terça-feira, 30 de abril de 2013


KRIPTONITA OU KRIPECTONITA?

O que acontece com o PT?
Imaginemos um brasileiro que tenha passado uns 15 anos em coma e ao acordar, ler nos jornais que o PT tem como bandeiras:
  •  A PEC 33 - Amplia os poderes do políticos e diminui os da Justiça.
  • 2. A PEC 37 - Que elimina a condição de investigação por parte do Ministério Público
  • 3. Legislação para controle da mídia, uma política injustificável de regulamentação e controle do direito e da liberdade de expressão, à luz dos interesses petistas.
  • 4. MAIORIDADE PENAL - O PT é radicalmente contra até mesmo discutir esta questão que tem hoje mais de 90% de aprovação dos brasileiros. Seria apenas o caso de melhor regulamentar as penas para estes crimes perversos, frios e hediondos, praticados com total e absoluta consciência. Só isso. Pelo jeito a defesa contrária é para colocar prá debaixo do tapete a vergonha que é hoje o sistema prisional brasileiro que não ressocializa ninguém, que é uma escola do crime e que vive entupido de presos "saindo pelo ladrão". Uma omissão até para debater, promovendo esta sensação de impunidade que estimula a reincidência e a criminalidade praticada por jovens de todas as idades, vitimando igualmente jovens de todas as idades. É também o receio de abrir mais ainda a discussão que mostra um buraco muito mais embaixo e que denuncia como causas da criminalidade o fragilíssimo nível da nossa educação.
E quanto ao MENSALÃO e aos MENSALEIROS - Já pensou o que este nosso personagem fictício pensaria ao se deparar com o mais escandaloso episódio da vida política brasileira e saber que 2 dos seus condenados compõem a CCJ, principal comissão da Câmara dos Deputados. 
Fico imaginando este nosso personagem vendo a foto do ex Presidente Lula abraçado com o Maluf,na demonstração clara daquele "vale tudo pelo poder". 
Imagino que o nosso personagem, correria o sério risco de um infarto que o levaria para o túmulo ou de volta ao coma profundo.
Finalizo ratificando que apesar de todas estas decepções e frustrações com a mudança diametral do
PARTIDO DOS TRABALHADORES, continuo acreditando na Presidente Dilma, apesar das pisadas de bola que vem cometendo, notadamente no campo da economia.
Porém vejo na Presidente, a vontade de acertar e uma boa intolerância para com os "mal feitos", além da sua boa capacidade gestora que ocupa um espaço bem maior que a prática palanqueira insuportável daqueles que só pensam em política, poder e nada mais.
Acorda PT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário