "POVO" para seus projetos de poder perpétuo as custas da deterioração dos países que os elegem e consequentemente da qualidade de vida das pessoas, promovendo um nivelamento por baixo, obrigando aos mais humildes a viverem de migalhas, na total dependência deles, encurralados e impedidos de lutarem por dias melhores com o suor do próprio rosto, dando dignidade as suas vidas e promovendo uma melhor condição de vida para os seus.
O populismo tem uma cartilha própria. Eles chegam ao poder, aparelham o estado para depois o surrupiarem e também para manter o projeto de poder, promovem o ódio entre classes, gêneros, regiões na base do nós contra eles dividindo nações inteiras, controlam a mídia e assim como gafanhotos saem promovendo a destruição, a deterioração, a desconstrução de países e de seu povo.
Países como Cuba, Venezuela, Bolívia, Guatemala, Argentina e agora o Brasil estão vivendo suas piores crises produzidas por governos populistas que colocam estas nações de joelhos e entregues ao caos, sem credibilidade nenhuma e tidas como potenciais "caloteiras" perante o resto do mundo, num ciclo vicioso de desmandos e involução que aniquila as esperanças, as perspectivas e os sonhos das pessoas.
Tudo tão nítido como o sol ao meio dia e alguns por paixões políticas, pela falta de grandeza de reconhecerem que escolheram errado (eu já os escolhi, já votei nesta raça ruim por duas vezes e agora vejo o tremendo erro que cometi) ou por cauterização de corações e mentes que aceitam a roubalheira somado a incompetência e todos estes erros como coisas normais, ainda tentam defender aquilo que não tem defesa.

Basta.

Sugiro a leitura da matéria abaixo.

http://www.istoe.com.br/reportagens/435227_OS+ESTRAGOS+DO+POPULISMO+?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage
AONDE VAMOS PARAR?
(Brasil de ladeira abaixo)

E o pior é que com este governo o fundo do poço não chega nunca. Estamos sempre afundando, mergulhando no caos da irresponsabilidade, da incompetência, da mentira, da empáfia, da roubalheira, do populismo insuportável.
Este rebaixamento é um sinal claro de que o que já estava muito ruim vai piorar (Porque na nossa política não há nada tão ruim que não possa piorar).
Com o rebaixamento da Nota da Standard & Poors, o Brasil perde o chamado "Grau de Investimento" e portanto passa a ser um país de risco para os capitais que desembarcam aqui.
O mais grave é que se mais uma das 3 agências de avaliação de risco rebaixar a nossa nota, por norma de mercado e aspectos legais, os capitais investidos aqui terão que ir embora e assim o Brasil entra em mais um ciclo vicioso de perdas. Os investimentos vão embora, o dólar dispara mais ainda, o impacto na inflação é certo e grande, ninguém mais vai querer investir no País, o desemprego que já está em alta, tende a aumentar fortemente, ou seja, os fundamentos da nossa economia acabam de se desintegrar.
É a nossa economia e o nosso país cada vez mais deteriorados pelo imenso conjunto de erros deste governo, que não tem nem a grandeza em reconhecê-los.
E ainda por cima tem a cara de pau de propor aumento de impostos e criação de novos impostos, antes de fazer uma inquestionável lição de casa para reduzir os seus estratosféricos e irresponsáveis gastos e como tem espaço para este ajuste de gastos.
A começar pela redução pela metade dos ministérios, a reduzir fortemente os cargos comissionados, a extinguir uma enorme quantidade de subsidiárias das estatais que só trazem prejuízo a nação e servem de cabide de empregos para abrigar os "amiguinhos" do poder.
O Brasil tem 140 empresas estatais, das quais muitas não tem o menor sentido e outras só dão prejuízo e grandes. Fechar algumas já se evitaria parte destes prejuízos e privatizar outras além disso, injetaria combustível financeiro no governo.
Com um governo pesado, tão inchado como o nosso, nada pode dar certo, não temos eficiência na gestão e apesar do orçamento enorme, o governo não consegue devolver os nossos já pesados impostos em forma de serviços minimamente qualificados. É como se não tivéssemos acesso a quase nenhum serviços estatal. A educação é sofrível, a saúde é um caos onde as pessoas morrem diariamente pela falta destes serviços, a segurança pública é um problema trágico onde saímos de casa como reféns e voltamos como sobreviventes, todos os dias.
Aqueles que tem condição melhor, absorvem mais estes impostos indiretos quando compram um plano de saúde, quando colocam os filhos em escolas particulares ou quando se enclausuram em condomínios e ainda quando blindam os seus carros. E aqueles que não não tiveram as oportunidades se veem largados a própria sorte.
Não me recordo ter vivido um momento tão desastroso de um governo como agora. Um governo que errou tudo que fez, que tem na mentira o principal plano de governo e assim tenta se perpetuar no poder a qualquer custo. O Projeto do PT sempre foi de poder e nunca de governo. Até quando acertou há muitos anos atrás, o fez pavimentando o caminho para este poder perene, encurralando na prisão do voto de cabresto uma enorme quantidade de pessoas que precisam sim deste apoio, porém precisam de muito mais, precisam de oportunidades verdadeiras e definitivas de trabalho que dignifica e não de uma esmola que os torna dependentes. As pessoas precisam e merecem muito mais.
O Brasil pode muito mais, os brasileiros merecem imensamente mais.
Não aceito sob quaisquer argumentos ou hipóteses este nivelamento por baixo imposto por este DESgoverno corrupto até a medula, incompetente até dizer chega, perdulário até não querer mais e insuportavelmente populista e mentiroso, além de arrogante.
Não dá mais, chega, basta.
Saiam do meio, o Brasil precisa passar, o pais precisa reconquistar a condição de superar suas dificuldades, os brasileiros precisam de novas perspectivas, precisamos mudar esta ambiência doente e construir um novo clima de confiança, independente de quem venha a assumir. Só não dá com o PT, com este partido deformado o nosso mergulho será sempre para o buraco, para o fundo do poço.
Precisamos reconquistar o jeito republicano de ser desmantelado por este partido deformado.
Democracia, república e tecnologia para amedrontar qualquer politico que abuse da inteligência do brasileiro, este é o caminho.
Quando falo de tecnologia é em função do poder das redes sociais para divulgar seu pensamento crítico.
Muito em breve estes crápulas passarão a respeitar o cidadão que também é eleitor.
Dilma, sai logo daí para que o nosso país volte a respirar. Tenha ao menos um ato de grandeza e abra espaço para sairmos deste caos em que você, seu governo e seu partido nos meteu.

Basta.

sábado, 8 de agosto de 2015

LEGITIMIDADE???
(Legitimidade x Legalidade)

Sra. Presidente, a senhora tem na verdade e a rigor, a legalidade por conta do resultado das eleições (apesar de todas as dúvidas que pairam sobre a lisura do sistema e da apuração), porém a legitimidade a Senhora já perdeu, por conta do estelionato eleitoral produzido pela coleção de grandes e graves mentiras exaladas na campanha, por conta dos escândalos de corrupção no seu governo, por conta do desastre administrativo que é o seu governo e principalmente por apenas 8% dos brasileiros validarem sua administração, aliás todos sabemos quem são estes 8%.
A senhora tem a legalidade porém já perdeu a legitimidade.
Não sou favorável ao impeachment, mas sou favorável a sua renúncia espontânea, para o bem do Brasil, pois sua permanência é a certeza de crise até o final do seu mandato e até lá muitas empresas já quebraram, muitos empregos se perderam, muitos brasileiros já morreram e o caos pode nos levar a uma instabilidade jamais vista. Sua permanência é a certeza de um país travado, que patina em todas as áreas, envolto em conflitos políticos entre os 3 poderes cada vez mais podres. Sua permanência é a certeza de um país que só submerge e que desce em linha reta aos porões da nefasta política praticada pelo seu partido deformado, levando uma nação inteira para um buraco sem fim.
A sua saída, abre espaço para o fortalecimento da nossa vida republicana, para a mudança de clima e da atmosfera, para ganhos vitais de credibilidade e confiança interna e externamente e para devolver aos brasileiros a esperança perdida. Sua saída, independente de quem assuma, abre espaços para um novo alvo e um novo momento eleitoral a frente mais claro, transparente, aberto e democrático. Sua saída enterra de vez este projeto criminoso e nefasto de poder construído pelo seu partido a partir do Foro de São Paulo, onde a visão e a meta é o poder perpétuo a qualquer custo com um abominável aparelhamento do Estado Brasileiro, cujo objetivo não é e nunca foi a melhoria da qualidade de vida da pessoas, mas estar e permanecer no poder, sempre. Sua saída pavimenta o caminho para uma nova unificação do país, dividido pela irresponsabilidade do seu partido e asseclas entre pobres e ricos, negros e brancos, Sul e Nordeste, etc., uma estratégia do mal colocada em prática pelo PT como instrumento de poder vitalício.
Sua saída liberta o país e constrói a ambiência e o clima para uma saída rápida desta crise que se abateu pesadamente sobre a nossa nação.
Ninguém aguenta mais o estado de letargia, de desintegração dos nossos bons fundamentos macro econômicos, a inflação que corrói, os juros altos que travam, o dólar descontrolado que produz mais inflação, o crescimento negativo, a estagflacao (estagnação econômica com inflação alta acima de 2 dígitos) e além de tudo isso ninguém aguenta mais tanta roubalheira, tanto escândalo, tanta incompetência, tanta empáfia e arrogância, tanto populismo e tantos abusos a inteligência do povo brasileiro. Ninguém aguenta mas este ciclo vicioso que mata a cada dia a esperança das pessoas e que faz sucumbir as oportunidades das nossas gerações futuras de brasileiros de todas as classes, cores, regiões, credos, sotaques, preferências e opções. 
Sua saída é necessária e providencial para o bem de todos e a felicidade geral da nação.
Não dá mais. Chega, basta!!!

A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou na tarde desta sexta-feira (7) que
NOTICIAS.UOL.COM.BR

segunda-feira, 3 de agosto de 2015


ESPECIALISTAS DA MALANDRAGEM

(Roubo demais, incompetência demais, mentira demais)


Os construtores do maior esquema de roubo, de corrupção de toda a história da humanidade merecem verdadeiramente uma dura punição, pois o dinheiro surrupiado matou muita gente nas filas de hospitais, nas ruas das cidades pela falta de segurança, no interior do País pela falta de ações honestas no combate a seca no Nordeste, no combate as enchentes do Sudeste e Sul, pelo descalabro da educação que elimina as esperanças de milhares de pessoas, privadas de oportunidades, pelo descalabro irresponsável na condução da política econômica, que desmantelou todos os nossos bons fundamentos da economia conquistados a tanto custo, tudo visando um projeto de poder perpétuo sem medir as consequências para a vida das pessoas.
A corrupção mata cruelmente e todos, absolutamente todos tem que pagar o preço por um crime tão hediondo.
Para os mais apaixonados da política que parecem ter cauterizado os corações e mentes a ponto de acharem tudo isso normal, não adianta dizer que foi sempre assim, que o partido tal fez também, que o político tal é assim ou assado.
Nunca, absolutamente nunca, nem de longe, se montou no nosso país um esquema de corrupção tão perverso e gigante, tão covarde e imenso, tão hediondo e incomparável, tão cruel e animalesco como este elaborado, planejado, executado, institucionalizado, administrado, mantido e alimentado como este pelo PT e toda sua corja.
Toda sujeira que foi praticada até então na política nacional é fichinha e não se compara nem de longe, a esta escala estratosférica de delitos praticados pelo partido que nos governa há 3 mandatos e meio.
O Brasil que já foi a QUINTA economia do mundo está caminhando a passos largos para o NONO lugar, nunca estivemos tão humilhados diante da comunidade internacional, nunca fomos alvo de tanta chacota como agora, nunca fomos tão mal vistos como no momento atual.
O Governo do PT é o responsável por tudo isso, ator principal deste filme de terror que parece não ter fim, acompanhado por alguns coadjuvantes tão sujos quanto e que afundaram o nosso país na maior das suas crises, submetendo o nosso povo a toda sorte de dificuldades em todos os setores da vida.
Realmente a cadeia é o mínimo que estes crápulas merecem e a sociedade precisa, para que pelo fato da justiça ser feita e as leis aplicadas dentro do absoluto respeito aos valores democráticos e constitucionais, a prática da corrupção seja frontalmente combatida e o seu exercício intimidado.
Com a prisão de todos os culpados, pequenos e grandes, estaremos construindo um novo marco na vida política do Brasil.
A Operação LAVA JATO, em meio a tantas perdas da sociedade brasileira, é atualmente um dos nossos maiores patrimônios.
O Brasil verdadeiramente passado a limpo, é disso que precisamos.
Basta!!!

Ex-chefe da Casa Civil foi preso nesta segunda, na 17ª fase da Lava Jato. Dirceu 'teria persistido' em propina após deixar o governo, diz juiz.
G1.GLOBO.COM

quinta-feira, 4 de junho de 2015

FORÇAÇÃO DE BARRA

Não me omito de opinar e nem temo me expor pelas opiniões formadas em torno dos assuntos e vou meter o meu bedelho neste assunto considerado polêmico, mas que para mim nem tanto assim.
Absolutamente nada contra a opção sexual de quem quer seja, tenho respeito pelo ser humano e sou educado todos os dias a manisfestar amor ao próximo, sou apaixonado por gente e me realizo vivendo e convivendo com as pessoas.
A opção sexual está ligada ao comportamento, as escolhas, as preferências e cientificamente está provado que não é um fenômeno biológico, mas essencialmente comportamental.
Ainda abordando o aspecto antropológico ou até sociológico, a humanidade e sua preservação está direta e intimamente ligada a definição de família natural, base da sociedade, representada pelo homem, pela mulher e sua prole.
Com base nisso, ratifico a minha posição em nada contrária as opções das pessoas, tenho inúmeros amigos optantes por todas as formas de escolhas com as quais eu concorde ou não, pois os relacionamentos estão para mim acima de tais opções ou preferências.
Porém a minha preocupação e a crítica vai de forma veemente e direta a militância gay, que não se contenta apenas com o respeito necessário a convivência daqueles que pensam diferente, mas militam de uma forma acintosa como quem trabalha visando a conversão e a catequese de todos às suas preferências e muitas vezes meio que no peito e na raça, abrindo conflitos e disputas acirradas nos mais variados meios sociais.
O grave problema é que a naturalidade irreal que tentam colocar diante deste fenômeno, visa produzir uma especie de educação subliminar aos nossos filhos, investindo nos modismos, vendido aberta e enfaticamente pelas mais variadas mídias como se fora algo tão simples quanto trocar de camisa ou beber um copo d'água e para mim não é tão simples assim.
Os valores humanos, as preferências e as opções devem ser respeitadas, sejam quais forem, em todo tempo e sempre, porém a militância dos movimentos ditos como minorias não simplesmente não aceitam, mas tentam impor a sociedade um modelo que conflita frontalmente com a enorme maioria das pessoas.
Não concordo com esta banalização de questões tão importantes para a sociedade e para as relações humanas, não concordo com a forma simplista como esta questão é tratada sem avaliar os valores, as crenças, as escolhas e opções das pessoas, neste caso a grande maioria.
De goela abaixo não dá. Este método descredibiliza o autor.
Para finalizar, considerando os meus valores, as minhas crenças, opções e escolhas, entendo que a banalização e o confronto é o pior caminho e elevo a minha crítica a esta tentativa de catequese e conversão passando por cima destes valores e crenças da maioria das pessoas.
Declaro integral respeito as pessoas, independentemente das opções e escolhas, mas firmo minha posição contrária a forma como estas questões estão sendo tratadas e fundamento os meus valores nos valores ensinados pelo autor da vida, que me ensina a amar sem condições ao meu próximo, até mesmo aqueles que me causem algum mal. Não é fácil e nem é uma questão de perfeição, mas de busca e é assim que tento pautar minha vida.
Quem não concorda, desde já peço perdão e declaro meu respeito integral as opiniões em contrário.
Deus nos abençoe.
Conselho de publicidade recebeu 30 queixas contra comercial do Dia dos Namorados; campanha continua no ar
NOTICIAS.TERRA.COM.BR

TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES

(Porque não há nada tão ruim que não possa piorar).

É inacreditável como estes senhores manipulam as regras, as condições, o ambiente e os regimentos para legislarem cínica e nefastamente em causa própria num verdadeiro atentado a inteligência e aos interesses dos cidadãos.
A mais necessária de todas as reformas, que rola no Congresso Nacional há mais de duas décadas, sendo empurrada de barriga desde sempre, desta feita foi para a pauta, no peito e na raça e conseguiu a façanha de piorar o que já era muito ruim.
Os crápulas da criminosa política praticada no nosso país, conseguiram:
1. Manter as coligações partidárias, onde inúmeros partidos de aluguel, se unem aos maiores (verdadeiras organizações criminosas), para elegerem os mesmos sempre. Buscam os chamados puxadores de votos, que com um número expressivo de sufrágios, elegem a reboque muitos em quem o povo não votou. Uma anomalia eleitoral.
2. Manter o financiamento empresarial de campanhas e toda estratégia do mal foi voltada para aprovar esta putrefata irregularidade da nossa legislação permissiva, mesmo que abrindo mão de itens vitais a necessária reforma. É sempre assim, o interesse deles sempre prevalece.
3. Cláusula de Barreira: outro absurdo que não evita em nada esta poluição de partidecos, verdadeiras legendas de aluguel, que recebem fundo partidário e utiliza tempo de TV, pago pelo contribuinte (Não tem nada de gratuito, pois as emissoras recebem em forma de dedução de impostos). Partidos que tem "donos" e estes os vendem ano a ano (tem ate tabela de preços).
Resumo: Basta 1 deputado para que estes partidos tenham acesso ao fundo e a TV.
Porque não se inspiram nas maiores democracias do mundo?
No mínimo um percentual de 5% de representatividade para ser considerado partido ativo e não essa desfaçatez para garantir legendas que nem candidatos possuem, mas por ser partido tem um produto a ser vendido aos outros partidos.
4. Fim da Reeleição. Teoricamente um avanço considerando os vícios da política brasileira, onde a legislação não alcança aqueles que usam a máquina para se reeleger a qualquer custo.
Porém a reeleição não seria de todo um problema se tivéssemos leis duras que intimidassem as más práticas. É muito pouco para uma reforma que se arrasta ha tempo tempo e só piora ao longo do tempo.
Eu gostaria de ver uma reforma que incluisse:
1. Transformação efetiva dos crimes políticos em crimes hediondos com pena máxima sem o benefício de redução. Cadeia de verdade por 30 anos para os crápulas da política pego e condenado por delitos.
2. Cassação definitiva e total para os condenados. Banimento total de todos os políticos condenados para sempre da política.
3. Fim das coligações.
4. Voto distrital misto.
5. Fim do financiamento empresarial de campanha, pois não existe e nunca existiu almoço gratuito. As doações na verdade são investimentos com retorno certo e em alto volume.
6. Fim do voto obrigatório, pois na verdade veríamos que representatividade tem estes canalhas de terno de gravata.
Sinceramente, é uma tarefa difícil, dificílima eleger qual o pior dos 3 poderes.
1. Um executivo corrupto até medula, incompetente ate dizer chega, perdulário até não querer mais e insuportavelmente populista, que não mede esforços para se perpetuar no poder a qualquer custo.
2. Um legislativo podre, composto na sua quase totalidade (salvo raríssimos exemplos) por homens de negócios que vão para Brasília não para legislarem para se locupletarem do cargo e do poder, fazendo todos os tipos de negociatas e sujeiras, legislando sim, mas sempre em causa própria, homens cheios de mordomias e que na essência não representam ninguém a não ser eles mesmos e seus interesses criminosos e nefastos. Verdadeiros túmulos caiados, limpos por forma e podres por dentro.
3. Um Judiciário aparelhado, cheio de advogados de toga que utilizam a esperteza para interpretar as leis ao bel prazer do poder estabelecido, transformando as leis em decisões a baila dos ventos e das conveniências.
Nunca vi um conjunto de Vossas Excelências tão parcial e corrupto no Brasil. E eu que achava que ainda havia algo de bom que era o Legislativo. Grande ilusão.
Se abrissem esta caixa preta do Judiciário, ninguém suportaria o odor.
Como viver num país assim?
A Ministra Carmem Lúcia (uma exceção em meio tanta sujeira), disse que não precisamos mudar de país, mas mudar o país.
Bem, precisamos começar então, qualificando o nosso voto e sempre, sempre, sempre até que um dia estes senhores passem a nos respeitar de verdade e a temer a força que vem de um povo forte, consciente e organizado.
Enquanto isso, a vontade é de ir embora mesmo.
Insuportável e abominável.

Os parlamentares acusam Cunha de
EM.COM.BR|POR ESTADO DE MINAS

sábado, 30 de maio de 2015

OS MALES DO PODER AD ETERNUM.

Não existe nada mais saudável, legítimo e democrático do que a alternância de poder.
O Poder perpétuo vicia e carcome as estruturas de todas as formas de perversidade criminosa por meio da corrupção. 
Aqueles que permanecem tanto tempo no poder, constroem seus mecanismos de locupletação, desenvolvem um caminho contabilmente eficaz para suas tramoias, montam uma teia de relacionamentos que pavimenta o caminho para a roubalheira e enriquecimento, constroem os atalhos para os ganhos ilícitos e a perpetuação no poder.
É assim na má política e temos o exemplo emblemático do PT no Brasil e é assim também na FIFA.
De santo o Sr. Sepp Blater não tem absolutamente nada. Por trás do chamado padrão FIFA, há uma estrutura de poder corrupta, viciada e nefasta para com os reais interesses e necessidades do Futebol mundial.
Todo poder que se corrompe é podre e após apodrecer cai. Porém até cair, deixa um rastro de destruição, de aparelhamento, de desordem e de caos tão grande que leva muitos anos para que se volte a uma espécie de normalidade.
Assim como o PT no Brasil, a FIFA é um antro de homens sem honra, sem dignidade e apodrecidos nos corações e mentes, porquanto arquitetam diuturnamente as mais nefastas ações de corrupção exatamente para se manterem no poder a qualquer custo e promoverem o enriquecimento ilícito desta orda de criminosos de terno e gravata.
Que a justiça americana, que funciona de verdade, alcance a todos e puna a todos. Este papo furado de perseguição é a desculpa padrão dos bandidos, e incluo nesta turma o Sr. Putin, sanguinário soviético em forma de presidente.
Este povo não sabe o que é integridade, liberdade, valores humanos, democracia, respeito a vida e as pessoas. Essa é uma língua que eles não falam.
Bandido bom, é bandido na cadéia.
Vergonha.
Reeleito para seu quinto mandato, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, acusou os Estados Unidos de interferir no Congresso da entidade ao provocar a operação que prendeu sete cartolas em Zurique, na quarta-feira, entre eles o brasileiro José...
WWW1.FOLHA.UOL.COM.BR

quarta-feira, 15 de abril de 2015

O PT PRESO

A prisão do Sr. Vaccari, chefe da arrecadação do PT, significa a própria prisão de um partido vivendo o seu crepúsculo.
O PT não tem jeito, está na essência do partido e dos seus, a índole dos mal feitos, das coisas erradas, dos interesses escusos, do vale tudo pelo seu projeto de poder e de uma hipocrisia insuportável e ainda por cima uma gente arrogante que não olha para o próprio umbigo, não faz auto crítica e tenta colocar todas as suas sujeiras para debaixo do tapete na tentativa de ludibriar o povo, o cidadão e a opinião pública.
Não dá mais, bateu com a cabeça no teto e o seu presidente é uma das figura mais medíocres da política brasileira, que lidera um partido que quer a todo custo transformar bandidos em heróis. Não vão conseguir.
O PT paga o preço pelo abuso da inteligência do povo brasileiro e começa o seu ostracismo igual a "água de morro abaixo".
Se a presidente Dilma quiser salvar o seu governo, precisa acabar com essa prioridade de provar que o PT presta. O PT não presta e ela precisa priorizar o governo, correndo para fazer algo de concreto, fazer as coisas acontecerem e rápido, pois a paciência dos brasileiros acabou.
Tem saídas, mas é preciso mudar o foco e trabalhar com verdade, com seriedade, atacando os graves e muitos problemas, sem se preocupar agora com a reputação do partido que já está na lama.
O PT só presta para os mesmos, para aqueles que não estão preocupados nem com os próprios filhos, aqueles que pela paixão cega, queimam os seus próprios filmes quando defendem o que não tem defesa, quando defendem bandidos e tentam transformá-los em heróis. Estas pessoas prestam um terrível desserviço ao Brasil, pois está na cara, escrito na testa, visível com uma nitidez de sol ao meio dia que esta turma não tem nada a oferecer ao Brasil real, ao Brasil de verdade.
Presidente Dilma, tente salvar o seu governo e não o PT se a senhora quiser a chance de realinhar os interesses do País e as suas necessidades e tente fazer alguma coisa que recoloque o nosso país numa rota de recuperação das estupendas perdas e do tempo jogado fora.
E o pior no Brasil é que a nossa oposição é simplesmente ridícula. É incrível o nível de incompetência dos partidos de oposição que possuem fatos, dados, informações e a própria realidade atual e não consegue desmantelar o plano nefasto destes que querem nos transformar numa republiqueta de quinta categoria.
Não dá mais, chega de tanto abuso, chega desta roubalheira que nos indigna, deste populismo insuportável, chega deste governo mais perdido do que cachorro quando cai de mudança,
E ainda por cima o PT no seu plano criminoso de aparelhamento do Estado, indicou um dos seus maiores militantes para a 11a. vaga no STF, casa magna da nossa justiça, um advogado apaixonado pelo PT, mais um advogado vermelho de toga neste aparelhamento supremo. E vocês suas excelências Senadores da República, vão validar este absurdo?
O PT é uma indecência.
Basta.
Em nota, partido manifestou solidariedade ao seu dirigente
OGLOBO.GLOBO.COM