quinta-feira, 4 de abril de 2013


FUTEBOL INSUPORTÁVEL.

Está muito difícil assistir aos jogos do Fortaleza. É entediante. 
Um bando de jogadores providos de truculência, que paradoxalmente não tem nada a ver com raça.
Jogadores que não conseguem acertar um passe a 1 metro de distância, o time como um todo não consegue dar 3 passes certos numa sequência, um time que não sabe, por falta de categoria e qualidade, valorizar a posse de bola, que apela desavergonhadamente para os famigerados chutões o tempo inteiro e de todas as partes do campo, um time que não inspira a menor confiança e candidatíssimo a fracasso nos torneios que vamos disputar, a não ser que a diretoria acorde deste sono profundo e contrate com qualidade aqui e agora.
Vamos aos fatos:
O nosso meio campo, começando pelos truculentos e desajeitados volantes Esley e Jackson silva, mais parece um espaço preenchido por trogloditas que demonstram não saber o que estão fazendo em campo. Temos um pouco mais de lucidez no Everton e no Lucas.
O setor de criação não existe e agora o técnico Hélio dos anjos resolveu "inventar" e designar esta missão para o jovem Edinho, que vem das categorias de base, com quase nenhuma experiência e que já chegou vestindo a camisa 10. Um absurdo.
Os veteranos contratados Leandro e Lúcio não mostraram a que vieram. O Leandro não foi escalado nem para o banco e o Lúcio é reserva do Edinho. Durma-se com um barulho desses.
Na frente temos o que podemos intitular de um "ataque cardíaco", com o Jaílson quebrando a bola e quem o substitui acaba por ser pior, sobrando apenas um dos raros jogadores deste elenco em quem vemos qualidade, vontade, categoria e gols que é o assisinho.
Em condições melhores vejo o goleiro João Carlos, o novo lateral direito Édson e em menor condição o lateral esquerdo Marinho Donizete que na nossa opinião são aproveitáveis.
Na zaga até que temos alguns bons nomes, mas na prática o que vemos é uma defesa confusa e que excede nos erros de marcação e nas falhas graves de posicionamento.
Resumo da ópera, o Fortaleza precisa de uma revolução, um choque e sérias mudanças na estrutura do elenco, pois do contrário corremos o risco de mais um ano de frustrações e humilhações dentro e fora do campo.
Pode até ser que sejamos surpreendidos, pois no futebol a lógica não é a lógica e assim como fomos favoritos nas últimas e frustrantes decisões, podemos vencer mesmo com este bando de jogadores sem qualidade técnica.
Tempo fechado para as bandas do Pici.
Lamentável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário