quinta-feira, 25 de abril de 2013


UM CHOCOLATE ALEMÃO E A ESPANHA CAI DE QUATRO

Sem querer atacar de vidente, mas na conversa com amigos, já imaginava uma vitória convincente do Bayern sobre o Barcelona. Não uma goleada tão dura, mas uma boa vitória.
Isso por conta das grandes partidas que vem fazendo a equipe alemã, campeã da sua sua liga nacional com 6 rodadas de antecedência, no mesmo tempo em que percebemos que a grande fase do Barça começa já há algum tempo mostrar os primeiros sinais de cansaço, como se fora o início do fim de uma era deste que tem sido sem dúvida nenhuma, um dos melhores times da história do futebol em todos os tempos.
O Borússia já vem jogando muito bem há muito tempo, mas neste caso não imaginava que atropelasse como atropelou o Real Madrid do "marrento" José Mourinho.
Talvez só o Joaquim Barbosa para parar este Lewandowsky (polonês), que deixou 4 bolas nos fundos das redes madrilenhas.
O Resumo desta ópera:
Em campo nos dois jogos, a base das duas melhores seleções do mundo no atual momento, com ênfase para a alemã, que já vem com esta base super bem formada há duas copas e certamente chegará no Brasil como favoritíssima ao título.
E quanto aos jogos de volta?
Bem, no futebol já vimos coisas inimagináveis e é exatamente por isso que este esporte é tão extraordinário, porém desta feita não acredito numa reviravolta dos espanhóis, simplesmente porque os clubes alemães estão muito bem e penso que saberão trabalhar no desespero de Barcelona e Real Madrid para confirmarem classificação. Uma grande e justa final germânica.
Neste caso, penso que a vaca espanhola já foi pro brejo.
Para o Bayern, a chance de extrair aquela espinha cravada na garganta desde a Champions League do ano passado, quando perdeu para o Chelsea mais uma vez contrariando a lógica e realçando mais ainda a beleza incrível e singular desta magia chamada futebol.
Nenhum outro esporte é capaz de produzir tantas proezas e é por isso que o futebol é tão encantador.
Apesar da missão quase impossível de Barça e Real, espero dois jogos eletrizantes e muito bom de serem vistos. O cenário é de jogos abertos na busca pelo gol intensamente e por isso mesmo já podemos esperar 2 grandes espetáculos imperdíveis.
Ao contrário da nossa seleção e do meu Fortaleza, os jogos serão na terça e na quarta, mas o futebol certamente será de primeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário