quinta-feira, 25 de abril de 2013


DE ONDE PARTEM OS ATAQUES E DE ONDE SURGE A INTOLERÂNCIA?

Esta matéria do portal Globo.com deixa bem claro, que o problema da militância desrespeitosa e agressora transforma esta polêmica numa defesa de interesses pessoais e não de minorias ou da coletividade.
O ódio e o rancor são destilados abertamente e a todo instante, que acaba por agredir a sociedade como um todo.
Todos tem direito de defenderem suas crenças, convicções e direitos, porém direito bom e justo é aquele que respeita o direito do outro, as opiniões em contrário, as posições opostas.
Como cristãos, somos ensinados o tempo todo a amarmos as pessoas como Cristo nos amou e nos ama, inclusive aqueles que nos causam algum mal (o que não é fácil, mas possível) e infelizmente não percebemos na prática e nos atos dos militantes desta causa em defesa das pessoas homoafetivas nenhum lampejo de tolerância, de amor as pessoas e de respeito as posições contrárias, muito menos aos valores da s
ociedade em que vivemos e nem aos princípios democráticos.
O problema não está nas pessoas e nas suas preferências, mas exclusivamente na militância e fica claro e realçado que na verdade não é o interesse das minorias que é defendido, mas o interesse pessoal de poucos, que transformaram esta causa num meio de vida e profissionalizaram esta bandeira.
É possível vivermos harmônica e pacificamente numa sociedade que respeita com seriedade os valores, as opiniões contrárias, os pensamentos que se opõem e especialmente os direitos legítimos das pessoas.
Quando os limites da intolerância são quebrados, crescem os sentimentos perigosos, que podem produzir graves sequelas, anomalias sociais, transformando as relações em algo caótico e maléfico para a sociedade, para o bem comum e para as próprias pessoas.
Será que não está na hora de um "freio de arrumação" neste imbróglio?
Podemos fazer deste limão, uma boa limonada se todos compreenderem que o RESPEITO é o pilar fundamental e que o AMOR é o caminho.
A resposta e a solução podem ser pavimentados pelo caminho do AMOR.


http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/04/policia-legislativa-detem-manifestantes-contrarios-feliciano.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário