segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

DEUS DECIDIU MUDAR DE ENDEREÇO.
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós.

"Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo:
Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor".
(Lucas 2:10,11)


Glória a Deus nas maiores alturas, porque o Salvador nasceu.
Não consigo ler estes versículos, sem me encher de uma imensa alegria no coração, sempre que leio me sinto tomado por uma extraordinária emoção, sinto o Espírito Santo de Deus me invadir e preencher todos os espaços do meu ser.


O Deus Todo Poderoso, criador de todas as coisas, inclusive da nossa vida, decidiu mudar de endereço e veio pessoalmente habitar entre nós, viver conosco para nos ensinar na prática o que significa amar incondicionalmente.
Jesus abriu mão da sua glória, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se, mas esvaziou-se a si mesmo tornando-se servo semelhante a nós e sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte e morte de cruz (Filipenses 2, 6-7)
E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade. 
(João 1, 14)


Sim, o coração se enche de gratidão, de alegria e de esperança porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado para ser chamado e reconhecido como Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai da eternidade, Príncipe da paz. (Isaías 9, 6)


Eu glorifico a Deus por este maravilhoso presente que é suficiente para a vida e permeia a nossa existência inspirando a nossa vida, agregando propósito a nossa vida e pavimentando o caminho da nossa existência para uma vida genuína.

A minha oração é para que esta alegria, este sentimento, e esta convicção faça parte das nossas vidas permanentemente em todo tempo e lugar, não apenas durante o mês de dezembro, mas durante o ano inteiro, para que vivamos a eternidade a partir de já, experimentando a felicidade verdadeira, apesar e independente das circunstâncias ou contingências da vida.

Jesus Nasceu, o verbo se fez carne e está entre nós e também em nós para que a excelência da vida se manifeste em nós, para que a nossa vida revele a existência do Reino e a presença do Rei entre nós e em nós, clareando este mundo conturbado e disseminando a esperança genuína que há no nosso Salvador disponível a todos nós.
Glórias a Deus nas maiores alturas.


Dias maravilhosos para todos vocês queridos amigos.

domingo, 11 de dezembro de 2016

PROPINOCRACIA
Homens que compram e que vendem a moral da nação.

Uma empresa que montou um departamento de operações estruturadas, leia-se departamento de propinas para alavancar seu crescimento pavimentado por muita sujeira, corrupção alarmante e compra do poder.
Caju, Angorá, Primo, Babel, Boca Mole, Justiça, Caranguejo, Missa, Botafogo, Gremista, Cerrado, Campari, Ferrari, Polo, Todo Feio e um que tinha o apelido de Misericórdia.
Estes os apelidos da turma que está no poder atualmente.
Mas tem os primeiros da turma de fascínoras do governo passado que institucionalizou esta sujeira desproporcional.
Amigo (Lula). Bob (Dirceu), My Way (Renato Duque), Moch (João Vacari), PR (Paulo Roberto), Sabrina (Pedro Barusco), Italiano (Antônio Palocci) e muitos outros.
Falso nomes (pseudônimo), para políticos falsos e de caráter sofrível que transformam a nossa política neste mar de lama.
Os políticos brasileiros fedem, são o que tem de pior no nosso país.
Governo passado, governo presente e empresas afins, imundos, homens e mulheres sem uma gota de honra ou dignidade, almas negras, mentes malignas, vidas no submundo das suas consciências frias e criminosas.
Pensam como bandidos, agem como bandidos e portando são bandidos, que assassinam covardemente pessoas inocentes e indefesas, encastelados nos gabinetes do poder e da ganância, de onde pilotam suas operações estruturadas de propina, roubo e corrupção na medula, vivem só prá isso.
A solução definitiva ainda está longe, mas precisamos apoiar com muita força a todos os paladinos da justiça que se insurgem contra este esquadrão do mal. Nesta nossa geração talvez não vivamos num ambiente melhor, mas quem sabe os nossos filhos e netos poderão viver numa nação mais equilibrada e justo, aonde estes crápulas não tenham espaço e temam imensamente a força da justiça e de um povo cada vez mais consciente nas suas escolhas que elege e que cassa pela via legítima e inalienável do voto.
O Brasil sobreviverá e prevalecerá sobre estes energúmenos.
Nossas ruas precisam continuar sendo as grandes arquibancadas do país, de onde sopram as vozes e os ventos da justiça, para que estes crápulas sucumbam.
Veja na íntegra o documento de 82 páginas que Claudio Melo Filho entregou à Procuradoria-Geral da República
VEJA.ABRIL.COM.BR

sábado, 26 de novembro de 2016

UMA HISTÓRIA DE PODER....E SÓ.
(Qualquer semelhança não é mera coincidência)


Pessoalmente, jamais me alegrarei com a morte, pois sou um encantado com a vida e com a beleza da existência, porém não consigo me alegrar com a vida deste personagem tão emblemático, Fidel Castro. Não celebro como os cubanos que moram em Miami a partida de Fidel. Não, não celebro, pois a vida e toda sua beleza é o que vale a pena, mas também não celebro a sua história, recheada de autoritarismo, de um estilo ditatorial, sem qualquer respeito aos que se opoem e com toda truculência contra estes que pensam noutra direção.
Só há vida plena aonde há liberdade plena, aonde os direitos são plenamente valorizados e respeitados.
Esta Cuba de Fidel não pode nem de longe ser chamada de democrática, os irmãos Castro não sabem o que é isso.
Quando pessoas são mortas por pensarem diferente do governo central, cai por terra qualquer discurso que defenda o regime cubano como justo e democrático.
Quem passa 50 anos no poder, não sabe o que é democracia, pois um dos pilares da democracia é exatamente a alternância de poder.
Tive o prazer de hospedar um casal de Cubanos quando morava em São Paulo, uma médica (Dra. Maritza) e seu esposo e pude conhecer na essência este modelo que aprisiona a pessoa, sua mente e seus sonhos sob o argumento de que o Estado é provedor. Provedor de que?
A igualdade que tanto se fala nada mais é do que um perverso nivelamento por baixo enquanto os líderes deste poder ditatorial vivem nababescamente, num inaceitável e incompreensível oásis de riqueza e hipocrisia, comum ao populismo presente na vida deste time de políticos mal intencionados, sucateados no discurso e na prática que tentam se perpetuar no poder. 
Nesta lista o já também falecido Hugo Chaves, seu sucessor Nicolás Maduro, O russo Putin, o Boliviano Evo Morales e no Brasil Lula e sua trupe do PT. O que estes países tem em comum? Nacões destroçadas economica e politicamente, marca registrada de todos os governos populistas. Triste do País que tiver a infelicidade de ter este tipo de governante.
A corrupção institucionalizada torna-se o alicerce, o aparelhamento do Estado é o modelo de perenização e a construção de currais o método escravizante, gerador de dependência sob ameaça permanente que é o instrumento de perpetuação destes homens sem virtudes e sem uma gota de dignidade ou honra. A mentira populista é o discurso permanente de todos eles.
Qualquer semelhança não é mera coincidência. 
No Brasil, Fidel Castro foi a grande inspiração para este DESgoverno nefasto, criminoso, bandidesco, hipócrita, mentiroso, incompetente, destrutivo e populista do PT e sua corja. 
Basta estudar os fundamentos e a decisões tomadas no Foro de São Paulo, que teve Fidel e Lula como grandes protagonistas para ficar claro como o sol ao meio dia este projeto covarde de poder que coloca a dominação acima dos mais legítimos interesses das pessoas.
É frustrante experenciar num País como o nosso, o terrível desmantelamento de toda uma nação por conta de um projeto hediondamente criminoso de poder perpétuo, à luz deste desastroso modelo cubano liderado por Fidel e colocado em prática pelos governos do PT.
É triste ver a sexta economia do mundo desoxigenar, desidratar, amiudar-se e desestruturar-se como aconteceu no Brasil nos governos petistas. 
Fidel vai e deixa a sua história e não tinha como ser diferente, pois 50 anos mandando e desmandando, aliando-se aqueles como ele, sedentos e famintos por poder, não passaria despercebido.
Deixa uma história, é verdade, mas não deixa nenhum legado para a humanidade, pois não há vida aonde não há liberdade, pois não há povo feliz aonde os seus mais legítimos direitos não são respeitados.
Que bom seria se este acontecimento histórico abrisse espaço para o surgimento de novas lideranças de pessoas íntegras, antenadas nos princípios da liberdade e dos valores democráticos para uma grande transformação social, política e econômica naquela ilha de tantas belezas naturais e de um povo pacífico.
Que a vida floresça em Cuba.
Cuba declarou 9 dias de luto oficial pela morte de Fidel Castro. Líder da Revolução Cubana foi figura internacional polêmica por décadas.
G1.GLOBO.COM
Curtir
Comentar

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

REGRA E EXCEÇÃO
(Homens de bem como símbolo de esperança. A vida de um paraense que encantou um cearense)

No nosso Brasil, percebemos uma acomodação frustrante quanto aos verdadeiros valores humanos presentes nas pessoas.
Vivemos uma crise de valores tão visível, que ao vermos alguém com uma vida permeada pelos bons valores morais e éticos, este passa a ser um ser diferenciado. Torna-se uma exceção notável em meio à regra distorcida daqueles para quem ser honesto é ser bobo.
Na verdade o caráter íntegro deve necessariamente ser a regra, nada mais que a obrigação de qualquer cidadão de bem e ponto, mas infelizmente não é assim.
Num país onde impera a máxima, onde todos querem levar vantagem em tudo e sempre, onde a desonestidade é para muitos um sinônimo de esperteza, fiquei imensamente feliz em conhecer na cidade de Belém do Pará um cidadão que é exatamente o oposto, um contraponto a esta máxima nefasta, de homens com tanto poder e nenhum coração.
Refiro-me ao engenheiro Nelson Chaves, meu novo amigo e fico muito a vontade para já tratá-lo assim porque senti nele uma generosidade dos homens que possuem “húmus” no espírito, humanidade na vida, que enxergam no outro um amigo, mesmo sem conhecê-lo há muito tempo. O Nelson é uma pessoa de alma leve, caráter íntegro, senso de humor diferenciado, coração alegre, um ser humano diferenciado.
Além de engenheiro sanitarista, foi vereador pela queridíssima cidade de Belém, onde presidiu a Câmara de Vereadores, foi Deputado Estadual, Presidente do Tribunal de Contas do Estado e atualmente é um atuante conselheiro daquela importante corte.
Até aí nada de tão extraordinário, porém a partir do relato de amigos em comum pude conhecer melhor a sua inspiradora história de vida.
Ele nunca usou um carro oficial na sua vida pública, mesmo possuindo este direito; acabou com a aposentadoria dos vereadores por tempo de mandato quando presidiu aquela casa legislativa, tentou também eliminar esta mordomia na Assembleia Legislativa do Estado quando deputado estadual, porém foi voto vencido, mas pessoalmente abriu mão do privilégio, sempre tão comum em meio a nossa classe política que sempre legisla em causa própria, criando incontáveis benefícios próprios, que hipocritamente se contrapõem aos mais legítimos interesses e necessidades da população, notadamente da população mais carente.
Nunca fez uso de auxílio moradia ou privilégios afins criados a partir da ganância e da frieza dos nossos políticos. O Nelson, demonstrando o caráter da sua personalidade tão humana e íntegra, oficializou em cartório a doação deste privilégio do qual teria direito a Santa Casa de Misericórdia, que adquiriu com estes recursos vários equipamentos hospitalares, além de implementar várias melhorias que até hoje servem a população mais carente e que não tem acesso a uma saúde de qualidade.
No alto dos seus setenta e alguns anos, torcedor histórico do Paissandu, está sempre com um sorriso nos lábios, externando toda leveza da sua alma e generosidade do seu caráter, contando histórias e algumas piadas engraçadas, encantando a todos que o rodeiam, os antigos e os novos amigos como assim já me sinto, ele é uma pessoal admirável.
Na condição de um sonhador, para quem o tempo em nada interfere, nutre no mais profundo do coração e do seu íntimo, um sonho que alimenta há mais de 30 anos e que agora passa a ter em mim um adepto, como já o tem em todos aqueles com quem compartilhou esta sua iniciativa tão altruísta e que demonstra todo seu amor pela cidade de Belém.
A ideia que ele acalente no coração e que agora está prestes a se tornar realidade, tem a ver com o Aero Clube da cidade, a Base Aérea de Belém, que ocupa uma área aproximada de 60 hectares de terra num local privilegiado de Belém.
O sonho do Nelson é transformar toda aquela área no PARQUE DE BELÉM, um pulmão verde no coração da cidade, nos moldes por exemplo do Parque do Ibirapuera de São Paulo e do Central Park de Nova Iorque. Um equipamento estruturado com uma imensa área verde contemplada por grandes espaços para a prática de esportes com quadras, arenas, campos, também áreas para eventos, entretenimento dos mais variados, anfiteatro, tudo rodeado de verde para encontros e convivência, para usufruto dos moradores da cidade.
Um extraordinário e definitivo presente impar e singular a Capital de todos os paraenses, num grande divisor de águas para a sua população que terá o privilégio de usufruir de um espaço saudável, inspirador, útil, funcional e ainda por cima fomentador de negócios para que a iniciativa privada comungue harmonicamente oferecendo produtos e serviços e gerando empregos para a população.
Este é um sonho que vale a pena sonhar, um sonho que vai muito além da construção do PARQUE DE BELÉM, mas que alcança no coração deste homem valoroso a visão de ser este também o sonho de cada um dos seus conterrâneos, grandes beneficiários de uma obra que valoriza a vida e que faz das pessoas cidadãos dignificados, promovidos na sua essência humana.
Esta obra vai além do sonho porque é motivada pela ação daqueles para quem a vida só vale a pena se vivida com o outro, e para o bem comum das pessoas, que são e sempre serão mais importantes que as coisas.
Quem sonha sonhos assim, olha para o outro e vê o seu próximo, se alegra com o bem estar das pessoas, na verdade muito além de sonhar com a construção do Parque, vejo no sonho do Nelson o sonho de ver seus concidadãos felizes e vivendo a vida com qualidade e bem estar.
Meu novo e bom amigo Nelson Chaves receba o meu abraço e todo meu encantamento pela sua vida e por este projeto sonhado que agora também é sonho meu, do qual falarei aos quatro ventos e na medida das minhas limitações defenderei ardentemente, na esperança de que este extraordinário projeto possa inspirar outros governantes de outras cidades, inclusive da minha Fortaleza a sonharem como você sempre sonhou, pois são sonhos assim que transformam para melhor a vida das pessoas.
A minha esperança e o meu desejo é ver e viver a realização do seu sonho ao vivo e em cores, com predominância do verde é claro. Já me vejo caminhando e respirando o ar puro daquele espaço nas minhas viagens a linda e encantadora Belém do Pará.
Sua vida e sua história passaram a ser uma fonte preciosa de inspiração para a minha vida e a prova de que é possível sonhar com um futuro melhor para o nosso país a partir de homens com ideias inovadoras, visão genial, mente brilhante e uma vida íntegra como a sua.


terça-feira, 15 de novembro de 2016

O RESGATE - UMA VIAGEM ÚNICA E INSPIRADORA

Há pouco tempo atrás li um livro que me inspirou e abençoou muito. O LIvro se Chama o Resgate de Cayo César Santos. A obra traduz uma linda imaginação teológica do autor que nos leva a uma linda e impactante viagem a partir da daquele judeu que teve sua vida salva e resgatada pela imensa bondade e misericórdia daquele bom homem Samaritano.
Ao saber que a sua vida fora salvo por um inimigo histórico do seu povo, pois os judeus consideravam os samaritanos um povo impuro e os tratavam com ódio e despreso, o homem vítima daquele assalto que quase tira a sua vida, descobre que toda bondade e generosidade daquele bom homem samaritano devia-se ao fato dele ter um dia conhecido um profeta galileu da cidade de Nazaré, chamado Jesus.
A partir do testemunho do bom samaritano, o jovem que foi salvo, decide fazer uma longa viagem pelas estradas quentes e empoeiradas do primeiro século, encontrando e conversando com pessoas que tiveram suas vidas transformadas pelo lindo e encantador Jesus de Nazaré e assim na sua peregrinação ele conversa com aquela mulher samaritana que encontrou Jesus no Poço de Jacó em Sicar, cuja sede foi saciada pelo encontro com o Mestre Galileu, na sequencia vai até Jericó e encontra com Zaqueu, um publicando corrupto e desonesto que vivia em angustia de vida até o dia em que Jesus o viu em cima daquela árvore, ceou com ele na sua casa e transformou aquela vida.
Depois indicado pelo próprio Zaqueu ele foi a casa de Bartimeu que era cego e ao clamar Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim, teve sua visão restaurada, sua vida resgatada e uma nova história de vida com Jesus teve início.
Assim a viagem segue até a Fenícia, onde aquela mulher estrangeira teve sua filha curada pelo encontro com o Profeta Nazareno.
A viagem depois de passar por encontros com aquele filho pródigo que pega sua herança em vida, gasta tudo e volta arrependido para a casa do seu pai, um encontro também com aquele Centurião Romano que teve seu servo curado por Jesus, que disse não ser digno de que Jesus fosse a sua casa, mas certo de que uma só palavra do mestre seria suficiente e assim o foi, tem seu final com a cura daquela mulher encurvada da Região de Perea.
A viagem decorre a partir da narrativa do homem judeu que teve sua vida salva pelo samaritano, que passa a ter uma sede de conhecer o Jesus de Nazaré e termina esta viagem em Jerusalém no período da crucificação daquele a quem tanto buscou e ele mesmo sem encontrá-lo face a face, para conversar com Jesus, percebe que o Mestre galileu era Deus, o verbo que se fez carne e habitou entre nós.
Confesso que mergulhei no livro e consegui fazer aquela mesma viagem ao ponto de me perceber com as roupas empoeiradas como se fizera na prática aquela viagem transformadora da vida.
Percebi em mim, continuar viajando e buscando a Jesus através da vida de outras pessoas que tiveram suas vidas transformadas e desafiei alguns amigos a fazerem o mesmo, alongando o texto bíblico para este diálogos maravilhosos com estes homens e mulheres que tiveram o extraordinário privilégio do encontro de todos os encontros, o encontro com aquele que nos amou primeiro, cheio de compaixão, pleno em misericórdia, repleto de graça e de bondade, o lindo e encantador Jesus Cristo de Nazaré.
O primeiro a aceitar o desafio de fazer esta viagem foi o meu amigo e irmão Mário Barreto, que foi até a Região de Cafarnaum para conversar com aquele homem leproso e saber dele como foi aquele encontro com Jesus.
Abaixo o diálogo escrito pelo amigo Mário Barreto, pela vida de quem eu glorifico ao Senhor e me orgulho de tê-lo como amigo.

A Cura do Leproso
Meu nome é Tomé, um dia há muitos anos atrás vivi um dos dias mais felizes da minha vida; foi quando me casei com Sarah. Era uma mulher maravilhosa, alegre, divertida. Foi uma semana de festa, vinhos, assados de carne, uvas, pães e frutas.
Alguns anos depois, vivi os piores dias da minha vida; fiquei muito triste quando os primeiros sinais de lepra começaram a se manifestar e Sarah começou a me evitar e questionar quais eram os meus pecados; pois se eu era um leproso, eu merecia, pois era um pecador. E, aí ela me deixou, depois foram meus amigos, e em seguida meus irmãos; mas, nada foi mais triste quando os meus pais me abandonaram e quando meu filho disse que não tinha pai.
Hoje eu pareço um monstro, um verdadeiro zumbi; causo medo e nojo em todos que, mesmo de longe ou de ouvi falar, sabem da minha existência. Sou desdenhado até pelas pessoas mais desdenhadas da sociedade: os inescrupulosos coletores de impostos não se atrevem em me extorquir; e, as prostitutas se sentem enojadas em me prestar serviço, mesmo que eu lhes pague muito mais do que costumam receber.
Hoje, eu ouvi falar em um novo Rabino que tem poder para curar lepra, deve ser boato; mas, algo me diz que devo tentar me encontrar com ele; ouvi dizer que ele está aqui em Cafarnaum e aqui estou chegando para procurar por ele; vejo uma multidão a arrodear alguém – deve ser o Rabino.
“Impuro. Impuro. Impuro” – grito para que todos escutem, conforme a lei me orienta; todos correm, era um medo aterrorizante, gerador de pânico; de repente, um homem fica sozinho, parado, parecia esperar que eu me aproximasse dele; “Impuro” muitos gritam para ele; mas, ao invés dele se afastar, ele vem em minha direção; olha nos meus olhos e vejo que “ Ele está cheio de compaixão ”. Ouso falar com ele: “ Se quiseres, podes purificar-me!”. Alguém mais gritou: “Impuro. Impuro”. Espero que ele se afaste de mim, finalmente; mas, ele deu mais um passo em minha direção; não lembro há quantos anos que eu vi uma pessoa dar um passo em minha direção, mas ele deu. Eu não me movi, por um instante pensei que eu estava tendo um sonho feliz ou quem sabe um delírio, causado pelo desespero de ser um monte de carne disforme, repugnante e ambulante. Repito: “ Senhor, podes tornar-me limpo ?”.
Fecho os olhos e espero. De repente, alguma coisa mudou em tudo que eu sentia no meu corpo; o calor que refletia minha carne em putrefação, as secreções que escorriam constantemente de minhas mãos, deixaram de existir; eu esperava uma palavra, uma oração, mas Ele fez mais: “ Ele me tocou”. Há quanto anos eu não sentia a sensação de um toque: o toque no ombro de um amigo parceiro; o toque na cabeça um pai abençoando; o toque de amor de uma mulher te acariciando; um toque infantil de um filho se aninhando –
“ Ele me tocou!”, era um toque diferente, me transmitiu acima de tudo: PAZ.
E disse:
“QUERO. SEJA PURIFICADO!”. (Marcos 1:41)
Tudo de repente se transformou, imediatamente a lepra se afastou de mim; me sinto limpo; mas, algo mais está diferente em mim; aquele homem com seu toque deixou em mim muito mais que a minha cura física; me deixou a verdadeira essência do amor: um AMOR, que ser humano algum é capaz de sentir; que sobrepõe todo entendimento humano; Ele purificou muito mais que o meu corpo; Ele sujou suas mãos para que o meu coração fosse purificado.
Isto é Graça e Misericórdia!

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

FELICIDADE À LUZ DO EVANGELHO GENUÍNO – Mateus 5, 1-16
(Bem aventurados, muito felizes e abençoados os espiritualmente felizes).

No mundo em que vivemos o conceito de felicidade está diretamente associado a poder, riqueza, posses, fama, status social, numa imperiosa “tirania do ter”, que se agiganta frente à “beleza do ser”. Não precisamos embarcar nesta “tirania da felicidade”, que nos proporciona apenas momentos alegres, uma felicidade efêmera, circunstancial e que nos torna dependentes essencialmente do “ter”, nos escravizando nas cadeias da vaidade, das coisas superficiais, que insuflam o ego e apenas isso.
Temos como objetivos a busca da realização material e pessoal, muitas vezes orientada por coisas boas, desejáveis e justas como casar, ter filhos perfeitos, obedientes e estudiosos, ter uma estrutura familiar organizada, concluir uma faculdade, conquistar um lugar destacado no mercado de trabalho, etc.
Jesus quando fala de felicidade não propõe que se excluam estas coisas e nem tampouco o riso, a alegria, a celebração, os sonhos concretizados e nem os grandes e bons momentos da vida.
Porém Jesus acrescenta e deixa muito claro que Nele a felicidade cabe em qualquer circunstância ou contingência. Podemos ser felizes tendo ou não tendo, pois Jesus como protagonista da palavra, da história, da humanidade e da vida nos chama a uma consciência para entendermos na plenitude o verdadeiro conceito de felicidade e nos ensina a sermos felizes acima e apesar das circunstâncias da vida.
O evangelho não prioriza uma definição de felicidade, mas sim de forma enfática apresenta um tipo de gente que é feliz, a partir do entendimento de que não há felicidade fora do encantador, lindo e doce Jesus Cristo de Nazaré.
O Sermão do Monte exposto no evangelho de Mateus nos capítulos 5 a 7, provavelmente é a peça literária mais importante das escrituras, pois é um ensino relevante para a vida, visto que além de importantes princípios ético-morais, pode-se notar grandes revelações, pois aquilo que muitas vezes é tido por ruim, por desagradável, diante de Deus é o que realmente vai levar muitos à verdadeira felicidade. Esta passagem forma um paradoxo, contrariando a ideia de muitos e mais uma vez mostrando que "…'Deus não vê como o homem vê, o homem vê a aparência, mas Deus sonda o coração" (I Samuel 16.7).
Felizes os pobres em espírito, aqueles que não reconhecendo qualquer coisa em si mesmos, tem a consciência plena de que nada possuem e que dependem exclusiva e totalmente de Deus. São felizes porque conhecem uma nova sociedade, o Reino de Deus, este espaço não geográfico onde as hierarquias e a lógica são invertidas; o menor é o maior, o último é o primeiro, os pobres tem relevante importância, são incluídos e passam a ter vez e prioridade no ministério do Jesus de Nazaré.
Eles são felizes porque possuem “húmus” no espírito, são gente, seres humanos que valorizam a essência da vida e não a conta bancária ou uma elevada posição social.
Os humildes de espírito são aqueles que abraçam a todos, sem preconceito ou discriminação, sem nenhum senso de superioridade. Aqueles que compreendem plenamente que “ter” não é tudo e que “ser” é o bastante. Abrem mão de ter para ser e ser é estar na dependência de Deus, pois quem ESTÁ em Cristo, nova criatura É.
Jesus é a expressão máxima da humildade de espírito e nosso projeto deve ser o de viver como o Jesus de Nazaré.
Em Jesus somos felizes apesar do choro ou até mais felizes quando choramos e quando preservamos a capacidade de chorar. Felizes os que não perderam a capacidade de se emocionarem com a vida, felizes os sensíveis que se comovem com as necessidades do outro, que não se conformam com as injustiças, que lamentam profundamente as misérias que afetam o nosso próximo.
Felizes os que choram porque declaram que precisam de consolo, porque reconhecem o choro como virtude e entendem que as lágrimas e a angústia significam sensibilidade para a vida.
Jesus é a expressão máxima da sensibilidade plena que nos abraça com seu amor incondicional, graciosamente e cheio de misericórdia por cada um de nós.
Muito felizes são os mansos, aqueles sempre dispostos a pagar o mal com o bem, os que honram aos outros mais que a si próprios, que abençoam aqueles que os perseguem, que não retribuem a ninguém mal por mal, que nunca procuram vingar-se e sempre vencem o mal com o bem (Romanos 12).
Felizes aqueles que tendo o poder de gritar, decidem falar de forma amena e leve, aqueles que tendo o poder do soco, decidem oferecer a face. Os mansos são felizes porque não possuem a expectativa da violência, não são ameaça para ninguém e transitam livres em toda hora e lugar.
Para os mansos o “pão é nosso” porque o “Pai é nosso”. Os mansos herdam a terra para reparti-la.
Jesus é a expressão máxima de mansidão e herda a terra para que nós também possamos herdá-la e possamos viver o Reino do Cristo em plenitude.
Felizes os que sonham com a justiça sem perder a misericórdia e que compreendem que a justiça não é meramente para si, mas para com o outro, pois se importam com o próximo.
Os sedentos e famintos por justiça são muito felizes porque sabem claramente que só há espaço para a justiça aonde o coração humano encontra lugar para a paz.
Jesus é o único justo e a expressão máxima de justiça.
Felizes, muito felizes os que se solidarizam com a miséria e a dor do outro, que tem compaixão pelos que sofrem, que colocam os seus corações na miséria do outro, felizes aqueles que alimentam o amor sacrificial cheio de compaixão pelos necessitados, que socializam o que o tem e quando não tem, socializam o sofrimento do próximo.
Jesus é a expressão máxima da misericórdia, pois nos livra, nos anistia, nos perdoa do castigo que merecemos e nos contempla com as suas infinitas misericórdias que se renovam continuamente ao nascer de um novo dia.
Muito felizes, bem aventurados, abençoados aqueles que não possuem na mente a visão da maldade e que sempre enxergam o melhor do outro, felizes os que tem o coração de uma criança, puros na essência, simples como os pássaros, mas cheios de discernimento. Felizes aqueles que enxergam a vida com os olhos da alma e do coração, cheios de pureza e que oram por um coração semelhante ao de Jesus, que é a expressão máxima de pureza de coração e santidade plena.
Felizes todos aqueles que visitados pelo Príncipe da paz, agregam paz e harmonia aos ambientes com a sua presença, que entram numa zona de guerra e acalmam, harmonizam e constroem ações promotoras da paz, felizes os que são elo para unir ao invés de separar, os conciliadores, os pacificadores.
Jesus é a expressão máxima de pacificação, cuja presença agrega tranquilidade, serenidade e águas calmas.
Jesus está no início do Sermão do Monte descrevendo em cores nítidas o tipo de pessoa que é feliz e quando nos identificamos com Jesus, podemos experimentar as virtudes desta felicidade genuína, vivendo o Reino de Deus, revelando a presença do Rei entre nós e em nós.
O que aprendemos com este ensino precioso de Jesus?
Que podemos ser felizes, independente ou apesar das circunstâncias e contingências da vida, tendo ou não tendo, casado ou solteiro, com filhos ou sem filhos, em paz ou atravessando desertos, com a vida em ordem ou passando dificuldades, pois a essência da felicidade está na certeza de que Jesus é o Senhor das nossas vidas, que Ele se importa conosco, cada um de nós individualmente, que Ele quer ter um relacionamento intenso, íntimo e pessoal conosco, que Ele está no controle das nossas vidas e que nos ama incondicionalmente, apesar de nós.
E o que Jesus espera de nós?
Que sejamos SAL e LUZ para este mundo, que possamos fazer diferença neste mundo, que possamos mudar este mundo para melhor, sendo como Ele é, que possamos dar continuidade ao seu ministério na direção do nosso próximo.
Este mundo sistema tem ao longo da história, produzido muitas vítimas, pessoas que nos perguntam “quem se importa comigo?”.
Pessoas que gritam e dizem eu estou com fome, não tenho onde morar, fui abandonado pela minha família, estou numa maca de hospital, estou doente, com dor, sou um morador de rua, não vejo, não ando, estou oprimido, angustiado, deprimido e perguntam “quem se importa comigo?”.
Ser sal e luz é compreender que somos a resposta a esta pergunta difícil, é entender que precisamos atender aos clamores destas vítimas, amar pessoas que ninguém ama, cuidar de pessoas que ninguém cuida, pois quando vamos ao encontro destas vítimas, Jesus é percebido em nós, revelado a partir de nós e assim o Pai é glorificado.
Ser sal e luz é acolher o nosso próximo, pessoas que nem conhecemos direito, mas que podemos entrar na sua história e fazer diferença na sua vida, agregar dignidade a vida destes excluídos, destes que sofrem, destes marginalizados, fazendo com que Jesus seja percebido, seja notado através de nós para que o Pai seja glorificado.
Podemos TER felicidade apesar das circunstâncias, mas também podemos SER felicidade vivendo as bem-aventuranças em favor de nós mesmos e do nosso próximo, para o nosso próprio bem e para o bem do outro.
Quando vivemos este lindo e precioso ensino e internalizamos esta maravilhosa e extraordinária mensagem do Jesus Cristo de Nazaré, podemos sonhar com este estilo de vida que nos permite entender e viver a felicidade genuína apesar e acima das circunstâncias.
Podemos ter um temperamento feliz em humildade de espírito, com sensibilidade para com o nosso irmão que sofre, sendo manso e paciente para aguardar tudo no tempo certo, no tempo de Deus e conforme a sua vontade.
Podemos ter sentimentos felizes, vivendo em justiça não se conformando com o que está errado, sendo misericordioso e colocando na situação do próximo com compaixão pela miséria e a dor do nosso irmão que sofre, clareando a vida a partir de um coração puro que não se deixa contaminar e nem se corromper.
Podemos ter relacionamentos felizes com um pacificador diante dos conflitos da vida, atenuando as atitudes inflamadas pela discórdia, suportando as perseguições em amor, suportando as injúrias confiando que isso nos assemelha a Jesus.
Podemos ser genuinamente felizes exercendo na prática o ministério de JESUS, que acolhe o aflito de alma, as crianças necessitadas, os idosos carentes de cuidados e de companhia, os que clamam por socorro, podemos ser genuinamente felizes vivendo ativamente o que nos ensina Jesus, pois este ensino é para o discípulo, para aqueles que decidiram segui-Lo, imitando-o, refletindo o seu caráter para este mundo complicado, pondo a mão na massa em favor do outro, pois a graça nada mais é do que o amor em ação, a benignidade nada mais é que a bondade em ação em favor do nosso próximo, pois o ministério do Jesus de Nazaré é palavra, mas de forma significativa é também ação em favor das pessoas que são e sempre serão mais importantes que as coisas.
Podemos ser genuinamente felizes acima e apesar das circunstâncias e contingências da vida a partir da vida de Jesus em nós.
Deus é bom o tempo todo.



quinta-feira, 15 de setembro de 2016

CINISMO NA MEDULA
(Cínicos irrecuperáveis)

E o pior, ainda se coloca como o ser mais honesto do planeta abaixo apenas de Jesus.
Cinismo abusivo da inteligência popular, empáfia sem limites, mente como sem falta e deve como sem dúvida.
Nenhuma dúvida que o Sr. Lula é protagonista deste esquema de corrupção que pilhou o nosso País, quebrou a Petrobrás e institucionalizou a corrupção hediondamente criminosa no Brasil.
Não há limite para o nível de cinismo dessa gente.
Provas testemunhais, delações que se harmonizam onde uma confirma a outra, provas subjetivas e válidas juridicamente, laudos periciais em conformidade com as normas processuais, tudo recheado de eventos criminosos que se sucedem em todos os governos petistas e um claro projeto de poder perpetuo a qualquer custo, visto a olho nu, cabal e inequivocamente comprovado e ainda tentam nos convencer de que nem sabiam.
Estes facínoras produziram um desmantelamento sem precedentes do estado brasileiro com o seu aparelhamento, criaram quase 50 novas estatais como se não bastassem as várias ineficientes e deficitárias que já existem, exclusivamente para alocar os seus asseclas e garfar o dinheiro público para o enriquecimento ilícito desta tropa e para financiar este projeto nefasto de poder.
Desmantelaram os nossos bons fundamentos macro econômicos, construídos com tanto sofrimento do nosso povo.
Dividiram o nosso povo através da estratégia do mal na base do "nós contra eles".
Construíram os currais eleitorais dos tempos modernos, através dos importantes projetos sociais, sem uma gota de bondade e nem de seriedade, parte do plano de dominação. Os projetos sociais são fundamentais, mais o objetivo não era resolver e sim perpetuar também o nivelamento por baixo como instrumento de dominação.
Tentaram de todas as formas cercear o direito de expressão e a liberdade de imprensa para passearem livres em meio ao mar de lama construído para o objetivo maior de terem o nosso país como se fosse uma propriedade deles.
Produziram o maior desastre administrativo da nossa história, culminando com este saldo abominável de 12 milhões de desempregados.
E ainda falam em democracia, quando na verdade são ditadores disfarçados (é só lembrarmos do projeto de ditadura do proletariado denunciado pelos próprios petistas que se afastaram).
Todos pelo fim desta esquerda caviar hipócrita, que fala como paladinos dos pobres, morando em mansões, viajando de jatinhos, tomando vinho de R$ 15.000,00 a garrafa, veraneando em sítios e casas de praia, vivendo nababescamente tudo isso a custa de dinheiro sujo, oriundo de propina, desta corrupção hedionda e desta Propinocracia.
Em síntese Lula e Eduardo Cunha são farinha do mesmo saco, são iguais e representam categoricamente a classe política do nosso país (salvo raríssimas exceções) formada na sua esmagadora maioria por facínoras, crápulas, cínicos, mentirosos e desonestos, homens e mulheres sem uma gota de honra e dignidade, gente que compra e que vende a moral da nação, criminosos de terno e gravata que assassinam milhares de brasileiros pela via da corrupção política.
Precisamos enquanto nação dar respostas, não dá mais para tolerar essa gente, eles precisam sentir que o povo brasileiro não os suporta mais e que a justiça brasileira irá alcançá-los.
Somos uma República Democrática e essa gente não sabe o que é isso.
"A moral é o cerne da Pátria, a corrupção é cupim da República. República suja pela corrupção impune tomba nas mãos de demagogos que a pretexto de salvá-la, tiranizam-na. Não roubar, não deixar roubar e por na cadéia quem rouba, eis o primeiro mandamento da moral pública".
(Ulisses Guimarães, citado pelo Ministro Celso de Mello do STF na posse da Presidente Carmem Lúcia).
Chega dessa gente, que pode pertencer a qualquer espécie, menos a humana.
Chega.
Ex-presidente diz ter consciência tranquila sobre acusações do MPF. Lava Jato diz que Lula era o 'comandante' de esquema de corrupção.
G1.GLOBO.COM

quinta-feira, 1 de setembro de 2016


NIVELADOS POR BAIXO



A classe política no Brasil é uma indecência.
Homens e mulheres sem uma gota de honra e dignidade, crápulas, facínoras, patifes, cínicos e afins de uma classe de gente que não pode ser enquadrada na espécie humana. Podem ser de qualquer espécie, menos da humana.
Bandidos travestidos de gente, criminosos de terno e gravata, supra sumo de tudo que não presta e envergonhadores gerais da nação.
A classe política no Brasil, salvo raríssimas, muitíssimo raras exceções (contamos nos dedos das mãos), é a melhor representação do que se denominou organizações criminosas, quadrilheiros da corrupção e dos acordos espúrios, salvaguardadores dos próprios e exclusivos interesses, homens e mulheres de negócios e atletas do lobismo, terroristas da inteligência popular. A política brasileira exala os piores odores, quase insuportáveis de tão nefastas e abomináveis práticas do mal desde sempre.
Os partidos são verdadeiras quadrilhas organizadas, todos eles liderados com corpos de vantagem pelo PT, seguido lado a lado pelo PMDB e e logo ali por frações de segundos com os demais na guerra pelo poder e pelo enriquecimento ilícito, todos NIVELADOS POR BAIXO e levando a história do nosso país e da nossa gente para este esgoto construído por eles próprios.
É indignante vivermos neste cenário, onde somos permanentemente abusados na nossa inteligência por estes que ainda cinicamente tentam posar de heróis e vitimas.
A sra. Dilma Roussef é protagonista deste filme de terror, responsável mor pelo desastre administrativo e pelo caos em que se transformou o Brasil, o Sr. Lula é o roteirista, produtor e diretor deste longa metragem walking dead e lógicamente não poderia faltar um vampiro nefasto encenado magistralmente pelo sr. Michel Temer.
Não poderia faltar também aquele que encena o papel do sério, certinho, capaz, de grande saber (jurídico), que no final se revela como articulador daquela saída bandidesca pela esquerda, criando caminhos levandowskianos nos argumentos legais da "sacanus juris hediondus", atropelando a constituição federal da qual deveria ser defensor, criativamente passando a mão na cabeça da malfeitora, premiando abominavelmente o crime e maculando o exemplo que seria deixado ao Brasil, aos brasileiros e especialmente a esta insuportável e abominável classe política do nosso país.
Troca-se o sujo pelo mal lavado e a mim só resta uma coisa a fazer: torcer pelo Brasil olhando não para a cadeira de presidente da república, mas para a de ministro da fazenda e sua equipe na esperança de que algo ao menos competente saia daquelas cabeças para que reencontremos o caminho do crescimento com desenvolvimento, restabelecendo a ordem, projetando o progresso que é o mínimo que esta maravilhosa nação e o seu povo merecem e podem, pois somos um país vocacionado a ser gigante com estes crápulas, sem eles ou apesar deles.
Orgulho de ser brasileiro, apesar deles.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

JOGANDO PRÁ TORCIDA SEMPRE E NUNCA PARA O TIME.

É indignante viver num país sem comando, sem um líder sério e o pior administrado por um marqueteiro.
Este é o cenário do Brasil do PT.
Não há uma gota, uma mínima fagulha de seriedade em nada.
Tudo é falácia, é o exercício da política enganadora e que agride frontalmente a inteligência das pessoas. Não é a Pátria Educadora, mas sim a política ENGANADORA.
Quando o desgaste chega no fundo do poço eles ficam sempre buscando mais uma jogadinha de marketing para tentar ludibriar o povo.
Assim como o PAC 1, 2, 534.....que se lança com pompa e fogos de artifício, quando vamos ver na prática atinge de 10% a 20% do que foi planejado, este conselhão comandado por uma pessoa centralizadora, que não escuta ninguém e tremendamente incompetente até no discurso, todos sabemos que é mais uma enganação deste governo, que tem na mentira sua principal estratégica de governo.
É verdadeiramente abominável um governo que lança seus planos já sabendo que não os executarão e desta forma afundam mais ainda o país. Como esse pessoal consegue dormir?
Como conseguem dormir, sabendo que conscientemente arruinaram uma nação inteira, que muitas pessoas morreram por conta deste desgoverno, que gerações inteiras se perderam por conta deste retumbante fracasso administrativo e político?
São pessoas que parecem não ter alma porque consciência certamente não existe. A consciência que existe é a deste plano nefasto de dominação, poder perpétuo a qualquer custo e enriquecimento ilícito.
A cada falácia, a cada marquetagem, vão afundando mais e mais o nosso país, quando deveriam estar tentando ao menos corrigir esta coleção e este enorme estoque de erros cometidos em nome dos interesses de um partido e jamais de uma nação.
Eu olho para o Lula, para Dilma e para todos desta curriola e me dá ânsia de vômito, pois a minha indignação não cabe em mim. Pessoas que mentem 24 horas por dia em nome do poder, que gastam todas as energias para se manterem no poder, quando deveriam canalizar esforços para o que realmente interessa e para as soluções dos muitos e graves problemas nacionais.
Com essa laia no poder, este será o quadro permanente até o último dia de mandato, não de governo, pois governo não existe, somos um país sem comando, um barco fora de controle, um país desmoralizado que quando cresce em algum indicador é o de corrupção onde avançamos mais 6 posições no ranking mundial de países mais corruptos do mundo.
Aonde tudo isso vai parar?
E mais, quando são acusados pelos seus graves crimes, pousam de santos e causam uma verdadeiro alvoroço, criticando as instituições como Ministério Público, Polícia Federal, etc., é como se fossem intocáveis acima do bem e do mal, tudo é golpe, é perseguição e outras coisas mais. Lugar de bandido é na cadeia e estou daqui torcendo muito para que todos, sem exceção paguem pelos crimes cometidos, seja quem for, pois só assim veremos no fim do túnel uma possibilidade de vivermos num país mais justo e equilibrado. Por enquanto a única luz no fim do túnel é o trem deste governo passando por cima de todos os valores morais e éticos, passando por cima da verdade e das instituições, passando por cima do cidadão e sequelando uma nação inteira.
Este governo do PT é o exemplo máximo de quando um país fracassa e posso afirmar que jamais o Brasil viverá um período como este na sua história de um nível de corrupção tão desenfreado, assim como também jamais tivemos uma situação como essa tão deplorável.
Chega.
Encontro no Planalto reunirá ministros, empresários e sociedade civil. Conselho discutirá medidas para o Brasil retomar o crescimento.
G1.GLOBO.COM