sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

BOM DIA MEUS AMIGOS
Hallelujah!

Aleluia é uma transliteração da palavra hebraica הַלְּלוּיָהּ (Halləluya em hebreu padrão), que significa "Louvem! Adorem! (הַלְּלוּ) Deus (יָהּ)"; ou "Ame (הַלְּלוּ) o Senhor (יָהּ)". Sua pronuncia no hebraico e no português é a mesma, não temos dificuldade, de dizer, cantar, pronunciar em voz alta.

Consideramos , a palavra "aleluia", indispensável em nossas orações é uma palavra de elogio a Deus. O termo aleluia encontramos 24 vezes na Bíblia Hebraica e quatro vezes (só aqui que aparece) na transliteração grega do Apocalipse de São João no Novo Testamento.(Ap 19, 1.3. 4.6).

Aleluia significa nós confirmando, ratificando e dizendo: LOUVADO SEJA O NOSSO DEUS.

Esta é uma canção que nos leva a adorar ao Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Ouçam!

Um maravilhoso final de semana e uma passagem de ano cheia de inspiração e encantamento com a vida, para que possamos celebrar sempre a beleza da existência.

Aleluia!!!!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A LÓGICA DA TROCA DE FAVORES.

Os partidos políticos e os políticos consumiram na última campanha eleitoral de 2010, a hiper, mega vultosa quantia de R$ 6 bilhões para financiar tantas mentiras, engodos e corrupção que vivemos no nosso país.
Este orçamento resolveria muitos dos graves problemas nacionais.
95% deste recurso vem das chamadas "doações" de empresas e aí lanço a pergunta:
Porque construtoras, grandes indústrias, operadoras de planos de saúde e outras empresas canalizam milhões e milhões de reais para bancar candidatos?
Seria meramente pelos olhos azuis do candidato ou pela grande amizade ou como ato de bondade para com aqueles que se lançam ou já estão na vida pública?
Todos sabem o porque e nada se faz para coibir esse campo aberto onde a malandragem política corre solta e onde a troca de favores impera.
Grande parte das empresas que doam, estão celebrando antecipadamente a vitória numa das licitações da vida e assim a corrupção, feita de corruptos e corruptores vai ganhando cada vez mais espaço no Brasil.
É uma pena que o Ministro Joaquim Barbosa seja uma espécie de voz quase solitária neste caso, mas o Brasil precisa engrossar a voz deste paladino da justiça.
Resolver não é simples, mas pode-se iniciar com a proibição das doações de Pessoas Jurídicas, liberando somente doação de pessoas físicas, onde é muito mais fácil controlar e mapear a vida contábil.
Tem jeito. Só não há vontade de resolver, pois quem pode resolver é o maior beneficiado deste antro de maracutaias.
Reforma política prá valer!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013


UM SER HUMANO EXTRAORDINÁRIO.

Admirável Madiba! Mandela é indiscutivelmente um dos grandes da história em todos os tempos, um homem muito além do seu tempo, um ser humano capaz de amar, inclusive os seus algozes, mesmo após 27 anos de uma dura prisão.
Um homem capaz de transformar a realidade e o relevo de uma nação carcomida pelo preconceito racial e também de mudar o mundo, pois sua vida foi e é a maior inspiração na derrubada dos preconceitos, especialmente o racial.
o seu legado ecoará na eternidade.

"Cultivei o ideal de uma sociedade democrática e livre, na qual todas as pessoas vivem juntas em harmonia e com oportunidades iguais. Este é um ideal pelo qual eu espero viver e alcançar".

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar".

"Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos".

"Eu lutei contra a dominação branca, e eu lutei contra a dominação negra. Eu nutri o ideal de uma sociedade democrática e livre, na qual todas as pessoas vivem juntas em harmonia e com oportunidades iguais. É um ideal que espero viver para alcançar. Mas, se for preciso, é um ideal pelo qual estou preparado para morrer".

Toda humanidade diz:

Obrigado Madiba!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

QUE A GANÂNCIA NÃO ATROPELE A JUSTIÇA.

É fato que o IPTU é calculado sobre o valor venal do imóvel, como é fato também que os apartamentos em andares mais altos tem valor maior.
Porém é fato inquestionável que não podemos aceitar aumentos inviáveis e insuportáveis por conta da necessidade gananciosa e oportunista do governo municipal de fazer caixa de qualquer jeito para dar vazão aos seus projetos.
A maior preocupação é se o interesse político, de um ano eleitoral que se avizinha é um dos motivadores a esta decisão.
Aumento de 35% ninguém suporta e é um atentado a vida das pessoas.

Vamos acompanhar.
UMA ECONOMIA QUE DESMANCHA COMO "MANTEGA".

O mais fraco ministro da fazenda desde Gustavo Loyola, se não tem competência para pilotar a sexta economia do mundo, deve ter uma relação muito boa com a Presidente Dilma, que mesmo sabendo que com ele não dá, o mantém irresponsavelmente no cargo.
Promete como sem falta e falta como sem dúvida, mistura política com economia, não passa a menor credibilidade, não goza de nenhum prestígio com os mercados, desmoraliza a mais importante pasta do governo brasileiro e com isto contribui para que a nossa economia patine, não avence, apresente resultados pífios e desmanche como "mantega".
Até quando?
EXAGERO IRRESPONSÁVEL

O Brasil vem sendo alvo de afirmações inescrupulosas, de críticas exageradas, de insinuações maldosas e altamente prejudiciais e até de desrespeito aos nossos valores enquanto uma grande nação.
É fato que temos problemas graves nas áreas social, criminalidade, infra estrutura, etc., mas é fato também que as nossas virtudes não são levadas em conta quando alvo destes comentários com propósitos escusos.
Está na hora de uma voz se levantar em defesa do nosso país, dos nossos valores, afinal somos uma das maiores democracias do mundo, um país emergente, de uma gente trabalhadora e feliz, apesar dos problemas citados e não podemos aceitar estes ataques à nossa soberania.
Quando catástrofes sociais acontecem nos países europeus ou na América, ninguém fala nada, mas qualquer acontecimento abaixo da linha do Equador tem uma proporção alarmante e alarmista.
Por exemplo, a única vez que fui assaltado num evento esportivo, foi em Paris, na Copa do Mundo de 98, como muitos outros foram e de quem ouvi relatos, mas ninguém fala nisso, porque é o berço da civilização européia. Quando os franceses queimam centenas de carros por discordância das políticas sociais daquele país, nenhum tablóide critica com o mesmo tom.
Quando um brasileiro é morto covardemente num metrô de Londres, por pura incompetência das suas polícias, ninguém se manifesta com o mesmo rigor. Quando dezenas de pessoas são cruelmente assassinadas em escolas americanas, o máximo de que se diz é que aquilo é uma característica daquele povo, mas ninguém se posiciona como sendo uma ação animalesca nunca vista nos chamados países de terceiro mundo.
Não dá prá ficar ouvindo este blá blá dessa gente preconceituosa e ficar calado.
O Brasil tem graves problemas, mas não podemos aceitar as leituras desrespeitosas e oportunistas como tem sido feitas ultimamente de forma tão intensa.
Quem de peso irá se levantar para falar com propriedade sobre as nossas virtudes?
Apesar de tudo isso, acredito na nossa capacidade de organizar grandes eventos (apesar dos picaretas de plantão que se aproveitam para ganhar ilicitamente, pelas vias da corrupção, muito dinheiro com isso). Estou certo que o Brasil e o povo brasileiro farão uma grande copa do mundo e que apesar de todas as dificuldades, de todos os desvios, de todo jeitinho, receberemos, talvez a um custo muito além do necessário, um legado para a população que precisa de ações e de grandes obras, independente ou apesar da Copa do Mundo.
Não podemos aceitar que "paisecos" quebrados economicamente fiquem dando pitacos acerca da nossa NAÇÃO.

O Povo brasileiro é maior que tudo isso.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013


MENSAGEM DE UM CEARENSE APAVORADO.
A violência no Ceará está fora de controle e beira o caos.

Sr. Governador,
Sem nenhuma sombra de dúvidas, o seu governo o coloca como um dos maiores governadores do nosso Estado em todos os tempos, especialmente no que tange ao crescimento com desenvolvimento, com ênfase para grandes obras estruturantes.
Porém há uma grave mácula, que reflete uma política fracassada no enfrentamento da violência do Estado, Capital e interior, cujos indicadores refletem uma situação de perda de controle e quase de caos.
Saímos das nossas casas diariamente na condição de reféns e voltamos no final do dia como sobreviventes desta perversa e nefasta guerra urbana.
O reconhecimento popular da sua gestão pode estar comprometido, face ao desastre na administração da nossa segurança pública.
Faz-se necessário que se implementem ações além da curva, fora do convencional, para debelar no curto prazo o crescimento dos índices de violência, enquanto se trabalha as ações estruturais de médio e longo prazos para resolver o problema de forma cabal e definitiva mais adiante.
Não dá mais para vivermos esta realidade que nos coloca num grau de risco insuportável para nós e para os nossos familiares, onde podemos perder a vida gratuitamente a qualquer momento e em qualquer lugar. Somos alvos móveis em todos os lugares.
Sr. Governador, o Ceará e os cearenses esperam do senhor, uma posição concreta, um plano de ação sério e comprometido e uma atitude de quem quer resolver, apesar do final de mandato.
Seu curriculum ainda pode ser salvo. Dá tempo, é possível.
Grande abraço,
Nacélio Maia
naceliomaia@gmail.com

sábado, 16 de novembro de 2013


A ALEGRIA GENUÍNA VEM DE DEUS E PODE NOS ACOMPANHAR SEMPRE.

Amigos, acabei de assistir a esta mensagem, fiz uma compilação e compartilho com vocês neste momento.

Mensagem: Série Frutos do Espírito – ALEGRIA (Gálatas 5, 22 e 23)
Pr. Kleber Gonçalves - Nova Semente.

Qual o momento mais marcante da vida?

Nascimento, primeiro passo, primeiras palavras, quando aprendeu a ler, batismo, primeiro emprego, primeiro salário, primeiro carro, aprovação no vestibular, formatura, casamento, nascimento dos filhos, etc.
O maior e melhor dia da vida é o dia de hoje, pois este é o único dia que nós temos. Os dias passados não nos pertencem mais e os dias futuros são incógnitas.
Hoje é o dia onde a existência humana habita no mesmo momento da presença divina.
...Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.
Salmo 118, 24
Na maioria das vezes nós vivemos o momento, por conta das outras prioridades da vida e deixamos de viver com alegria o único momento que de verdade nós temos que é o aqui e agora.
Nos momentos mais difíceis, onde a alegria se encaixa?
Alegria segundo a palavra de Deus não está centrada em sentimentos.
Segundo a palavra, o que é alegria?
É uma dádiva. Deus nos criou para vivermos em alegria.
A alegria é atributo e marca registrada de Deus.
João, 15, 11
Alegria é também uma convicção da nossa mente.
Os nossos pensamentos vem antes das nossas ações.
Tiago 1, 2-4
Muitas vezes a nossa mente é dirigida por falsas ideias de alegria. Vamos em poços que não retêm água, como por exemplo a atitudes de pessoas para com você.
Pessoas, lugares, coisas, são fontes falsas de alegria.
Quando entendemos que alegria é convicção da mente, uma dádiva, entendemos que alegria é uma escolha.
Alegria é uma condição humana, é o que podemos semear dentro do nosso coração.
Lc. 8, 5-7 , 11, 14
Temos que lutar pelo nosso coração, porque alegria é resultado direto das nossas escolhas, da nossa decisão.

Como viver em alegria?

1. Lembrarmos da graça de Deus.
Lembrarmos da decisão de Deus em nos amar incondicionalmente.
A natureza do nosso Deus é nos abençoar, mesmo sem merecermos.

2. Confiarmos o nosso futuro a Deus. Nada destrói mais a alegria do que a preocupação.
Falta de confiança destrói a alegria do nosso coração.
Confiança em Deus nos traz alegria. Precisamos viver na dependência de Deus.

3. Devemos focar nossa mente em um dia de cada vez.
Mt. 6, 33
Salmo 127, 2

4. Praticar a vontade de Deus; sejamos obedientes ao Senhor.
Salmo. 45, 7
Deus sempre sabe o que é melhor para nos

5. Viver em alegria, mesmo em meio a dor.
Tiago, 1,2
Mesmo quando as dificuldades aparecerem, confiemos no Senhor para vivermos em alegria.
As adversidades existem, os problemas são reais, mas tudo é passageiro.
O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem no amanhecer.
Salmos 30, 5
Fp. 4,12

Hoje, aqui, agora é o maior e mais precioso momento da vida, porque é o tempo que temos.
Não há como sentir o sabor da vida, sem alegria.


Muitas bênçãos para todos e um ótimo domingo.
SENSÍVEL DIFERENÇA.

Um erro tão grave não se corrige com este tipo de discurso conveniente e fácil. A quem querem enganar?
Até nestes momentos, os mensaleiros abusam da inteligência popular.
Estão presos para pagar pelos gravíssimos delitos praticados e julgados pela corte máxima do nosso país.
Realmente preso político não tem nada a ver com político preso e neste caso do Brasil que este exemplo emblemático permaneça. O difícil vai ser conseguir vagas nos presídios, pois na política brasileira, o delito é a regra e a honestidade a exceção, lamentavelmente.
Que o Brasil possa ter novos paladinos da justiça com a firmeza, a coragem e a seriedade do Min. Joaquim Barbosa.

Avancemos.
Foto: Uma dúvida: como os sociopatas presos ontem alegam ser "presos políticos" se quem está no poder há 11 anos é o partido deles?

MENSALÃO: DECISÃO CONDENATÓRIA 

Apesar de leveza das penas no Brasil para crimes políticos, esta decisão condenatória salva de alguma forma este evento emblemático de combate a corrupção no nosso País.
Crime político se assemelha nos seus efeitos aos crimes hediondos, pois são praticados com os mesmos requintes de crueldade, porém de forma velada, com caminho aberto pelo terno e a gravata e pela arquitetura e engenharia que são criadas para pavimentar este caminho nefasto, covarde e impiedoso.
A diferença está no esconderijo dos meliantes. Enquanto uns se escondem em favelas e lugares afins, os outros se encondem nos palácios, nos gabinetes do poder e covardemente atrás de mandatos outorgados pela boa fé popular.
Estas prisões de certa forma, salvam este evento divisor de águas para a política e a justiça do nosso Brasil e evitam a pizza mal cheirosa.

O lamentável em tudo isso é vermos ministros do STF, doutores de lei, homens de notório saber jurídico, estragando suas biografias, produzindo uma insuportável CHICANA, na tentativa de empurrar de "toga" ou de barriga, a decisão condenatória que já ocorreu e que já deveria ter sido cumprida, tudo em nome dos interesses do PT e dos seus mensaleiros.
Vergonhosa a participação do Dr. Ricardo Lewandowsky, do Dr. Dias Tóffoli e em alguns momentos de uns outros ministros simpáticos à tese, especialmente o mais novos, que desonram àqueles a quem sucederam como por exemplo o admirável poeta das leis, ministro Ayres de Brito.
Chamo-os de doutores, porque entendo que simplesmente deveriam trocar a toga pelo terno e continuarem a advogar e não a julgar na corte máxima da nossa justiça, pois produziram, à luz de bem construídos argumentos jurídicos, toda sorte de artimanhas para protelar este julgamento que já deveria ter terminado há um bom tempo. Lamentável.
Que esta jurisprudência, que o resultado deste julgamento sirva como instrumento imperioso de combate a corrupção no Brasil e também como instrumento intimidatório a esta prática incrivelmente covarde, mesmo sabendo que a ousadia destes senhores vai muito além do que a nossa mente alcança.

Justiça para o Brasil!

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

MENSALÃO: ESTE JULGAMENTO PRECISA ACABAR

Apesar de uma desavergonhada tentativa de Chicana, por parte de alguns ministros sem nenhum compromisso com a Justiça, saiu decisão condenatória pela firmeza do Pres. Joaquim Barbosa e pela seriedade dos votos favoráveis.
Não sou fã do Min. Gilmar Mendes, mas vejo nas palavras e no voto dele abaixo, uma síntese deste famigerado julgamento que já deveria ter acabado há muito tempo com os condenados cumprindo suas penas pelos crimes graves cometidos.
Ministro travestido de advogado do PT e destes mensaleiros, não dá.
Antes tarde do que nunca.

"Vou acompanhar o voto de Vossa Excelência [Joaquim Barbosa]. Esse processo não anda para frente, ele anda em círculos. Tivemos enormes dificuldades. Dois colegas saíram em meio ao julgamento, que se alongou demais. E agora vem se julgar mais embargos infringentes. Ousadia. Que tamanha ousadia. A que ponto nós estamos chegando? Nós beiramos o ridículo. É preciso encerrar esse tipo de cera. Agora se fala que cabem embargos infringentes nos embargos de declaração! Já dobramos prazo, admitimos embargos infringentes para esse caso. Que tipo de manipulação, que coisa constrangedora para todos! Vamos chamar as coisas pelo nome, isso é manipulação! Isso abre todos os processos. Estamos estabelecendo o princípio da eternização das demandas, fazendo cláusula pétrea, em matéria criminal. O que se chama Justiça deixou de existir. Por que então não apresenta um recurso numa receita de bolo?
Gilmar Mendes, Ministro do STF.

sábado, 28 de setembro de 2013

VALEU PELO RESULTADO. E SÓ!

Como torcedor do Fortaleza, acho que entendi claramente porque o time está há tantos anos na série C.
Simplesmente porque o Fortaleza em todos estes anos, fez um time de série C, enquanto deveria, pela torcida que possui, montar ao menos um time de Série B, para vencer a Série C e não somente subir.
Culpa de uma diretoria que sempre se contentou com vice campeonatos e coisas do gênero.
Este time do Fortaleza é um time sem brio, formado por jogadores sem inteligência, que não passa a menor tranquilidade para a torcida, um time fraco e frágil na essência, um time ruim.
Vamos aos fatos.
Atrás tivemos no João Carlos um goleiro que entregou muitos resultados, um goleiro frio e que aceita todas as bolas chutadas. Foi prá dentro, a chance de entrar é enorme.
O Lateral Boiadeiro é um feijão com arroz sem sal e o outro lateral, no jogo de hoje foi um desastre absoluto. O Marinho Donizete errou praticamente todas as jogadas e foi um jogador a mais para o Luverdense.
No meio, vejam só, o Esley é titular absoluto e imprescindível e por aí já se percebe a qualidade deste elenco. Não temos ninguém de combate que saiba sair jogando com qualidade e no setor de criação, trouxeram o geriátrico Guaru, que no início até que fez algumas boas partidas, mas depois....
Trouxeram então este Danilo Rios como a salvação da lavoura e este consegue ser pior que o Guaru, ou seja, não criamos coisa alguma e o time no meio continua sem o mínimo de inteligência e ninguém vê isso.
Na frente, depois do sem sangue Jailson, um inveterado perdedor de gols, vieram Waldison, Ruan que precisam de 1.500 chances de gol para fazer um único e mísero golzinho. O Waldison por cima, de 10 bolas que recebe, fica 11 vezes impedido. Ruindade, burrice ou as duas coisas juntas.
Agora chegou o Robert e para quem torce e sofre, fica a esperança de algo novo acontecendo. Fica a esperança de que o Robert se some ao único jogador que ainda inspira a torcida, que é o Assisinho.
Resumo da ópera, pode até ser que nos classifiquemos, pode até ser que subamos, mas este time não gera na torcida nennhum lampejo de confiança.
A saída?
Coragem para fazer um time de Série B para disputar a série C e, caso suba, fazer um time de série A para disputar a Série B. Não tão simples assim, mas temos torcida para isso. Uma empresa com mais de 3 milhões de clientes só quebra por incompetência. Assim é o Fortaleza, que apesar de tudo isso, eu amo de paixão e torço sem reservas, esperando que os meus vizinhos me perdoem e não me expusem, pois hoje não consegui segurar o misto de frustração com felicidade no final pela virada emocionante.
Fortaleza, time de glória e tradição........estás sempre guardado dentro do meu coração.
Avança Leão!!!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

A INSUPORTÁVEL “TOGACHICANA” DO MENSALÃO.

Chicana é um ato protelatório, consciente, com objetivo de implementar manobras jurídicas de retardamento de um processo.
Neste caso, este retardamento seria para beneficiar os condenados petistas do mensalão, o que transforma o ato em algo realmente capcioso, que pode até ser legal, mas que certamente é imoral.
Lamento profundamente que tal estratégia jurídica seja liderada por um homem de notável saber jurídico, que teve uma atuação firme e exemplar na pavimentação do caminho para o importantíssimo projeto da lei do Ficha Limpa e que até o julgamento do mensalão teve uma vida de ótimos serviços prestados a justiça brasileira, mas que agora começa a estragar e a manchar sua biografia tão rica.
O Ministro Ricardo Lewandowsky tem agido muito mais como advogado de defesa dos mensaleiros petistas do que como ministro da corte máxima da nossa justiça. Nesta missão conta com o apoio fiel do ministro Dias Tofolli, que pelo jeito não deixou ainda de ser advogado do PT.
A boa notícia é que o paladino Ministro Joaquim Barbosa, mantém-se cada vez mais firme no seu propósito de encerrar este julgamento o mais breve possível e com a mesma disposição de defender com toda ênfase a ratificação do que já fora julgado, como forma de se fazer justiça contundente e emblematicamente sem atropelar ou descumprir qualquer preceito legal.
Este julgamento não é político como muitos tentam expor. Desde o início e em todas as suas etapas, tudo foi feito dentro de critérios republicanos, democráticos e respeitando integralmente a constituição federal.
Assim, entendo que não há razões para demora, pois os embargos de declaração não terão efeito, uma vez que a convicção das decisões tomadas que constam no acordão é inequívoca e quanto aos embargos infringentes, estes não tem respaldo constitucional e, portanto podem ser desconsiderados pela corte, restando tão somente a execução das penas, com a punição exemplar dos culpados, deste que foi até então o mais grave, vergonhoso e vexatório crime político do Brasil.
É hora de concluir e encerrar este julgamento. O Brasil e o povo brasileiro não suporta mais conviver com estes atos protelatórios e muito menos com as notícias que envolvem o julgamento, pois o que havia para ser decidido já o foi e agora é hora dos infratores cumprirem suas penas.
Sempre ouvi durante toda vida, que decisões do Supremo Tribunal Federal, não se discute, se cumpre.

Então...

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O atributo da paternidade como virtude, atitude e ação.
Uma síntese da mensagem ministrada pelo Pr. Carlos Queiróz - 11.08.13

Pai nosso que estás nos céus. Uma mensagem de acolhimento de Deus para conosco e de nós para com o próximo.
Mateus, 6, 9

Esta frase inicial da oração que o Senhor no ensinou tem a ver com atitude e atributo. Quando Jesus se refere ao Pai ele se refere como sendo um pai muito amado, muito íntimo, um “paizinho” como carinhosamente chamamos os nossos pais, aba Pai.
Devemos entender a paternidade como gesto de acolhimento.
Que estejamos animados a agirmos de forma que isso gere acolhimento, abrindo espaço por exemplo para que os nossos filhos falem o que gostariam de falar, alicerçando a relação.
Precisamos estimular os filhos a falarem abertamente, sem medos aos pais.
Assim como Deus é o Pai perdoador, acolhedor e que escuta, que os pais possam ser assim também.
Deus nos acolhe apesar de nós, apesar dos nossos erros. E nós enquanto pais?
A paternidade é atitude e por isso é inicialmente a virtude que gera provisão. Mas também é a ação de permitir o crescimento para que os filhos cresçam e possam voar com as próprias asas, a despeito das dificuldades e riscos deste mundo.
A paternidade como atributo permite o crescimento e o desenvolvimento do outro.
Quando vivemos opressões e recorremos a Deus e recebemos dele o acolhimento, paz e refrigério, que também possamos fazer o mesmo com o outro.
Precisamos aprender com Deus, este atributo da paternidade para reproduzirmos com o outro.
Pai nosso que estás nos céus.
Somos acolhidos por Deus, então que o Seu exemplo nos ensine a acolhermos as pessoas.
Ser pai não é uma missão somente do pai mas de todos na atitude de acolhimento ao outro. 
Precisamos ser pai no acolhimento, na bondade, na hospitalidade, no atendimento das necessidades do outro.
Que aprendamos com Deus o atributo da paternidade como virtude, atitude e ação na direção do nosso próximo.

Que aprendamos com Deus o atributo da paternidade como virtude, atitude e ação na direção do nosso próximo.
Nossos filhos e filhas terão uma compreensão de Deus a partir do nosso comportamento de pais, que pode ser uma compreensão boa ou não, dependendo do nosso comportamento e do nosso testemunho.

E que o nosso testemunho reflita o exemplo de Jesus para todas as pessoas, permeados pelas virtudes de Deus, revelado no Jesus Cristo de Nazaré.

Uma abençoadíssima semana para todos.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

QUANDO O OPORTUNISMO, A INTOLERÂNCIA E O EXCESSO DE PRECIOSISMO PREJUDICAM A QUALIDADE DE VIDA.

Sou um grande admirador das causas ambientais e não tenho nenhuma fagulha de dúvida que cada um de nós tem o papel de defender os recursos naturais visando preservarmos o planeta para esta e para as próximas gerações.
Porém nesta questão do Parque do Cocó, o que percebo na sua grande maioria, é um bando de aproveitadores, oportunistas que buscam visibilidade e ganhos políticos, defendendo valores ambientais neste imbróglio que a rigor é uma questão que tem a ver com a melhoria de vida de muita gente sem prejuízos ao meio ambiente.
Retirar algumas árvores, na maioria castanholas (que não são nativas), com o compromisso de replantio em quantidade muitíssimo maior que as árvores cortadas, naquela mesma área, tudo isso em favor de uma obra importantíssima de mobilidade urbana, deveria ser motivo para entendimentos e consenso, visando a construção do projeto à luz do pensamento uníssono de todos os agentes envolvidos e não motivo de tantos conflitos.
É verdade que precisamos urgentemente investir tanto quanto em transportes urbanos, paralelamente aos investimentos em mobilidade urbana para que a cidade não pare e a população possa viver melhor, mas é verdade também que as grandes obras não necessárias e não podemos impedir os governos de realizá-las, sob pena de pagarmos um outro preço alto agora e no futuro.
Neste caso do Cocó, infelizmente a presença dos oportunistas e aproveitadores políticos, que não estão nem um pouco preocupados com as questões ambientais e sim com votos, distorcem os fatos e levam parte da população ao equívoco.
Do ponto de vista ambiental, não há prejuízos uma vez que o replantio será feito em proporção muito maior e portanto a vitalidade da obra justifica a sua construção.
Basta fazer uma enquete com a população e vamos ver que a grande maioria quer e aprova a obra.
E quanto aos hipócritas da política, a verdade sempre flui e eles ao invés do capital político, terão o desgaste e o déficit por tentarem defender a paralisação de uma obra importante para a cidade e para as pessoas, sob a alegação oportunista e falsa de defesa do meio ambiente.
A rigor é missão de defesa do meio ambiente é de todos nós.
Vivo naquela região da cidade há muitos anos e tanto utilizo o Parque como passo diariamente por aquele cruzamento. Levo em média mais de 1 hora para chegar ao trabalho quando poderia fazer este percurso em meia hora. Afora isso, ficamos mais expostos as ações dos assaltantes com o trânsito parado, além do caos, do stress, dos conflitos de trânsito que ocorrem frequentemente e assim pergunto: O que é mais importante a troca com lucro de árvores para termos esta importante obra ou a manutenção destas árvores para continuarmos a viver este caos diário, não somente de quem mora, mas também de quem frequenta permanentemente aquela área?
Muitos estudantes das faculdades da região, frequentadores e trabalhadores do maior shopping da Cidade e das empresas da área (que são muitas), via de acesso ao litoral leste da nossa capital, ou seja, na minha concepção não há dúvida quanto a isso.
Que o oportunismo destes falsos moralistas caia por terra para o bem da população da capital de todos os cearenses.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CELERIDADE E JUSTIÇA: É O QUE OS BRASILEIROS ESPERAM.
O cidadão não aceita e nem quer, nem mais nem menos, além da justiça.
Qualquer tipo de estratégia jurídica ou política para livrar a cara dos condenados, será percebida pela ruas, que é novo habitat dos brasileiros que não suportam mais tantos desmandos.
Eu sempre ouvi dos advogados, juízes e de todos que militam no direito, que uma decisão do STF não se questiona, se cumpre. Então....
Simples assim.

OUVIDOS ENTUPIDOS

O parlamento brasileiro pelo jeito continua negligenciando e subestimando a inquieta voz popular que emergiu das ruas pelas manifestações recentes.
Estes eventos, que já derrubaram a popularidade da Presidente, Governadores e Prefeitos, espero que também derrubem de forma intensa e geral, pela via democrática e legítima através do voto, todos estes malfeitores da política brasileira que cometem uma grande coleção de delitos, encastelados em seus gabinetes, engravatados e escondidos covardemente atrás dos seus mandatos.
A persistir a intolerância do povo para com esta nefasta classe de homens públicos, teremos nestas próximas eleições, a maior renovação do quadro legislativo da história do nosso país.

Que assim seja.

CELERIDADE E JUSTIÇA: É QUE OS BRASILEIROS ESPERAM.

O cidadão não aceita e nem quer nem mais nem menos, além da justiça.
Eu sempre ouvi dos advogados, juízes e todos que militam no direito, que uma decisão do STF não se questiona, se cumpre. Então....
Simples assim.

MAIS UMA BARBEIRAGEM QUE NÃO AVANÇOU. AINDA BEM.

Este seria um dos mais graves erros do governo na tentativa atabalhoada de dar respostas estéticas ao clamor das ruas.
Serviço médico obrigatório não dá. Basta o militar.
Agora a residência médica com total prioridade para o SUS, esta sim é uma idéia que precisa avançar e ser aperfeiçoada.
Por estas e outras é que a popularidade vem que nem água de morro abaixo.
Para reverter a curva, ações sérias e resolutivas.
E para esta cambada de politicossauros, Protestol é o nome do remédio.
Como sempre, o grande Sinfrônio mandou muito bem.
Foto: MAIS UMA BARBEIRAGEM QUE NÃO AVANÇOU. AINDA BEM.
Este seria um dos mais graves erros do governo na tentativa atabalhoada de dar respostas estéticas ao clamor das ruas.
Serviço médico obrigatório não dá. Basta o militar.
Agora a residência médica com total prioridade para o SUS, esta sim é uma idéia que precisa avançar e ser aperfeiçoada.
Por estas e outras é que a popularidade vem que nem água de morro abaixo.
Para reverter a curva, ações sérias e resolutivas.
E para esta cambada de politicossauros, Protestol é o nome do remédio.
Como sempre, o grande Sinfrônio mandou muito bem.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

E TAMBÉM SEM LEGADO
Reproduzo o ótimo artigo do José Roberto de Toledo - Jornal O Estado de São Paulo - 29/07/13
JOSÉ ROBERTO DE TOLEDO

Governo sem marca

Indagados pelo Ibope em qual de 25 áreas o governo de Dilma Rousseff tem melhor desempenho, um em cada três brasileiros disse "nenhuma" ou não soube responder. Mas esse nem é o maior problema da presidente. O que deve preocupar Dilma, seus subordinados e o PT é o que responderam os outros dois terços.
O terço sem resposta é, na maior parte, formado pelos que acham a atual gestão ruim ou péssima. Neles, Dilma pode perder a esperança: não são, não foram, nem serão seus eleitores. Se a presidente tem chance de se reeleger, será graças aos outros dois terços. E esses estão, na melhor das hipóteses, dispersos.
Nenhum dos 25 temas apresentados pelos pesquisadores aos entrevistados chegou a 10% das respostas. Elas se pulverizaram em taxas de um dígito entre assuntos tão distintos quanto "agricultura" e "capacitação profissional" (ambas com 6% de citações); entre "energia elétrica" (5%) e "cultura e lazer" (6%); "geração de empregos" (5%) e "educação" (3%).
Áreas que projetaram o governo Lula, como combate à "fome/miséria", tiveram - perdão pelo trocadilho - míseros 7% de citações. O maior destaque da atual gestão é "habitação/moradia", com 8% de lembranças. Vale lembrar que o Minha Casa, Minha Vida é uma herança. Mais do mesmo. Ou, como diria Dilma, Lula não vai voltar porque nunca saiu.
A menos que se acredite que o governo vai tão bem que as pessoas não sabem escolher qual sua maior qualidade, o significado da pesquisa é que o governo Dilma não tem marca. Não se distingue por nada especial no imaginário popular. Não diz a que veio.
As causas variam de acordo com o ponto de vista do observador. É culpa da "má comunicação oficial", dirão uns. É da "imprensa golpista", responderão outros. Melhor mirar as consequências.
Se não fica marcado como solução, o governante se torna o problema. Indagados sobre em qual área o governo tem pior desempenho, 99% dos brasileiros identificaram logo uma resposta. E, ao contrário das virtudes, mais da metade dos defeitos se resume a três áreas. Infelizmente para Dilma, são todas fundamentais: saúde (36%), educação (12%) e corrupção (9%).
Se um em cada três brasileiros diz que a maior falha do governo federal é na saúde, por outro lado nenhum afirma que a saúde é onde ele se sai melhor. Difícil imaginar por que o PT cogita lançar o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para concorrer ao governo de São Paulo. Só se for para trocar o ministro.
Entre os paulistas, por causa da queda da aprovação de Geraldo Alckmin depois dos protestos, o governador tucano ficou no zero a zero em termos de aprovação. As avaliações ruim +péssimo (26%) anularam o ótimo+bom (também 26%). Virou um governo regular (46%). A diferença é que Dilma tem saldo negativo de 15 pontos em São Paulo: 23% de ótimo+bom contra 38% de ruim+péssimo.
Além de ajudar a explicar a queda repentina da popularidade de Dilma, a falta de uma marca positiva do governo federal é um desestímulo aos militantes do PT e aos simpatizantes da presidente. Não há um argumento sólido, baseado na opinião pública, para defender a sua reeleição. Volta-se sempre aos "dez anos" de conquistas, ou seja, a continuidade da era Lula.
Esse circunstância pode ser passageira. Mas para ela passar, dependerá de o governo federal realizar algo notável nos próximos 14 meses e saber comunicar o feito. Não é um desafio pequeno em meio a um cenário econômico mundial adverso.
Do contrário, resta à presidente confiar no petismo, que costuma garantir pelo menos 25% dos votos e uma vaga no segundo turno da corrida presidencial. E torcer para que seu adversário no turno final, por comparação, pareça pior do que ela ou uma incógnita arriscada demais para o eleitor.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

UMA DERROTA PATROCINADA PELA PREPOTÊNCIA

Não adianta falar do histórico de conquistas, não adianta falar do curriculum hiper vitorioso do Anderson Silva, não adianta falar do seu histórico de atleta correto e ídolo nacional. Tudo isso é verdade.
Porém também é verdade que o Anderson, já vinha nas últimas lutas abusando do excesso de confiança, chegando até a subestimar os adversários e a se arriscar gratuita e infantilmente.
Nesta luta ele se excedeu. Ultrapassou os limites da responsabilidade, tentou humilhar o adversário, negligenciou imperdoavelmente, subestimou o oponente como se estivera num circo e não num octógono e pagou um justo preço por tão grande desrespeito.
É lógico que, na condição de lutador a ser batido, campeão absoluto, todos os oponentes vem estudando o Anderson milimetricamente e é claro que o Chris Weidman, sabia exatamente como trabalhar nas deficiências do Anderson, cuja maior de todas elas tem sido esta guarda baixa que funcionou nas lutas anteriores, mas que nesta, por excesso de preciosismo, confiança e desrespeito o levou a lona de forma humilhante.
Espero que a lição sirva de alavanca para que retorne ao título, mesmo não considerando este embate entre gladiadores do século XXI um esporte na acepção da palavra.
Muita violência, sangue, rostos deformados e por mais profissionais que sejam, penso que toda esta violência transmitida ao vivo e a cores, pode injetar uma motivação não muito saudável por parte de quem não é profissionalmente orientado.
O Brasil ficou acordado até as duas da manhã e talvez por isso mereça um pedido de desculpas por parte do ex campeão.
Quando a prepotência derruba um campeão.
Humildade e caldo de galinha nunca fez mal a ninguém.
É possível ser generoso mesmo em meio a um embate tão duro.
É assim que fazem os grandes e verdadeiros campeões.