terça-feira, 23 de abril de 2013


PEC 37 - MAIS UMA VERGONHA DA POLÍTICA BRASILEIRA

Esta proposta de emenda constitucional interessa exclusivamente aqueles que tem "culpa no cartório", que tem "telhado de vidro" e que consequentemente não sobrevivem a uma investigação.
O Ministério Público no Brasil, salvo raras exceções, é uma das poucas instituições que funciona relativamente bem no País, é composto por jovens promotores, motivados, com vontade de praticarem justiça e que possuem uma ótima capacidade investigativa. Pecam as vezes por excesso e por pirotecnia, mas num país como o nosso onde a corrupção vem ganhando o jogo a tanto tempo, não podemos tolher um trabalho tão importante para que o Brasil possa ser limpo e a nossa gente respeitada, valorizada e atendida nas suas necessidades.
A investigação do MP não substitui as investigações das polícias, mas ela é uma ferramenta complementar muito útil e importante na elucidação destes crimes, especialmente os de corrupção e que presta um grande serviço ao Brasil e ao povo brasileiro.
Na foto a imagem do autor desta lamentável proposta de emenda constitucional, Dep. Lourival Mendes, do PT do B/MA. Na CCJ - Comissão de Constituição e Justiça, 31 deputados votaram a favor e somente 8 votaram contra e por aí já se pode perceber o caminho de sujeira que existe naquela casa, aliás fazem parte desta comissão 2 mensaleiros petistas (João Paulo Cunha e José Genoíno). Entre os deputados que votaram a favor na CCJ estão Paulo Maluf, João Paulo Cunho, Delegado Protógenes e o cearense Édson Silva.
Realmente o Brasil precisa ser higienizado na sua política e o caminho é através das vias inalienáveis do voto.
Como diz o príncipe Alan Neto, agora podem passar adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário