segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

QUANTO MAIS TÉCNICO E MENOS POLÍTICO, MELHOR.

O TCM, assim como os demais tribunais de contas estão sempre sendo comandados por políticos que até prova em contrário, são corporativistas até a medula.
Assim, me desencanto com estas instituições que deveriam agir enfaticamente e de forma proativa para resguardar os interesses populares, exercendo forte pressão sobre os prefeitos no controle colado das contas públicas.
Os desmandos se sucedem, as denúncias se multiplicam e nenhuma providência real e prática de enfrentamento aos prefeitos que surrupiam o dinheiro do povo covardemente.
A nomeação deveria ser por concurso, como é por exemplo para a Procuradoria da República, pois assim teríamos mais isenção e liberdade política para uma gestão limpa, técnica e eficaz.
O seu antecessor falou muito e fez pouco e o atual pelo jeito reeditará este mesmo modelo que nos leva do nada para o lugar nenhum.
Assim, torna-se vital que as demais entidades como PROCAP, MINISTÉRIO PÚBLICO, POLÍCIA FEDERAL e PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA, se mobilizem mais, somem esforços, pois se depender apenas do TCM, esta raça ruim de maus prefeitos, continuará deitando e rolando.


Notícia que embasa o comentário:


Nenhum comentário:

Postar um comentário