sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

TODOS CONTRA A CORRUPÇÃO
Não consigo tolerar o crime de corrupção, pois esta prática bandida, corrói a dignidade, aniquila muitas possibilidades de uma vida melhor para as pessoas mais carentes e mata pessoas covardemente.
O caráter hediondo deste crime perverso exige de cada um de nós uma postura de militantes anti corrupção para um enfrentamento em todos os níveis e esferas do poder privado e especialmente do poder público.
O Brasil precisa na prática se indignar com este modelo nefasto e produzir verdadeiramente ações de combate a partir de cada um de nós que somos povo e com o apoio institucional da sociedade organizada, através das entidades mais representativas dos interesses nacionais, como por exemplo a OAB, as Organizações não governamentais sérias, a imprensa os institutos de defesa da ética, entre outros.
Faz-se necessário uma ampla mobilização nacional, com atitudes práticas e ações concretas. Vejam o exemplo da Lei da Ficha Limpa, qu
e emergiu do povo.
Como esta, podemos participar de várias outras ações de enfrentamento. Só assim os corruptos frearão seu ímpeto criminoso, terão mais receio e assim podemos ir numa crescente reduzindo drasticamente os índices de corrupção no Brasil.
Defendo uma legislação rigorosa e austera e meios de controle altamente eficazes. Corrupção tem que ser encarada como crime hediondo, com penas duras.
Vejo a corrupção no Brasil como um problema muito mais estrutural que comportamental. Como os mecanismos de controle são muito falhos, as pessoas percebem as facilidades e embarcam nesta prática delinquente, por algumas vezes até contrariando as intenções iniciais.
É preciso intensificar os controles. O controle jurídico, o controle político e o controle social exercido por cada um de nós e pela imprensa séria e associar a tudo isso, penas mais duras, cassação perpétua de mandatos e dos direitos políticos e cadeia mesmo.
Não há espaço para leveza quando o assunto é combate a corrupção no Brasil. Este é o caminho para limpar o nosso país deste mal terrível e destes cafajestes do poder, que são bandidos tão periculosos ou mais do que aqueles que praticam os seus delitos a mão armada. São mais perigosos exatamente por que se encondem covardemente por trás de um terno e uma gravata, por trás de um gabinete e de um mandato e assim tem um caminho mais aberto para avançar em seus delitos criminosos.
Todos contra a corrupção no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário